Troca de Gênero: Como Seriam Os Vingadores?

 

Agnes, uma adolescente húngara de 18 anos, respondeu a essa pergunta em seu blog no Tumblr.

As montagens ficaram fantásticas, principalmente porque a jovem escolheu atrizes muito reconhecidas para assumirem os papéis dos protagonistas da franquia Vingadores.

Sem entrar no mérito de atuação, não podemos negar que, fisicamente, as escolhas de Agnes se encaixaram direitinho em cada personagem.

 

 

Quem não pagaria uma boa grana para assistir Jennifer Lawrence eliminando seus inimigos com martelo de Thor? E ver a Mila Kunis fazendo par romântico com a Viúva Negra, Chris Pine?

E aí, curtiram a troca de gênero dos Vingadores? Talvez um dia isso aconteça, nos quadrinhos isso já é uma realidade, pelo menos para o herói Thor que foi substituído por uma versão feminina.

E, enquanto isso não acontece com a versão para o cinema, torcemos para que Hollywood acorde para o futuro e invista mais em produções solo das super-heroínas já existentes. E não adianta dizer que não há público para isso, pois um estudo feito com produções lançadas entre 1990 e 2013  mostra que os filmes que passaram no Teste Bechdel faturaram mais nas bilheterias – e custaram muito menos para serem produzidos, do que aqueles reprovados no teste.

Pra quem não sabe, o Teste Bechdel foi um parâmetro criado pela cartunista Alice Bechdel para medir a igualdade dos gêneros em películas. Para passar nesse teste o título deve conter pelo menos uma cena com no mínimo duas mulheres tendo uma conversa entre si sobre qualquer assunto que não seja homens. Parece fácil, né? Mas não. No site BechdelTest.com, apenas 56% – dos cinco mil filmes analisados, cumpriram esse requisito. 

 

VEJA TAMBÉM: CBS Irá Tirar Supergirl dos Papéis

 

A boa notícia é que com o sucesso de filmes como Frozen (mais de um bilhão faturado na bilheteria), e a franquia Jogos Vorazes, ainda temos a esperança de ver cada vez mais novos títulos com personagens femininos proeminentes.

Aqui, no Pipoca e Guaraná, aguardamos ansiosamente pelo filme da Mulher-Maravilha, projeto que está no limbo há anos, e não consegue sair do papel. E pra vocês, qual projeto com uma protagonista feminina é o mais esperado?

 

Fonte:  The Mary Sue

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Resenha Literária: A Cabana
terça-feira, 1h02
Resenha Literária: A Cabana

Como ser impessoal falando de um livro tão inerente a intimidade entre criatura e criador? E se o livro se tratasse apenas de um Deus querendo chamar atenção, por si…

Ver Post
‘Meu Amigo Charlie Brown’, a Volta de Tiago Abravanel aos Palcos Cariocas
sexta-feira, 14h22
‘Meu Amigo Charlie Brown’, a Volta de Tiago Abravanel aos Palcos Cariocas

Depois do sucesso gigantesco de Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, em 2011, Tiago Abravanel volta aos palcos cariocas com mais um musical Meu Amigo Charlie Brown é um…

Ver Post
Eu Fico Loko – O Filme – Crítica
terça-feira, 16h30
Eu Fico Loko – O Filme – Crítica

    Você já deve ter visto muitos filmes para adolescentes por aí, mas um para este público leve, divertido e sem nenhum tipo de conteúdo pesado ou sem palavrões?…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com