Som de Segunda – Especial Dia Mundial do Rock: Bandas Que Você Precisa Conhecer

 

Fonte:  musictimes.com

Fonte: musictimes.com

 

O Dia Mundial do Rock surgiu em 1985, após a realização do Live Aid, em 13 de julho daquele ano. O festival tinha o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia e reuniu artistas de peso como Queen, U2, Led Zeppelin, David Bowie, The Who, Bob Dylan e Black Sabbath. As apresentações ocorreram em Londres e na Filadélfia, nos EUA.

A partir daí, com a ideia de Phil Collins, passou-se a comemorar o Dia Mundial do Rock. Como não podíamos ficar de fora dessa comemoração – até porque caiu na segunda-feira, dia da nossa coluna -, apresento-lhes hoje uma lista com algumas bandas de rock nacional que todo mundo precisa ouvir. Aperte o play e LONG LIVE ROCK AND ROLL!!!! \m/


 

Hell Oh!

Um dos grupos mais interessantes da nova cena do Rio de Janeiro, a banda fluminense, nascida em Nova Friburgo, lançou este ano seu primeiro disco, We’ve Got Nothing To Say But a Song (Fósforo Cultural). Com pegada veloz e sonoridade bem trabalhada, o grupo pega influências de diferentes sub-gêneros do rock como o indie, punk, grunge e garage, para criar um som com identidade própria. Apesar disso, é difícil não pensar em Strokes na faixa de abertura do disco, que leva o nome da banda. Já a abertura de “Naked Gun” nos remete ao som das bandas menos barulhentas de Seattle nos anos 1990. O álbum está disponível no Bandcamp da banda (clique para ouvir).

 


 

André Frateschi

Músico e ator – até sábado estava no ar na novela das 18h -, Frateschi sempre dá seu máximo. Não à toa o primeiro disco solo dele foi batizado de Maximalista (2014 – Tratore). Após gravar com sua mulher Miranda Kassin o ótimo Hits do Underground, o artista fez uma crônica sobre à capital paulista em um álbum cheio de referências à David Bowie em canções grandiosas como “Isso é Coisa Pra Homem” e “SP, Berlin”. Em “A Máquina Preenche” ele faz uma análise sobre a forte presença dos dispositivos eletrônicos na vida urbana. Já “Sou Eu Que Sou Isso Aqui” traz uma pegada mais suja, cheia de ruídos e distorções, com um refrão super divertido. “Eu sou roqueiro, aqui não tem coqueiro”, canta ele. Ouça aqui o álbum.

 


 

Hellbenders

A turma de Goiânia gosta mesmo é de música pesada. Esse é o caso do Hellbenders, banda de stoner/hard rock inspirada por Kyuss, Mastodon e Motorhead. Os meninos lançaram o primeiro disco, Brand New Fear, em 2013, e no ano passado conseguiram financiar a gravação do segundo álbum no Rancho de La Luna, lendário estúdio da Califórnia por onde passaram bandas como Queens of The Stone Age, Arctic Monkeys e Kyuss. Com som de peso, eles chegaram a tocar no festival SXSW, em Austin, no Texas. Do trabalho de estreia se destacam “Outburst”, “Holy Whiskey” e “Hurricane”, que tem um clipe incrível. Ouça o disco clicando aqui.

 

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Star Wars: O Despertar da Força – Crítica
sexta-feira, 10h19
Star Wars: O Despertar da Força – Crítica

Direção: J.J. Abrams Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher Roteiro: Lawrence Kasdan, J.J. Abrams, Michael Arndt Nota: 4,5 de 5 estrelas Mitos são imortais: histórias são…

Ver Post
Primeiro trailer do documentário sobre Amy Winehouse
quinta-feira, 14h12
Primeiro trailer do documentário sobre Amy Winehouse

Já tem quase quatro anos que perdemos uma das maiores vozes dos últimos tempos. Confesso que desde então não consigo ver ou ouvir algo de Amy Winehouse sem pensar no…

Ver Post
Emmy 2016: Game of Thrones Lidera a Lista de Indicados
quinta-feira, 13h50
Emmy 2016: Game of Thrones Lidera a Lista de Indicados

  As indicações ao Emmy 2016 foram anunciadas no início dessa tarde pelos atores Lauren Graham (Gilmore Girls) e Anthony Anderson (Black-ish), e, pelo presidente da Academia de Artes e Ciências…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com