Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Globo de Ouro 2015

 

O Globo de Ouro é para alguns  a melhor premiação do Awards Season americano, o Oscar consegue ser um pouco monótono e longo demais, o SAG quase ninguém conhece e o BAFTA não é transmitido no Brasil, então, a única oportunidade de ver os artistas levemente embriagados – se congratulando por mais um ano de muitos milhões no bolso – é através do Globo de Ouro. O ambiente informal, emulando um jantar entre amigos, sempre nos presenteou com alguns momentos engraçadíssimos ou, pelo menos, com alguns gifs estranhos para compartilharmos na internet durante o resto do ano. Quem consegue esquecer a risada hilária do Christian Bale no Globo de Ouro 2011?

 

Globo de Ouro 2011 risada Bale

 

 

Esses ricos excêntricos… 

Esse ano a premiação esteve repleta de pequenos momentos embaraçosos (nenhum à la Bale, infelizmente). A câmera sempre consegue pegar alguns momentos inusitados ou fazer aquele sempre maravilhoso zoom na cara dos perdedores. Separei, com muito carinho, alguns momentos que chamaram a atenção na noite e movimentaram o Trending Topics do Twitter (a principal rede social da Temporada de Premiações).

 

Patricia Meryl

Patricia Arquette ganhou um prêmio e disse o que todos na sala estavam pensando: *vou tocar na Meryl Streep pra ver se o DNA dela (leia-se talento) passa pra mim.*

 

Fuck Kevin Spacey Uzo

Kevin Spacey falou um palavrão em rede nacional e a maravilhosa Uzo Aduba fez essa cara, dizem que ela está assim até agora.

 

George Clooney apaixonadoGeorge Clooney fez todas as mocinhas se derreterem com seu discurso romântico, pra quem dizia que nunca iria se casar parece que o homem foi fisgado mesmo.

 

 

Chrissy memeAh, teve isso aqui também. Isso é pra ser uma cara de choro, caso vocês não estejam entendendo.

 

Cumberbatch photobombedNão poderia ter faltado uma zuação com a Coréia do Norte. A comediante Margaret Cho ficou perfeita como o ditador norte-coreano, e mais perfeita que ela só o futuro papai, Benedict Cumberbatch, fazendo um photobomb atrás dela.

 

Deu zebra

Além dos momentos engraçados, vale a pena ficar a par do que aconteceu de inesperado em relação aos vencedores da noite. A atriz Gina Rodriguez, estrela de Jane The Virgin, ganhou o troféu de Melhor Atriz de Comédia, uma conquista inédita tanto para a jovem quanto para o canal CW.

 

Outro fato inesperado foi o vencedor do prêmio de Melhor Filme de Comédia ou Musical; quem levou foi o filme de Wes Anderson, O Grande Hotel Budapeste. Porém, o favorito era o queridinho da crítica, Birdman, que levou alguns prêmios, mas acabou perdendo o tão almejado troféu de melhor filme.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CSJKy7YH7BE

 

Falando sobre os prêmios da TV, a grande surpresa foi a série da Amazon, Transparent, que levou os troféus de Melhor Série de Comédia e de Melhor Ator de Comédia, marcando a história do entretenimento para sempre com um vitória inédita para seriados de streaming. Isso prova que estamos realmente em uma nova era onde os meios alternativos de exibição de conteúdo não poderão ser mais ignorados.

 

 

Já era esperado

Birdman pode não ter ganhado como melhor filme, mas seu protagonista, Michael Keaton levou o já esperado prêmio de Melhor Ator de Filme Dramático. Keaton agradeceu a todos os envolvidos e mencionou muito emocionado seu filho e melhor amigo, Sean Douglas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=AxbLh1VQzfU

 

Cara, cadê meu prêmio?

Curiosamente um grande favorito The Imitation Game não levou nenhum Globo de Ouro, parece que a imprensa estrangeira de Hollywood preferiu premiar a outra produção britânica em destaque, a Teoria de Tudo, que levou Melhor Ator de drama, Eddie Redmayne, e Melhor Trilha Sonora.

Outra surpresa foi o super elogiado Selma levar só o prêmio de Melhor Canção Original, pela música “Glory”. Apesar da pouca divulgação internacional, os críticos americanos se apaixonaram por esse filme produzido pela poderosa Oprah Winfrey. Alguns jornalistas concluíram que o que prejudicou Selma foram as dúvidas sobre a veracidade de algumas questões abordadas pelo filme, que narra a história da passeata feita por Martin Luther King Jr. de Selma até Montgomery, em 1965.

 

Boyhood, o queridinho do Globo de Ouro

Mesmo antes de estrear, o filme de Richard Linklater chamou muita a atenção pela maneira como foi produzido e filmado, foram 10 semanas de gravação devidamente organizadas durante um período de 10 anos. Essa ousadia do diretor garantiu que Boyhood não fosse esquecido pelos votantes do Globo de Ouro, é lógico que a qualidade da história e do elenco influenciou muito, mas hoje em dia com tantos filmes sendo lançados e alguns excelentes trabalhos sendo ignorados, nada como um bom gancho para se destacar. No Globo de Ouro, pelo menos, o filme foi o grande vencedor da noite levando 3, repito, 3 prêmios das 5 indicações que tinha, Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Diretor. Tá pouco ou quer mais?

 

Boyhood ganha como Melhor Filme de Drama

https://www.youtube.com/watch?v=bFvLGQJWtTk

 

Esse post é um oferecimento de Alan Cumming e Monica Lewinsky no after-party do Globo de Ouro. *piscadinha*

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Quinta da Nostalgia: O Sonhador Schwarzenegger
quinta-feira, 16h10
Quinta da Nostalgia: O Sonhador Schwarzenegger

  Hoje o nosso Quinta da Nostalgia é dedicado ao nosso “Carvalho Austríaco”, “Carvalho Estírio”, “Arnold Strong”, “Arnie” e até para os mais íntimos, “Governator”. Não reconheceu os títulos? Pois bem……

Ver Post
A Garota Dinamarquesa – Crítica
terça-feira, 14h33
A Garota Dinamarquesa – Crítica

  A luta contra o preconceito/homofobia não vem de hoje e isso todos  já estamos carecas de saber (não  deu para evitar o clichê)  me desculpem. Movimentos pela igualdade e…

Ver Post
Cinema do Rio de Janeiro Promove Maratona Especial Zumbi
quinta-feira, 15h32
Cinema do Rio de Janeiro Promove Maratona Especial Zumbi

    O Estação Net Botafogo, conhecido por seus eventos alternativos de cinema, está promovendo, na madrugada de sexta para sábado(1º de outubro), uma maratona que vai deixar todos os…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com