Som de segunda – Escola também é lugar de Rock ‘n’ Roll

 

Está na deprê porque o feriado acabou e você tem que voltar à escola ou à faculdade? Se você acha que estar em uma banda significa que você é “too cool for school”, está na hora de rever seus conceitos. Seguem aqui cinco grandes bandas que se formaram em instituições de ensino.

 

Nirvana

Kurt Cobain e Krist Novoselic se conheceram de vista quando estudavam na Aberdeen High. Os dois acabaram por se tornar amigos enquanto frequentavam ensaios do Melvins (banda conhecida no cenário local da época). Cobain queria formar uma banda com Novoselic, mas este não respondia à suas propostas, que incluía uma fita demo do projeto Fecal Matter. Três anos depois, Novoselic avisa a Cobain que ele tinha finalmente ouvido a demo que Cobain lhe tinha dado e sugere que eles comecem uma banda. O resto é história.


 

Radiohead

Os músicos que viriam a formar a banda estudaram juntos numa escola pública só para rapazes chamada Abingdon. Thom Yorke e Colin Greenwood eram do mesmo ano, Phil Selway e Ed O’Brien eram um ano mais velhos do que eles e Johnny Greenwood era um ano mais novo. Em 1985, eles formaram a banda On a Friday, fazendo referência ao único dia da semana em que podiam ensaiar.


 

Interpol

À busca de músicos com quem pudesse tocar e talvez até iniciar uma banda, Kessler conheceu o baixista Carlos Dengler em uma aula de filosofia na Universidade de Nova York (NYU) e procurou Paul Banks, que havia conhecido na França, para discutirem uma colaboração musical. Sobre o problema que enfrentaram ao escolher o nome da banda, Kessler conta: “Eu cheguei a um ponto em que eu estava tipo, ‘Caras, nós estamos conseguindo um público decente, mas… nós não temos um nome, então ninguém sabe quem ir ver na próxima vez'”. Eles consideraram nomes como Las Armas e The French Letters antes de adotarem Interpol.


 

Coldplay

Chris Martin e Johnny Buckland se encontraram pela primeira vez na semana de orientação na University College in London (UCL) em 1996. A dupla passou o resto do ano universitário planejando formar uma banda até que, por fim, criaram um grupo chamado Pectoralz. Guy Berryman, um colega de Martin e Buckland, se juntou ao grupo mais tarde. A formação da banda ficou completa quando Will Champion se juntou para assumir as funções da percussão. Champion havia crescido tocando piano, guitarra e baixo mas, para fazer parte da banda, ele aprendeu rapidamente a tocar bateria, apesar de não ter nenhuma experiência com o instrumento.


 

U2

Larry Mullen Jr., com quatorze anos de idade, postou um anúncio na escola Mount Temple Comprehensive High em busca de músicos para uma nova banda; tendo a resposta de seis pessoas. Mullen ficou encarregado da bateria, com Paul “Bono” Hewson nos vocais; David “The Edge” Evans e seu irmão mais velho Dik Evans na guitarra; Adam Clayton, um amigo dos irmãos Evans, no baixo; e inicialmente Ivan McCormick e Peter Martin, dois outros amigos de Mullen. Ele disse mais tarde como mandou na The Larry Mullen Band por cerca de 10 minutos e, em seguida, “Bono entrou e destruiu qualquer chance que tinha de estar no comando”.

Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
“Trainspotting 2” Começa A Ser Rodado Na Escócia
quinta-feira, 18h44
“Trainspotting 2” Começa A Ser Rodado Na Escócia

    Autor do livro Irvine Welsh havia dito originalmente que as filmagens não começariam antes de Maio Para os que estavam preocupados de que a continuação de Trainspotting não…

Ver Post
Novo álbum da Carly Rae Jepsen só deve sair em 2018
terça-feira, 21h03
Novo álbum da Carly Rae Jepsen só deve sair em 2018

Carly Rae Jepsen pode até ter alcançado o seu pico de popularidade em 2012 com o hit Call Me Maybe, mas foi só em 2015 que ela lançou o seu…

Ver Post
Lançamentos da Sony Pictures em 2016: “As Caça-Fantasmas”, “Anjos da Noite 5”, “Jumanji” e Mais…
terça-feira, 16h20
Lançamentos da Sony Pictures em 2016: “As Caça-Fantasmas”, “Anjos da Noite 5”, “Jumanji” e Mais…

    Apesar de ainda estar sofrendo com as repercussões do vazamento de dados que ocorreu ano passado, o estúdio de cinema Sony Pictures está mostrando que ainda tem muito…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com