Top 5 Acontecimentos da Música na Virada 2015/2016

 

Entre todas as festividades de fim de ano, você talvez tenha ficado por fora das últimas notícias do ano de 2015. Mas não tema, porque o Pipoca e Guaraná está aqui para te deixar hiperatualizado! Aqui estão os top 5 acontecimentos que rolaram enquanto você tava comendo rabanada:

 

Coachella 2016 marcará reuniões de peso

O festival Coachella de 2016 deve bombar com bandas que estão voltando após um longo hiato. Quando o LCD Soundsystem, que há cinco anos não fazia disco nem turnê, lançou “Christmas Will Break Your Heart”, o The New York Times confirmou que o grupo será headliner do evento na Califórnia. O Coachella receberá ainda os veteranos do Guns N’ Roses, que acabaram de anunciar que voltarão com a sua formação original. A banda deve marcar presença no dia 6 de Janeiro no programa Jimmy Kimmel, onde Axl Rose deu sua única entrevista televisionada em 20 anos em 2012.


 

Vaza o novo disco de David Bowie

As sete faixas de “Blackstar”, o novo álbum do cantor britânico, vazaram na internet. O trabalho tem data de lançamento oficial prevista para 8 de Janeiro, dia do 69o. aniversário do artista.


 

Surge nova música do Radiohead

Thom Yorke, líder do Radiohead, explica, através de seu Twitter: “No ano passado, nós fomos chamados para fazer uma música para o filme do James Bond, “Spectre”. Sim, nós fomos. Não deu certo, mas a música se tornou algo nosso, que nós amamos muito. Enquanto o ano chega ao fim, nós achamos que vocês iriam gostar de ouvi-la. Feliz Natal. Que a Força esteja com vocês”. O tema é bem mais experimental que o de Sam Smith, cuja música foi a que de fato entrou para a trilha. Através da canção, pode-se ter um gostinho do novo álbum, que segundo o guitarrista Johnny Greenwood, já está gravado. Sobre o sucessor de “King of Limbs” (2011) e nono do Radiohead, ele comenta: “Há muito material, agora veremos o quanto é bom. Esperamos sair em turnê [em 2016]”.


 

R.I.P. Nat Cole e Lemmy

Infelizmente, essa nota é sobre 2015 sendo 2015. Natalie Cole, a filha da lenda do Jazz Nat King Cole, ganhadora do Grammy e dona de sucessos como “Our Love” e “This Will Be”, morreu de longas complicações de saúde aos 65 anos. Aos 70, o frontman do Motörhead e ícone do rock and roll Lemmy Kilmister morreu após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Lemmy vinha lidando com diversos problemas de saúde e tinha diabetes e um marca-passo. Inúmeros músicos expressaram seu respeito e seu pesar, incluindo Dave Grohl, Ozzy Osbourne e Josh Homme.


Rumores de Coldplay colaborando com Rihanna e Beyoncé ganham força

Segundo a NME, a banda deve colaborar com as duas divas pop em um show do intervalo do Superbowl de 2016, que ocorrerá em 7 de Fevereiro, na Califórnia. O grupo já fez parceria com a primeira cantora na canção “Princess of China”, presente no disco Mylo Xyloto (2011), e com a segunda em duas faixas do novo álbum, “A Head Full of Dreams”. Confira abaixo o clipe da nova música de trabalho da banda!

 

Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
Som de Segunda: 5 Shows Pop Imperdíveis do Rock in Rio
segunda-feira, 15h02
Som de Segunda: 5 Shows Pop Imperdíveis do Rock in Rio

    A edição de 30 anos do Rock in Rio está cada vez mais próxima, e, conforme o tempo vai passando, mais a ansiedade dos fãs vai aumentando. Na…

Ver Post
Os Vencedores do MTV Movie Awards 2015
segunda-feira, 18h40
Os Vencedores do MTV Movie Awards 2015

  Apesar do MTV Movie Awards não ser uma premiação de grande prestígio como seu primo rico, o Oscar; ele ainda é um evento sempre muito aguardado pelo público, os…

Ver Post
Replay Pipoca: Prêmios Grammy 2015 – Parte 1
domingo, 21h33
Replay Pipoca: Prêmios Grammy 2015 – Parte 1

  Os Prêmios Grammy 2015 começaram bem, mas com um enorme desperdício. A performance do AC/DC (com Chris Slade de volta à bateria no lugar de Phil Rudd, que enfrenta…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com