Som de Segunda: Filhos de Peixe… 5 Músicos que Seguiram a Carreira do Pai

 

filhos

 

Já dizia o ditado: filho de peixe, peixinho é. Claro que em muitos casos, os filhos querem seguir rumos totalmente diferentes dos pais, mas é sempre bonito ver quando alguém tem o pai ou mãe como referência, tanto no pessoal, quanto no profissional (ô louco, meu!). Isso acontece com todos os tipos de profissão e não seria diferente com a música.

Aproveitando o clima do Dia dos Pais, que foi ontem, fizemos uma lista com cinco filhos de músicos que seguiram a carreira do pai. Tem rock, mpb, jazz, rap… Confere aí!


Sean Lennon (John Lennon)

Sean Ono Lennon é filho do beatle John Lennon com Yoko Ono e afilhado de Elton John. Com tantos laços musicais, seria provável que o menino seguisse a carreira artística também. Ele já lançou trabalhos solo e colaborou com a mãe na Plastic Ono Band, Albert Hammond Jr. (Strokes), Cibo Matto e atua na banda The Ghost of a Saber Tooth Tiger, junto com a namorada Charlotte Kemp Muhl, que lançou em 2014 o disco Midnight Sun.

 


Bem Gil (Gilberto Gil)

Além de Preta, Gilberto Gil teve outro filho que também seguiu a carreira musical. Bem é guitarrista da banda Tono, mas também participou do show Banda Dois, junto com o pai, que virou DVD. No seu grupo, eles misturam MPB, samba, rock e outras referências.

 


Norah Jones (Ravi Shankar)

A cantora é filha do músico indiano Ravi Shankar, mentor de George Harrison e dos Beatles. Apesar da mesma carreira, os estilos são totalmente diferentes. Norah começou a carreira voltada para o jazz, mas expandiu suas referências nos discos The Fall (2009) e … Little Broken Hearts (2012). No final de 2012, a cantora cancelou sua turnê brasileira devido a morte de seu pai. Tomara que ela volte logo!

 


Stephan Peixoto (Marcelo D2)

Stephan já tinha dado os primeiros sinais de que ia seguir os passos do pai quando gravou com ele a música “Loadeando”, sucesso em 2003. Em 2011, ele formou o grupo de rap Start e chegou a concorrer no finado VMB.

 


Jakob Dylan (Bob Dylan)

Filho de um dos gênios da música, Jakob Dylan é vocalista e guitarrista da banda The Wallflowers, conhecida principalmente por uma versão de “Heroes”, do David Bowie, gravada para a trilha sonora do filme Godzilla (Roland Emmerich, 1998). Ele também lançou um disco solo que se aproxima mais da sonoridade folk do pai, do que do rock de sua banda.

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Resumo Emmy 2015
segunda-feira, 13h46
Resumo Emmy 2015

Ontem foi o dia de uma das premiações mais importantes da TV, o Emmy. Se você perdeu por estar no Rock in Rio, dormiu cedo ou só quer relembrar os…

Ver Post
Ingressos Para Exibição de Kurt Cobain: Montage of Heck Já Estão Disponíveis
terça-feira, 12h24
Ingressos Para Exibição de Kurt Cobain: Montage of Heck Já Estão Disponíveis

    Uma ótima notícia para os fãs do Nirvana, iniciou-se ontem a pré-venda dos ingressos do filme Kurt Cobain: Montage of Heck, o primeiro documentário sobre o ex-vocalista e…

Ver Post
Desculpe o Transtorno – Onde a Ficção e a Realidade se Misturam
quarta-feira, 18h37
Desculpe o Transtorno – Onde a Ficção e a Realidade se Misturam

  Desculpe o transtorno, mas precisamos assumir que Gregório Duvivier utilizou sua coluna em um famoso jornal para fazer um marketing maroto envolvendo seu novo filme. Tanto no filme, quanto…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com