Som de Segunda: Aquecimento Lollapalooza 2017 – Parte 1

Aquecimento Lollapalooza 2017Depois de um longo verão, estamos de volta com o nosso Som de Segunda. E esta semana vou começar um especial para quem quer dicas de bons shows para assistir no Lollapalooza. A sexta edição do festival será realizada no Autódromo de Interlagos, nos dias 25 e 26 de março, e vai contar com Metallica e Strokes como headliners. Mas, além deles, tem muitas outras bandas legais para assistir nos outros palcos do festival. Então, sem mais delongas, vamos conferir a primeira parte das dicas?


Catfish and The Bottlemen

Com um indie-rock de qualidade, os britânicos do Catfish desembarcam pela primeira vez no Brasil para mostrar o repertório de seus dois discos, The Balcony (2014) e The Ride (2016). Vencedores do BBC Music Awards de Revelação em 2014, os meninos conquistaram o público europeu e americano com hits como “Kathleen”, “Cocoon”, “Twice” e “7”, canções que devem animar o público do festival.


Jaloo

O cantor paraense estreia no festival após lançar o ótimo #1 (2015), seu disco de estreia que mistura pop, eletrônico e tecnobrega, tudo em uma pegada bem alternativa. Além de canções autorais, Jaloo também colocou sua voz bem característica em versões de “Chuva” (Thalma de Freitas e Iara Rennó), “Oblivion” (Grimes) e “Baby” (Caetano Veloso). Vale a pena chegar cedo para assistir a performance do cantor.


Cage the Elephant

Falar do Cage the Elephant é quase desnecessário. A banda já esteve duas vezes no festival fazendo apresentações viscerais, difíceis de esquecer. Desta veze eles voltam com mais destaque, tocando no palco principal, e mostram faixas do novo álbum, Tell Me I’m Pretty (2016). É difícil não se contagiar com a energia dos caras.


Criolo

O rapper paulistano relançou em 2016 seu primeiro disco, Ainda Há Tempo, dez anos após surgir sob o nome de Criolo Doido, e fez uma extensa turnê pelo país relembrando as canções desse disco. A turnê acabou, mas para quem vai ao festival, ainda tem chance de conferir uma apresentação com faixas de todos os seus discos como “Mariô”, “Convoque Seu Buda” e “Grajauex” e muita entrega, como é característica dos shows do rapper.


Rancid

Com 26 anos de estrada e oito discos na bagagem, a banda de punk rock da Califórnia deve fazer um show matador no festival. Além do punk, o grupo mistura ska e reggae, dando um tom mais pop ao som veloz. Não devem faltar faixas como “Time Bomb”, “Ruby Soho” e “Fall Back Down”.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Chappie – Crítica
domingo, 16h35
Chappie – Crítica

— Testando Nossa Inteligência —     Quanto menos falarmos sobre Chappie, melhor. Terceiro longa-metragem do diretor sul-africano Neill Blomkamp – o mesmo do excelente Distrito 9 e do não-tão-bom-mas-também-não-tão-ruim Elysium…

Ver Post
Veja a Lista de Indicados ao Independent Spirit Awards 2017
quarta-feira, 17h07
Veja a Lista de Indicados ao Independent Spirit Awards 2017

  Esse ano, a lista de indicados ao Independent Spirit Awards, prêmio concedido aos filmes independentes (produzidos por menos de U$20 milhões), possui alguns velhos conhecidos do público e outros…

Ver Post
Showrunner de Doctor Who Dá Adeus à Série
sexta-feira, 19h30
Showrunner de Doctor Who Dá Adeus à Série

Acabou de ser anunciado no Radio Times que Steven Moffat, o incrivelmente pouco popular showrunner da cultuada série Doctor Who, irá deixar a série

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com