Som de Segunda: Especial Dia Mundial do Rock


highly suspect

 

Na próxima quarta-feira, dia 13, será celebrado mais um Dia Mundial do Rock. E como a gente não podia ficar de fora, o Som de Segunda apresenta mais uma lista especial essa semana, especialmente para quem é fã do bom e velho Rock and Roll. Muita gente diz que o estilo está morto, ou que não se fazem mais bandas como antigamente, mas a verdade é que tem uma turma nova fazendo trabalhos tão bons quanto das bandas do passado, mas que nem sempre alcançam o grande público. Se você, caro leitor, é desses que vive reclamando, dizendo que o rock morreu, ou se falta tempo para procurar coisas novas, veja a seguir a lista com o que está rolando de mais legal aqui no Brasil e também lá fora.


Blues Pills

Resgatando a sonoridade dos anos 70, a banda sueca já foi comparada ao Led Zeppelin por ter riffs e vocais tão poderosos quanto os da banda britânica. O blues rock do grupo ganha força com a voz de Elin Larsson, que chega a lembrar Janis Joplin em alguns momentos. O primeiro disco, homônimo, foi lançado em 2014. Agora a banda se prepara para lançar o segundo álbum, mas já liberou o single “Lady in Gold”, que dará nome ao trabalho que sai em sete de agosto.


Alaska

Onda, primeiro disco dos paulistanos, foi produzido e lançado de forma independente em 2015. Com arranjos ora simples, ora grandiosos e explosivos, a banda faz um som que vai do indie rock ao noisy. Vale a pena conferir o trabalho, que está disponível para audição no site dos meninos, principalmente as faixas “Alto-Mar” e “Enfim, Tempestade”.


Highly Suspect

O trabalho do trio americano começou a aparecer aqui no Brasil principalmente após a indicação de Mister Asylum ao Grammy de Melhor Disco de Rock de 2015 (que perderam injustamente para Drones, do Muse). Pesado, rápido e furioso: é assim que se pode definir a música deles. “Lydia” já é uma das mais pedidas na rádio de rock do Rio, mas o álbum conta com outras porradas como “Bath Salts”, “Lost” e a faixa-título.


Ventre

Misturando peso e poesia, a banda carioca faz um rock bem produzido, que consegue misturar influências de Queens of The Stone Age e Los Hermanos em um álbum coeso e repleto de canções bem construídas. “Carnaval” traz um pouco da melancolia da banda de Marcelo Camelo, enquanto “Quente” e “O Peso do Corpo” trazem o peso do hard rock e letras bem escritas.


Catfish and the Bottlemen

Pegando um pouco mais leve, o Catfish and the Bottlemen veio para fazer a alegria dos que gostam de um clima mais alegre – embora algumas letras mostrem o contrário. Com dois álbuns na bagagem – The Balcony (2014) e The Ride (2016) – o quarteto britânico vem na onda do rock alternativo que despontou em meados dos anos 2000 com Arctic Monkeys e The Kooks. O som não é nada surpreendente, mas os meninos têm talento de sobra e sabem fazer boa música.


Name The Band

Trazendo esse clima pra terras tupiniquins, apresento a vocês o Name The Band. Formada em São Paulo, mas radicada em Los Angeles, a banda lançou há poucas semanas seu disco Summer Lush. Com melodias agradáveis e dançantes, esse é um daqueles álbuns que os fãs de indie rock vão se deliciar do começo ao fim, principalmente com a faixa de abertura, que dá nome ao trabalho e traz um clima ensolarado para o ambiente.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Felipe Neto em “Minha Vida Não Faz Sentido”
terça-feira, 17h12
Felipe Neto em “Minha Vida Não Faz Sentido”

  Mais um caso de sucesso nas telinhas do youtube que ganha espaço nos palcos. Agora no teatro, Felipe tenta deixar clara uma separação entre seu personagem polêmico de óculos…

Ver Post
Assista ao Segundo Trailer de A Entrevista, Novo Filme de Seth Rogen
quarta-feira, 15h27
Assista ao Segundo Trailer de A Entrevista, Novo Filme de Seth Rogen

Depois de Segurando as Pontas (Pineapple Express) e É o Fim (This is The End), Seth Rogen e James Franco voltam a atuar juntos em A Entrevista, filme que já…

Ver Post
Assista Robin Williams no Trailer de A Merry Friggin’ Christmas
segunda-feira, 17h23
Assista Robin Williams no Trailer de A Merry Friggin’ Christmas

    Robin Williams mostra porque era um dos comediantes mais talentosos que o cinema já viu no primeiro trailer de A Merry Friggin’ Christmas, filme natalino estrelado por Joel…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com