Som de Segunda: A Vida Musical de Scott Weiland

 

1401x788-Jamie-Weiland-5

Na última sexta-feira muita gente se surpreendeu com a morte de Scott Weiland, um dos fundadores do Stone Temple Pilots. Outros nem tanto, devido ao vício em drogas do músico. Considerado por muitos um dos cantores mais autênticos do rock, Weiland foi encontrado morto no ônibus de turnê da sua atual banda, The Wildabouts.

A carreira dele começou em 1985, com o Mighty Joe Young, que depois foi rebatizada de Stone Temple Pilots quando contratada pela Atlantic Records. O grupo começa a fazer sucesso com a explosão do movimento grunge, em Seattle, e principalmente com o lançamento do segundo disco, Purple (1994), que trouxe hits históricos como “Interstate Lovesong” e “Vasoline”.

Tiny Music… (1996) mantém a reputação da banda e emplaca mais sucessos – “Big Bang Baby” e “Trippin’ on a Hole in a Paper Heart” – mesmo com os frequentes problemas de drogas do vocalista que forçaram a banda a cancelar shows. Em 1995, Weiland foi detido por posse de cocaína e condenado a um ano de prisão. A turnê seguinte teve alguns shows cancelados, o que dificultou a divulgação do álbum.

Após mais complicações pelo uso de drogas, internação e cancelamentos de shows, a banda anunciou seu fim em 2003. No mesmo ano, Slash, Matt Sorum e Duff McKagan, ex-Guns N’ Roses, chamara o vocalista para participar do Velvet Revolver, junto com o guitarrista Dave Kushnner. O grupo assinou com a RCA e iniciaram a gravação do primeiro álbum, mas Weiland gravou a voz no período em que esteve internado em uma clínica de desintoxicação, após se envolver em um acidente de carro.

Lançado em 2004, Contraband teve grande sucesso comercial e levou a banda a gravar um segundo disco três anos depois, Libertad. Um ano após o lançamento, aparentemente livre dos vícios, o vocalista anunciou a saída do grupo e a volta ao STP. Em 2010 ele lançam o álbum que leva o nome da banda, mas três anos depois, Scott é demitido e Chester Bennington, do Linkin Park, é anunciado como novo vocalista.

O último projeto do músico foi a banda Scott Weiland & the Wildabouts, que lançou o único disco este ano.
Para relembrar um pouco mais a carreira de Scott Weiland, confira abaixo seis clipes que contam um pouco da história dele.


Stone Temple Pilots – Plush


Stone Temple Pilots – Big Bang Baby


Velvet Revolver – Fall to Pieces


Velvet Revolver – She Builds Quick Machine


Stone Temple Pilots – Between The Lines


The Wildabouts – White Lightning/Circles

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Disney está produzindo nova versão de Mulan
terça-feira, 21h29
Disney está produzindo nova versão de Mulan

  Parece que a Disney está realmente focada em produzir versões live-action de seus clássicos de animação. O escolhido da vez foi Mulan, filme de 1998 que conta a história de…

Ver Post
Resenha Literária: A Cabana
terça-feira, 1h02
Resenha Literária: A Cabana

Como ser impessoal falando de um livro tão inerente a intimidade entre criatura e criador? E se o livro se tratasse apenas de um Deus querendo chamar atenção, por si…

Ver Post
Mr. Robot é o Thriller Psicológico Que Precisávamos
sexta-feira, 16h47
Mr. Robot é o Thriller Psicológico Que Precisávamos

    Confesso que quando fiquei sabendo de Mr. Robot tive receio de começar a ver a série, o principal fato é a presença do Christian Slater no elenco. O…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com