Som de Segunda: As Melhores Playlists do Spotify

As melhores playlists do Spotify

Os serviços de streaming estão cada vez mais populares no Brasil e aposto que mais da metade dos internautas do país tenham uma conta em algum dos programas mais conhecidos – Deezer, Rdio e Spotify. Eu mesmo sou um viciado no Spotify! Aliás, o serviço é tão utilizado que, segundo uma pesquisa da Opinion Box, o número dos downloads ilegais diminuiu entre os usuários destas plataformas. Até porque, com a variedade de discos e listas disponíveis para serem ouvidas a qualquer hora, e em qualquer lugar, ninguém precisa ficar igual a um louco procurando músicas para baixar na internet.

Como sou maníaco pelo Spotify, resolvi começar essa nova seção do Pipoca e Guaraná listando as minhas playlists favoritas da plataforma. Veja abaixo as cinco melhores (na minha opinião) e se divirta.


#5 – Jantar com os amigos

Essa lista cumpre o que propõe e apresenta uma ótima trilha para uma reunião de amigos. Eclética e divertida, é composta por faixas de Amy Winehouse, The Killers, Aloe Blacc, Marcelo Jeneci e Marvin Gaye.


#4 – Novo Rock Nacional

Depois de lançar seu SETEVIDAS, Pitty sempre era perguntada sobre a atual cena do rock nacional. Com tanta gente interessada em saber a opinião da cantora, ela criou uma playlist com as bandas que estão mandando ver no cenário brasileiro como Boogarins, Vespas Mandarinas, Far From Alaska e Holger.


#3 – I’m An Emo Kid

Se você tem entre 20 e 25 anos e ouvia rock na adolescência, provavelmente já foi chamado de emo em algum momento. Tinha gente que se sentia ofendida, mas outros nem ligavam e continuavam ouvindo os vocais melosos e as guitarras grudentas das bandas do início dos anos 2000. A lista tem bandas como My Chemical Romance, Simple Plan, Yellowcard e Fall Out Boy. O choro é livre, só cuidado para não cortar os pulsos.


#2 – Rock no Trabalho

Novidades do gênero e clássicos estão compilados nesta lista. Tem música nova do Imagine Dragons, do Noel Gallagher, o hit do Hozier, e as carimbadas Iron Man, do Black Sabbath, First Date, do blink-182, e Alive, do Pearl Jam. Vale o play.


 

#1 – Na era do K7

A lista reúne o melhor dos anos 80, repleta de clássicos e canções que provavelmente fizeram seus pais se animarem e dançarem juntinhos nas pistas de dança. Entre as faixas selecionadas estão Billie Jean, do Michael Jackson, Roxanne, do Police, e Take My Breath Away, do Berlin.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Café Society – Crítica
terça-feira, 21h57
Café Society – Crítica

    Nota 4 de 5 estrelas O novo filme de Woody Allen vem sendo super elogiado pela crítica (alguns até se atrevem a dizer que este é o melhor filme…

Ver Post
Cenas da Reta Final de “Velho Chico” Emocionam o Público
terça-feira, 18h21
Cenas da Reta Final de “Velho Chico” Emocionam o Público

  A atual novela do horário nobre da Rede Globo vem sofrendo muitas críticas e travando uma batalha nada vitoriosa pela audiência, porém esta semana (quase no fim da trama…

Ver Post
Doutor Estranho – Crítica
terça-feira, 16h14
Doutor Estranho – Crítica

    O Doutor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um bem-sucedido e arrogante neurocirurgião americano. Ele escolhe casos que possam trazer prestígio a sua carreira, sem se importar muito com…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com