Som de Segunda: Doçura e estranheza

Com pouco tempo de carreira e apenas um disco lançado, a norueguesa Aurora Aksnes já tem fãs em todo o mundo e começa, nesta segunda-feira, 16, sua primeira turnê em terras brasileiras, com passagens por Salvador, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Aos 21 anos, a jovem acumula passagens por grandes festivais ao redor do mundo e seguidores como a cantora Katy Perry, que compartilhou em seu Twitter o clipe da faixa “Runaway”, que abre o primeiro álbum de Aurora, All My Demons Greeting Me as a Friend (2016).

A jovem norueguesa começou cedo na música, tocando piano em casa e compondo suas próprias letras. Sua primeira apresentação pública foi em sua escola, e logo depois um amigo pediu uma cópia de uma gravação dela cantando e postou em um site de streaming da Noruega. Com isso, o trabalho da garota ganhou projeção e logo ela foi contratada pela gravadora Decca, em 2014.

Seus primeiros singles saíram no mesmo ano em que assinou com a gravadora. No ano seguinte, ela lançou o EP Running With The Wolves, que inclui a faixa-título e a música compartilhada por Katy Perry.

Em março de 2016, Aurora mostrou ao mundo seu trabalho de estreia, que ficou em 28º lugar nos discos mais vendidos do Reino Unido naquela semana e estreou no top 100 do iTunes. Aurora define seu próprio estilo com “dark folk-pop” é bem isso que se ouve no disco, como se fosse uma versão mais palatável – exageradamente mais pop – de Björk.

Faixas como “Home”, “Black Water Lilies” e “Winter Bird” destacam o lado mais obscuro, que permeia todo o trabalho. Já “I Went To Far”, “Runaway”, “Running With The Wolves” e “Warrior” mostram o lado mais pop da compositora. No palco, Aurora encanta com sua doçura e uma certa estranheza. Sua música é capaz de aquecer e iluminar o coração de quem ouve, apesar de estar cercada por uma aura sombria.

Confira a agenda de Aurora no Brasil:

16/10 – Cine Teatro Sesc Casa do Comércio – Salvador/BA

18/10 – Bwayne – Curtiba/PR

20 e 21/10 – Tropical Butantã – São Paulo/SP

22/10 – Sacadura 154 – Rio de Janeiro/RJ

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Spice Girls Reunidas Novamente?
sexta-feira, 17h09
Spice Girls Reunidas Novamente?

É o que parece, minha gente! Depois de expressar anteriormente sua relutância, Victoria Beckham teria concordado em unir forças com as outras integrantes das Spice Girls depois de receber garantias…

Ver Post
Fear The Walking Dead: Mais Drama, Menos Suspense
segunda-feira, 18h00
Fear The Walking Dead: Mais Drama, Menos Suspense

    Uma das séries mais esperadas do ano acaba de estrear no Brasil. Fear The Walking Dead, a companion series de The Walking Dead foi exibida ontem pela AMC…

Ver Post
O filme IN A CITY e a experiência de fazer cinema com Joseph Gordon-Levitt
sexta-feira, 12h36
O filme IN A CITY e a experiência de fazer cinema com Joseph Gordon-Levitt

O curta-metragem “IN A CITY” é uma produção da HitRecord, uma produtora open-collaborative do incrível ator, diretor e produtor Joseph Gordon-Levitt. O filme contou com o total suporte técnico da Samsung e foi…

Ver Post