The Catch – Crítica

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

 

the_catch_shonda_rhimes

 

Nos últimos anos sempre que é anunciada uma nova série da Shondaland nasce uma expectativa. Todos querem saber para onde a produtora pode crescer. E a ansiedade não é para menos, eles são responsáveis por toda a grade do horário nobre da quinta-feira da ABC e são donos de grandes hits da emissora norte-americana (Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder).

The Catch tinha o potencial para seguir o sucesso de público e crítica de suas séries irmãs. Uma protagonista feminina forte, uma ótima atriz para interpretá-la, Mireille Enos, e um elenco conhecido pelo o público (Peter Krause, Sonya Walger e Rose Rollins), mas tudo isso não foi o suficiente para ela ter um primeiro episódio bom.

A trama conta a história de Alice Vaughan (Enos), uma bem sucedida especialista em fraude de Los Angeles que descobre que o seu noivo Benjamin Jones, interpretado por Krause, está na realidade dando um golpe nela e é o seu maior inimigo, Mr. X. Já achou clichê? Calma que só piora. A “secretária” de Benjamin na realidade é a esposa e comparsa dele. A descoberta é feita perto do casamento dos dois. A melhor amiga de Alice, Valerie Anderson, odeia casamentos por causa de uma desilusão amorosa que provavelmente será abordada mais a frente na série. E o mais clichê de todos, mesmo depois de roubar Alice, Jones percebe que realmente gosta dela e eles ficam nesse jogo de gato e rato.

Uma série pode ter todos esses lugares-comuns e ainda ser boa? Até pode, mas o roteiro tem que ser muito bem amarrado com direção e atuação sensacionais, algo que ainda não pode ser visto em The Catch. A atuação de Mireille deixa muito a desejar e muitas vezes me fez lembrar a Ellen Pompeo como Meredith Grey, o que não é um mérito para ninguém.

Se você quiser ver uma história sobre fraudes e cheia de clichês, opte por White Collar, uma série em que alguns episódios terminam com um cliffhanger tão bom que te fazem querer o que vai acontecer no próximo episódio, ao contrário de The Catch.

Caso não tenha uma grande melhora, acredito que logo logo The Catch irá encontrar sua outra série “irmã”, Off The Map, que foi cancelada pela ABC após 13 episódios.

 

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Love: Além do Primeiro Encontro
segunda-feira, 15h44
Love: Além do Primeiro Encontro

  O que eu amo no formato de seriado é que cada episódio permite explorar novas camadas de cada personagem construindo aos poucos uma pessoa que poderia ser de carne…

Ver Post
A Morte de Chester Bennington e A Música Que Nos Toca
sexta-feira, 15h36
A Morte de Chester Bennington e A Música Que Nos Toca

Notícias como a da morte de Chester Bennington, um dos vocalistas do Linkin Park, mexem com milhares de pessoas no mundo. Eu mesmo demorei a processar o que tinha acontecido…

Ver Post
Eu Não Sou Seu Negro – Crítica
sexta-feira, 16h33
Eu Não Sou Seu Negro – Crítica

Notas de Um Filho Nativo Direção: Raoul Peck Roteiro: James Baldwin Enquanto era vivo, James Baldwin nunca cansou de se reinventar: ele já era um escritor renomado e uma voz importante dentro…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com