Star Trek: Discovery – Primeiras Impressões

1 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

Star Trek: Discovery primeiras impressoesApós 51 anos de o publico ter contato com as aventuras da USS Enterprise, Star Trek amplia a sua franquia com Star Trek: Discovery, a série se passa 10 anos antes da história original e é protagonizada por Sonequa Martin-Green como a Primeira Oficial Comandante Michael Bunham.

Os dois primeiros episódios exibidos até o momento relata o que aconteceu com Bunham antes dela ser designada para a nave Discovery.  A protagonista segue a Jornada Herói, como foi descrita por Joseph Campbell em seu livro de mesmo nome. Mas o fato de seguir essa fórmula não significa que a série deixa de ser menos interessante, os efeitos visuais dirigidos por William Budge estão incríveis e o design de produção de Mark Worthington principalmente na nave Klingon estão fenomenais.

Michael Bunham é uma humana que foi criada por vulcanos, mais precisamente por Sarek, também conhecido como o pai de Spock, um dos personagens mais icônicos da saga. Assim como seu “irmão” (a série ainda não explicou como será essa relação Spock – Bunham) ela sofre por ter sido criada por focar em lógica e suprimir as emoções.

O final do episódio, A Batalha das Estrelas Binárias, é de certa forma esperado pois personagens principais dessa nova saga ainda não tinham sido apresentados como Capitão Gabriel Lorca (Jason Isaacs) e o oficial de ciências Paul Staments (Anthony Rapp).

Star Trek: Discovery foi criada por Alex Kurtzman e Bryan Fuller. Fuller não é novo nessa franquia, ele trabalhou em Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Enquanto trabalhava no último, ele recebeu um email repudiando a possibilidade de um dos personagens se assumirem gay. Devido a este fato, Discovery terá o primeiro papel assumidamente gay deste universo.

A produção é a segunda série de drama produzida para o canal de streaming CBS All Acess, a primeira foi The Good Fight, spin-off de The Good Wife. No Brasil, os episódios são liberados um dia após a exibição na Netflix.

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Como Assistir aos Curtas Indicados ao Oscar 2017
quinta-feira, 18h52
Como Assistir aos Curtas Indicados ao Oscar 2017

  Os indicados a curta-metragem do Oscar são, em sua maioria, compostas por filmes desconhecidos pela massa. Todo ano é mesma coisa, chega a hora do bolão e não há…

Ver Post
Quarteto Fantástico – Crítica
sexta-feira, 18h49
Quarteto Fantástico – Crítica

  Direção: Josh Trank Elenco: Miles Teler, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell Nota: 1 de 5 estrelas Se tivesse que descrever Quarteto Fantástico em uma só palavra,…

Ver Post
Game of Thrones: Notaram Algo de Diferente na Abertura?
segunda-feira, 22h00
Game of Thrones: Notaram Algo de Diferente na Abertura?

A grande riqueza de Game of Thrones pode ser vista até nos mínimos detalhes, como podemos notar nos créditos iniciais do décimo (e último) episódio da sexta temporada. Após o…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com