Stand Up: Marcela Tavares Sem Filtro

 

Marcela_Tavares_standup

 

Marcela Tavares é uma loirinha ,baixinha, zoiuda, dos olhos verdes arregalados mas nada disso importa perto sucesso que vem fazendo na internet, ou será que importa e este é justamente o motivo?

A questão é, que com uma página com mais de 1 milhão de seguidores no Facebook, não falta coragem a esta pequena mulher que parece adorar uma polêmica e que por incrível que pareça, nunca apanhou nas ruas.

A ousadia parece ser maior que a própria Marcela. A maluca fala sem dó e de maneira exaltada, que eu acho muito cômica (podem me julgar ) sobre tudo e todos, passando pela música e despertando ódio de muitos fãs entusiasmados, principalmente os da cantora Joelma.

Entre uma crítica social e outra, há quem diga que Marcela parece uma velha rabugenta que só sabe reclamar na internet , o que eu acho uma calúnia e intriga da oposição .Pagando de “cosplay” de Felipe Neto, Marcela descobriu seu ponto forte , eu diria sua maior irritação, o governo. O teor político de seus vídeos tomaram conta de seu canal no youtube (marcelatavaresvlog) e não faltam criticas, muitas vezes bem pesadas.

Recentemente, ela lançou seu show de stand up , que é nada mais nada menos que uma versão estendida do trabalho que já realiza na internet, sem tirar nem por nada , até porque se tirar algo de Marcela, não sobra muita coisa – hahaha, vou ser mais uma diferentona fazendo piada com o tamanho da humorista (como se eu pudesse falar alguma coisa).

Marcela é atriz de formação, humorista, cara de pau e agora youtuber. Em cima do palco, um texto igualmente crítico, revoltado, ácido e cheio de palavrões, que vem agradando ( e desagradando ) muita gente. Vamos torcer para que ela conte com bons advogados, pois algo me diz que vai precisar.

Texto simples, stand up autoral, sem muita direção, cenário, sem personagem, figurino ou até mesmo um roteiro (que muda de acordo com os acontecimento e a plateia) . E, também, sem muita enrolarão, ou encenação, e sempre direta ao ponto.

Os recentes acontecimentos políticos vem ajudando bastante a criatividade da nossa amiga,mas em seu material também servem como conteúdo coisas do dia a dia e o cotidiano também vira piada. Marcela é dessas que não deixa escapar da chacota nem mesmo sua própria altura, família e amigos.

Assisti a este espetáculo, na ultima terça feira (14/07), no Bar, Marquês da Gávea, localizado na famosa região do Baixo Gávea (RJ ) .Toda terça feira tá rolando Stand Up neste bar e durante os outros dias da semana acontecem outras atividades culturais ,entre elas, um sarau toda segunda feira .

A programação é diária e gratuita. O projeto é uma tentativa do dono do local de resgatar o que ele considera a “ cultura do Baixo Gávea “ que já foi muito ativa em outros tempos. Segundo o idealizador, o Baixo Gávea pode ser muito mais que um simples ponto de encontro e bebedeira que vem sendo.

 

Sobre o Autor

Jéssica Lopes

Comentários
O Melhor do Gênero Nordic-Noir na TV
quarta-feira, 14h35
O Melhor do Gênero Nordic-Noir na TV

  Nos últimos anos os países escandinavos tem produzido grandes dramas-policiais de sucesso internacional. O estilo é tão característico que se discute o início de um novo gênero: o Nordic-Noir.…

Ver Post
Oscar 2017: Melhor Ator, Melhor Animação e Melhores Efeitos Visuais – Quem vai ganhar?
domingo, 11h27
Oscar 2017: Melhor Ator, Melhor Animação e Melhores Efeitos Visuais – Quem vai ganhar?

O OSCAR 2017 está chegando e nossos parceiros do canal CLUBE DO POP lançaram uma série de vídeos comentando algumas das principais categorias em competição. Nos vídeos abaixo, o apresentador…

Ver Post
Show Review: Muse – HSBC Arena e Allianz Parque
segunda-feira, 14h27
Show Review: Muse – HSBC Arena e Allianz Parque

    Quem esteve nos shows do Muse no Brasil na semana passada pôde constatar que a banda continua fazendo ótimas apresentações, mas, ao mesmo tempo, parece que o que…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com