Som de Segunda: 7 Músicas Para o Dia Dos Namorados

Segunda chegou, mas apesar de ser o dia mais odiado por 99% da população mundial, hoje é um dia especial (pelo menos pra quem tem um par), já que se comemora o Dia dos Namorados. Por isso, o Som de Segunda hoje está um pouco mais romântico, com uma seleção de músicas pra curtir junto  com seu crush, ou, quem sabe, declarar de vez todo seu amor por aquele ser humaninho especial. Aperte o play, e ame muito!


Zero – Liniker e os Caramelows

Divulgada na internet há um ano, a música catapultou a artista de Araraquara, no interior de São Paulo, para os palcos de todo o país. Com a versão gravada na sala da casa de um dos Caramelows, Linker já conseguiu mais de 9 milhões de visualizações apenas no YouTube. No fim de 2016, a cantora lançou Remonta, disco de estreia com uma versão mais densa e quente da faixa. Mas nada como lembrar a primeira vez que ouvimos a voz poderosa cantando: “A gente fica mordido, não fica?”.


Darkness and Light – John Legend ft. Brittany Howard

No finalzinho de 2016, John Legend lançou seu ótimo Darkness and Light, com todo o groove já conhecido de sua música, além de ótimas participações. Entretanto, a melhor delas foi a de Brittany Howard, vocalista do Alabama Shakes e queridinha deste que vos escreve. A cantora dá um show na faixa título, que tem um ótimo arranjo vocal, bem dividido entre a dupla, além de ser visceral e sexy até dizer chega!


Potência – Letuce

Esse foi o primeiro clipe gravado pelo casal Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos da faixa presente no álbum de estreia Plano de Fuga Pra Cima dos Outros e de Mim (2009). A faixa é um samba pop bem gostosinho de ouvir, com o refrão: “A gente não tem química. Tem biologia, tem geografia. A gente tem história e religião”. Que boniteza!


I Wanna Be Yours – Arctic Monkeys

AM (2013) é o álbum mais diferente do Arctic Monkeys e dividiu opinião de muitos fãs. Com faixas mais pop e referências de soul music, o trabalho expandiu o público da banda com hits como “Why’d You Only Call Me When You’re High?” e a potente “Do I Wanna Know?”. Mas um dos grandes momentos do disco é a incrível “I Wanna Be Yours”, uma declaração de amor nada convencional, mas bela e sincera.


Só Quero Seu Amor – Bárbara Eugênia

Dona de uma voz doce, Bárbara Eugênia lançou, na última quinta-feira, 8, o último clipe do seu Frou Frou (2015). “Só Quero Seu Amor” tem uma letra bonitinha, daquelas de gente bem apaixonada, e uma melodia romântica e dançante. Difícil não ficar cantarolando o refrão por aí depois de ouvir essa música. Uma ótima pedida pra mandar pro mozão! 😉


Make Out Party – Incubus

A canção foi lançada no EP Trust Side (Side A), em 2015, que era pra ser a primeira parte do oitavo álbum da banda – que acabou saindo este ano sem nenhuma das quatro faixas do single. Com um arranjo equilibradamente grave, pesado e delicado, a música tem riffs e letra bem sensuais. Tudo na medida certa.


Beija Eu – Silva

Essa é uma das maiores músicas de amor do pop nacional e, provavelmente você ou alguém que você conheça, já ouviu repetidas vezes quando estava apaixonado (a). Essa versão do Silva pro álbum em homenagem à Marisa Monte (veja a resenha do show aqui) ganhou uma melodia mais arrastada e pop, bem favorável pra fazer o que a música pede. E esse clipe? Coisa mais bonita! <3

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Casa da Série “Três é Demais” Está à Venda!
segunda-feira, 21h34
Casa da Série “Três é Demais” Está à Venda!

Preço é salgado para não milionários.   Para todos ainda não atingidos pela crise, essa notícia pode vir como uma grande oportunidade imobiliária. A casa imortalizada na popular série Full…

Ver Post
Quinta da Nostalgia: Top 5 – Filmes da Xuxa
quinta-feira, 15h06
Quinta da Nostalgia: Top 5 – Filmes da Xuxa

  Maria da Graça Meneghel, a nossa Xuxa, é um forte nome e uma grande marca na história da televisão brasileira. Apresentadora, atriz, cantora infantil, modelo, vencedora de dois Grammy Latino, empresária,…

Ver Post
Qualquer Gato Vira-Lata 2 – Crítica
sexta-feira, 17h00
Qualquer Gato Vira-Lata 2 – Crítica

    A peça teatral “Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Que a Nossa” de autoria de Juca de Oliveira e com a direção de Bibi Ferreira é um grande…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com