Wes Craven, Lendário Diretor de Filmes de Terror, Morre aos 76 anos

 

craven_faleceu

 

Wes Craven, mais conhecido como o criador das populares franquias de terror A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street) e Pânico (Scream), faleceu essa tarde devido a um câncer cerebral – ele se encontrava em sua residência em Los Angeles. O diretor tinha 76 anos.

Craven conquistou gerações ao criar o personagem icônico Freddy Krueger. Nos anos 90, o diretor ressurgiu nas bilheterias com o hit surpresa Pânico, franquia que até hoje possui seguidores fiéis, o que possibilitou a produção de uma série para a MTV. Craven havia sido convidado para dirigir um episódio da série, mas o diretor cordialmente rejeitou a proposta.

Fonte: Variety

 

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Som de Segunda: Michael Kiwanuka e o Disco Que Você Precisa Ouvir
segunda-feira, 15h27
Som de Segunda: Michael Kiwanuka e o Disco Que Você Precisa Ouvir

Michael Kiwanuka pode não ser tão conhecido por aqui, o que é uma grande tristeza, mas seu novo trabalho é um disco que todo mundo deveria ouvir. Love & Hate…

Ver Post
Mostra Internacional de Cinema em São Paulo Apresenta Seleção no Rio
terça-feira, 19h00
Mostra Internacional de Cinema em São Paulo Apresenta Seleção no Rio

  Com patrocínio da Petrobras, pelo segundo ano consecutivo a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo chega também ao Rio de Janeiro. De 10 a 16 de novembro, serão exibidos 14 títulos que…

Ver Post
Festival do Rio Anuncia Seleção de Filmes
quinta-feira, 13h52
Festival do Rio Anuncia Seleção de Filmes

Já é tradição: basta chegar o mês de setembro para que eu fique animado pelo Festival do Rio. O evento, o maior festival cinematográfico da cidade—talvez, inclusive, do Brasil inteiro—,…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com