Wet Hot American Summer: First Day of Camp – Crítica

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

 

wet-hot-american-summer-pipocaeguarana

Divulgação: Netflix

 

Wet Hot American Summer – First Day of Camp é uma prequência da comédia de David Wain, Wet Hot American Summer, lançada em 2001; e que apesar de fracassar nas bilheterias, acabou alcançando status de cult, o que gerou um interesse para a produção de uma série no mesmo universo.  Depois de muita especulação, a Netflix anunciou que a produção seria mais uma das séries originais do serviço de streaming.

First Day of Camp é protagonizado por grande parte do elenco original, uma tarefa nada fácil levando em conta que muitos atores do grupo se tornaram grandes estrelas. E que estrelas! Vejam só esses nomes: Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper (Sniper Americano), Amy Poehler (Parks and Recreations), David Hyde Pierce (Frasier) e a lista segue.

O conceito de acampamento de verão não é algo familiar para nós brasileiros, mas é praticamente um rito de passagem para os jovens americanos. E a ideia de usar um “Summer Camp” como background para contar uma história atípica não é nenhuma novidade. Quem já viu Operação Cupido – mais conhecido como o filme em que Lindsay Lohan ainda sabia atuar – sabe muito bem do que eu estou falando. Outro bom exemplo, é a série de filmes Sexta-Feira 13, onde o campo Crystal Lake é usado como pano de fundo para  os incontáveis assassinatos cometidos por Jason Voorhees.

Porém, a premissa de Wet Hot American Summer – First Day of Camp é algo bem diferente do que é apresentado por esses dois outros títulos, se bem que vejo certa similaridade com Sexta-Feira 13, a série de comédia besteirol certamente conseguiu se equiparar com a franquia de Terror em sua extensa contagem de corpos.

 

wet-hot-american-summer-pipocaeguarana2

 

A boa notícia para quem pretende acompanhar a série é que não há necessidade de assistir ao original para apreciar a prequência, E os que viram o filme de 2001, podem se confortar com o fato de que o humor continua o mesmo. Na verdade, chego a dizer que a série consegue ser ainda melhor que o filme. Apesar de gostar desse tipo de paródia à la Corra que a Polícia Vem Aí, lembro que quando assisti o original demorei muito para achar o filme interessante, as piadas vinham muito afastadas uma das outras e em First Day of Camp é possível ver um maior dinamismo e um melhor timing de comédia. Definitivamente, não há espaço para tédio.

Por parte dos atores, é sempre interessante ver o lado cômico de artistas que se consagraram no gênero dramático, como Bradley Cooper e Christopher Meloni, esse último, inclusive, é um dos meus personagens favoritos de toda a série. Em First Day of Camp, o eterno detetive Stabler (de Lei e Ordem: Unidades de Vítimas Especiais) é um cozinheiro com amnésia que serviu na Guerra do Vietnã e que está prestes a se casar, mas que em um espaço de um dia tem a sua vida completamente mudada pelos acontecimentos no acampamento. Aliás, todos os personagens passam por transformações monumentais nesse curto espaço de tempo, o que torna tudo ainda mais maluco e improvável.

Coreografias inspiradoras e um humor pastelão fazem de First Day of Camp uma ótima opção para aquele dia em que espairecer é uma necessidade.  Essa comédia de absurdos com certeza lhe fará rir em algum momento.

 

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Anima Mundi e o Centenário da Animação Brasileira
terça-feira, 16h25
Anima Mundi e o Centenário da Animação Brasileira

O Anima Mundi 2017 vai acontecer nos dias 14 e 23 de julho, no Rio, e esse ano conta com uma programação especial em comemoração aos 25 anos do festival…

Ver Post
Conheça o Elenco de American Horror Story : Hotel
terça-feira, 19h06
Conheça o Elenco de American Horror Story : Hotel

American Horror Story terá a sua primeira temporada sem sua musa diva master Jessica Lange, mas nem por isso Hotel será um arco menos empolgante e assustador como os outros.…

Ver Post
The Good Doctor: Primeiras Impressões
quarta-feira, 18h40
The Good Doctor: Primeiras Impressões

Nem sempre de bons atores se faz uma boa série e tudo indica que esta The Good Doctor nessa categoria. Baseada numa série coreana, ela conta história de um jovem…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com