Wet Hot American Summer: First Day of Camp – Crítica

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

 

wet-hot-american-summer-pipocaeguarana

Divulgação: Netflix

 

Wet Hot American Summer – First Day of Camp é uma prequência da comédia de David Wain, Wet Hot American Summer, lançada em 2001; e que apesar de fracassar nas bilheterias, acabou alcançando status de cult, o que gerou um interesse para a produção de uma série no mesmo universo.  Depois de muita especulação, a Netflix anunciou que a produção seria mais uma das séries originais do serviço de streaming.

First Day of Camp é protagonizado por grande parte do elenco original, uma tarefa nada fácil levando em conta que muitos atores do grupo se tornaram grandes estrelas. E que estrelas! Vejam só esses nomes: Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper (Sniper Americano), Amy Poehler (Parks and Recreations), David Hyde Pierce (Frasier) e a lista segue.

O conceito de acampamento de verão não é algo familiar para nós brasileiros, mas é praticamente um rito de passagem para os jovens americanos. E a ideia de usar um “Summer Camp” como background para contar uma história atípica não é nenhuma novidade. Quem já viu Operação Cupido – mais conhecido como o filme em que Lindsay Lohan ainda sabia atuar – sabe muito bem do que eu estou falando. Outro bom exemplo, é a série de filmes Sexta-Feira 13, onde o campo Crystal Lake é usado como pano de fundo para  os incontáveis assassinatos cometidos por Jason Voorhees.

Porém, a premissa de Wet Hot American Summer – First Day of Camp é algo bem diferente do que é apresentado por esses dois outros títulos, se bem que vejo certa similaridade com Sexta-Feira 13, a série de comédia besteirol certamente conseguiu se equiparar com a franquia de Terror em sua extensa contagem de corpos.

 

wet-hot-american-summer-pipocaeguarana2

 

A boa notícia para quem pretende acompanhar a série é que não há necessidade de assistir ao original para apreciar a prequência, E os que viram o filme de 2001, podem se confortar com o fato de que o humor continua o mesmo. Na verdade, chego a dizer que a série consegue ser ainda melhor que o filme. Apesar de gostar desse tipo de paródia à la Corra que a Polícia Vem Aí, lembro que quando assisti o original demorei muito para achar o filme interessante, as piadas vinham muito afastadas uma das outras e em First Day of Camp é possível ver um maior dinamismo e um melhor timing de comédia. Definitivamente, não há espaço para tédio.

Por parte dos atores, é sempre interessante ver o lado cômico de artistas que se consagraram no gênero dramático, como Bradley Cooper e Christopher Meloni, esse último, inclusive, é um dos meus personagens favoritos de toda a série. Em First Day of Camp, o eterno detetive Stabler (de Lei e Ordem: Unidades de Vítimas Especiais) é um cozinheiro com amnésia que serviu na Guerra do Vietnã e que está prestes a se casar, mas que em um espaço de um dia tem a sua vida completamente mudada pelos acontecimentos no acampamento. Aliás, todos os personagens passam por transformações monumentais nesse curto espaço de tempo, o que torna tudo ainda mais maluco e improvável.

Coreografias inspiradoras e um humor pastelão fazem de First Day of Camp uma ótima opção para aquele dia em que espairecer é uma necessidade.  Essa comédia de absurdos com certeza lhe fará rir em algum momento.

 

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Trailer de Assassinato no Expresso do Oriente: Todos São Suspeitos
sexta-feira, 13h28
Trailer de Assassinato no Expresso do Oriente: Todos São Suspeitos

Habemus o primeiro trailer de Assassinato no Expresso do Oriente! Uma das obras mais aclamadas da lendária autora Agatha Christie ganha uma nova adaptação que estreia em novembro nos cinemas.…

Ver Post
“Aliados” Tem Nova Data de Estreia Nos Cinemas Brasileiros
sexta-feira, 14h12
“Aliados” Tem Nova Data de Estreia Nos Cinemas Brasileiros

Os fãs de Brad Pitt e Marion Cotillard terão que esperar mais um pouco para ver a parceria dos dois atores na telona. Isso porque a Paramount anunciou que a…

Ver Post
|Aviso| “Desventuras em Série” Estreia Hoje na Netflix
sexta-feira, 15h19
|Aviso| “Desventuras em Série” Estreia Hoje na Netflix

Estreia nesta sexta-feira (13), na Netlifx, Desventuras em Série – uma produção original protagonizada por Neil Patrick Harris, baseada na obra de Lemony Snicket, pseudônimo do autor Daniel Handler. A…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com