Som de Segunda: 7 Shows Imperdíveis do Lollapalooza

 

karol-conka-photo-by-mariana-zarpellon

Um dos momentos mais felizes do ano para os amantes de música e festivais está chegando. No próximo fim de semana será realizada a quinta edição do Lollapalooza, e desta vez, com um dos melhores line-ups das edições brasileiras. Com seis palcos – um deles infantil – o evento amado pelo público alternativo aposta em grandes nomes como Noel Gallagher, Florence + The Machine, Eminem, Planet Hemp e Bad Relligion, além de artistas mais novos como Tame Impala, Alabama Shakes e Twenty One Pilots.

Como todo festival, o Lollapalooza é uma boa oportunidade para conhecer novas bandas e novos sons. Por isso, o Som de Segunda desta semana traz uma seleção de bandas que prometem fazer shows incríveis para o público. Confira.


The Baggios (Sábado – 12h05 – Palco Skol)

O duo sergipano já tem 12 anos de carreira e faz um som de peso, ótima pedida para fãs de hard e blues rock. Com três álbuns (um ao vivo), a banda já foi destaque na imprensa nacional e internacional, e já apareceu na lista de melhores do ano da Rolling Stone Brasil, em 2013, com a faixa “Sem Condição”. Vale dar uma olhada!


Vintage Trouble (Sábado – 14h – Palco Axe)

Para quem gosta de blues e soul music também não pode perder o show do Vintage Trouble, que faz um r&b com pegada roqueira de ótima qualidade. O quarteto é liderado pelo vocalista Ty Taylor, que tem uma voz encantadora, que dá um brilho especial à canções como “Shows What You Know”, “From My Arms”, e na deliciosa “Doin’ What We’re Doin'”.


Bad Religion (Sábado – 16h10 – Palco Skol)

Ícones do punk-rock americano, formada no final dos anos 1970, a banda deve trazer ao palco do Lolla hits de toda a carreira. Conhecido por canções rápidas e com temas sociais e políticos, o Bad Religion lançou seu último álbum em 2013, True North. O setlist não deve deixar de fora clássicos como “21st Century (Digital Boy)”, “Fuck You” e “No Control”.


Tame Impala (Sábado – 18h35 – Palco Skol)

Uma das bandas mais queridas do universo indie volta ao país pela quarta vez, agora para apresentar o show do incrível Currents (2015). O álbum traz canções mais pop e dançantes, mas sem deixar de lado o clima psicodélico dos outros dois trabalhos. Entre os destaques devem estar “Feels Like We Only Go Backwards”, “Alter Ego”, “‘Cause I’m a Man” e “The Less I Know The Better”.


Versalle (Domingo – 13h – Palco Axe)

Quando se fala em Rondônia, pouca gente pensa na cena musical. Mas é desse estado do norte do país que saiu a Versalle. Formado em 2009, o quarteto ganhou fama ao participar da segunda edição do reality show Superstar e conquistar o público e os jurados do programa. Mesmo não ganhando, a banda conseguiu um contrato com o selo Slap e lançou no final do ano seu primeiro disco, Distante em Algum Lugar. Influenciados por música brasileira e indie rock, eles têm tudo para agradar ao público do festival com seus refrãos explosivos.


Karol Conká (Domingo – 13h30 – Palco Trident)

A curitibana deve promover um tombamento coletivo no palco eletrônico. Isso porque ela é dona de um dos hits das pistas de danças em 2015, “Tombei”, parceria com o duo eletrônico Trompkillaz – que já se apresentou no Lolla. Além do seu hit, a cantora também deve mostrar seu novo single “É o Poder” e canções do seu disco Batuk Freak (2013), como “Sandália”, “Gandaia” e “Boa Noite”. Pra quem gosta de dançar, é uma ótima pedida. Porque se é pra tombar…


Jungle (Domingo – 19h – Palco Axe)

Com apenas um álbum lançado, a misteriosa banda deve transformar o palco alternativo do festival em uma grande pista de dança. Eles, que já esgotaram shows nos EUA antes mesmo de lançarem singles por lá, já vieram ao Brasil, onde se apresentaram no Rio e em São Paulo com grande êxito. E a apresentação do Lolla não deve ser diferente, ainda mais se depender dos hits “Platoon” e “The Heat”. A plateia deve delirar!

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Quinta da Nostalgia: “Don Juan” e Vitaphone, o Primeiro Sistema Sonoro do Cinema
quinta-feira, 14h53
Quinta da Nostalgia: “Don Juan” e Vitaphone, o Primeiro Sistema Sonoro do Cinema

  Em Hollywood, no final dos anos de 1920, o cinema mudo tornou-se uma arte bem mais forte e madura. Embora, ainda chamado de silent movie, podemos afirmar que os filmes nunca…

Ver Post
Tudo Sobre a Coletiva de Qualquer Gato Vira-Lata 2
quarta-feira, 22h20
Tudo Sobre a Coletiva de Qualquer Gato Vira-Lata 2

    Semana passada, o elenco de Qualquer Gato Vira-Lata 2 se reuniu para a coletiva carioca que aconteceu no Hotel Sofitel, em Copacabana. Mesmo depois de quatro anos após…

Ver Post
Aquecimento Foo Fighters – Top 10 Clipes: #8
segunda-feira, 2h29
Aquecimento Foo Fighters – Top 10 Clipes: #8

  O Foo Fighters está prestes a completar 20 anos mas, para alegria dos fãs, a banda está apagando essas velinhas fazendo a sua paixão pela música arder como nunca.…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com