Som de Segunda: A Trilha Sonora Vintage do Last Shadow Puppets


Thelastshadowpuppets

Ao dar play no novo disco do The Last Shadow Puppets é fácil imaginar cenas de um filme antigo ambientado em Londres, em meados dos anos 60. Talvez seja essa a intenção de Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane, o duo por trás de Everything You’ve Come To Expect (Domino Records), lançado na última sexta-feira (1º). Esse é o segundo trabalho deles, oito anos após The Age of the Understatement (2008), e, ao ouvir os dois juntos, é possível perceber uma continuidade.

A história da dupla começou quando a banda The Little Flames, de Kane, abriu a turnê dos Monkeys em 2005. Dois anos depois, quando os dois grupos excursionaram mais uma vez juntos, Turner e Kane começaram a compor juntos e logo anunciaram a gravação de um disco.

Também com uma pegada retrô, o álbum de estreia levou ao público grandes canções que iam além da fronteira do indie. “My Mistakes Were Made For You” é um dos melhores momentos do trabalho, deliciosamente romântica. Não há como não citar também a faixa-título, que foi a primeira a ser divulgada, e “The Chamber”, que também traz algo de vintage ao trabalho.

Como uma sequência natural do primeiro álbum, os amigos apresentam outras canções tão graciosas quanto às da estreia. “The Element of Surprise” tem uma alegria pop melancólica, e faz um contraponto com a faixa seguinte, “Bad Habits”, que parece fazer parte de um filme de suspense, com direito a sonoplastia característica desse tipo de obra.

O grande trunfo deste trabalho são os arranjos de cordas que ajudam a reforçar o clima das músicas e torna mais fácil identificar o ambiente que eles quiseram criar. “Sweet Dreams, TN” é como um dos grandes standards da música internacional. Já “Miracle Aligner”, uma das melhores, tem ótimos vocais e também carrega uma certa tristeza. “Everything You’ve Come To Expect” também tem um ótimo trabalho vocal da dupla em cima de uma arranjo diferente do que se ouve nos dias de hoje. Outro grande momento é “Pattern”, que tem uma levada meio soul e clássica.

https://www.youtube.com/watch?v=bl5OUDnh-_4

Apesar de ter um som retrô, a música feita pelo TLSP acaba sendo bastante atual, por ir na contramão da música pop que domina as rádios e as TVs de todo o mundo. Além das grandes canções, o disco traz a ótima produção de James Ford, que também toca bateria no álbum. Este disco é um belo registro da maturidade jovem da dupla e capaz de transformar uma cena banal do dia dia em uma cena mais poética.

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Paramount Lança Trailer de “Baywatch” e Define Data de Estreia
segunda-feira, 17h30
Paramount Lança Trailer de “Baywatch” e Define Data de Estreia

A espera está longe de acabar, mas a Paramount definiu 15 de junho como sendo a data de estreia para Baywatch – e de bônus ainda liberou o trailer (legendado…

Ver Post
Começam as Gravações do “Último” Resident Evil
quarta-feira, 17h47
Começam as Gravações do “Último” Resident Evil

Se passaram 13 anos desde que vivemos pela primeira vez a atriz Milla Jovovich na pele de Alice, na saga Resident Evil. A franquia que começaria ser gravada no ano…

Ver Post
[Trailer] Sherlock Está de Volta!
quarta-feira, 18h39
[Trailer] Sherlock Está de Volta!

  O novo trailer do especial de Natal de Sherlock já está entre nós! E com ele temos a volta do infame bigode de John Watson e do querido chapéu de…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com