“Yank! – O Musical” Lança Campanha de Crowdfunding

Temos uma missão importante para vocês, amantes de teatro: os produtores de Yank! – O Musical lançaram uma campanha crowdfunding para financiar essa empreitada em celebração da diversidade.

Por ser uma produção independente, o musical depende muito da colaboração do público. Mas, ó, não estamos apenas pedindo por pedir. Além da iniciativa possuir um cunho social muito relevante, dando voz aos problemas enfrentados pela comunidade LGBT, a equipe que dá vida a essa história é mais do que gabaritada para criar um espetáculo inesquecível. Alguns dos nomes no elenco são: Hugo Bonemer (Hair), Leandro Terra (Matilda, o Musical), Betto Marque (Priscilla – Rainha do Deserto, o Musical) e Fernanda Gabriela (Andança – Beth Carvalho, o Musical).

Na produção estão Leandro Terra e George Luis. Direção geral por Menelick de Carvalho, direção musical e arranjos por Jules Vandystadt e coreografias por Clara da Costa.

Yank! - O Musical

Inspirando-se nas histórias do livro de Allan Bérubé “Coming Out Under Fire”, Yank foi originalmente escrito em 2005 e apresenta livro e letras de David Zellnik e música de Joseph Zellnik. Originalmente estreou como parte do Festival de Teatro Musical de Nova York, em 2005, e depois entrou em cartaz off-Broadway no York Theatre em março de 2010, um ano antes da infame política americana, “Don’t Ask Don’t Tell”, ser finalmente revogada pelo presidente Obama.

A campanha para o financiamento de Yank! – O Musical acaba dia 27/05/2017 (às 23h59m59s), então falta pouco, não deixe pra depois, colabore o quanto antes. O valor arrecadado será usado para cobrir os custos de produção. Acesse esse link e veja os benefícios disponíveis aos apoiadores do projeto.

SINOPSE

Um jovem acha um diário num sebo de São Francisco, nos levando de volta a 1943 para conhecermos Stu, tímido rapaz do interior que acaba de ser convocado para lutar na guerra. Em meio às dificuldades do treinamento, Stu encontra um aliado em Mitch, modelo perfeito do típico e viril soldado americano.A amizade entre os dois muda completamente depois de um beijo trocado numa viagem de trem. A chegada desse novo sentimento, junto da aproximação do front de batalha, deixa Stu cada vez mais assustado. É quando ele conhece Artie, fotógrafo da revista Yank! (o periódico feito “pelos soldados, para os soldados”), que faz dele seu novo repórter e apresenta ao rapaz o silencioso universo gay que ronda os bastidores do Exército americano nos anos 40. O sucesso na revista e a descoberta de sua identidade são postos em cheque por um reencontro com Mitch pouco antes de uma grande batalha. O amor e a guerra farão Stu lutar de maneiras que ele jamais previra.

A estreia de Yank! – O Musical está marcada para junho deste ano.

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
7 Produções Problemáticas
sexta-feira, 14h02
7 Produções Problemáticas

  Assistir a um filme pode ser uma experiência mágica; no melhor dos casos, um filme serve para causar uma reflexão no expectador, mudando um pouco o seu ponto de…

Ver Post
Catálogo dos Beatles Finalmente Chega a Nove Serviços de Streaming
quarta-feira, 20h32
Catálogo dos Beatles Finalmente Chega a Nove Serviços de Streaming

    Os Beatlemaníacos vão ganhar um presentaço nessa véspera de Natal! Esses são os números: à meia-noite do dia 23 (no horário local de cada país), precisamente duzentas e…

Ver Post
Primeiro trailer do documentário sobre Amy Winehouse
quinta-feira, 14h12
Primeiro trailer do documentário sobre Amy Winehouse

Já tem quase quatro anos que perdemos uma das maiores vozes dos últimos tempos. Confesso que desde então não consigo ver ou ouvir algo de Amy Winehouse sem pensar no…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com