Som de Segunda: 5 Shows Memoráveis do Rock in Rio

rock_in_rio_cassia_eller_homenagem

A edição de 30 anos do Rock in Rio, sexta na cidade maravilhosa, está cada vez mais próxima. Nos dois finais de semana seguintes, a Cidade do Rock vai reunir milhares de pessoas em uma festa com shows de Queen + Adam Lambert, Rihanna, Katy Perry, System of a Down, Queens of the Stone Age, Metallica e outros grandes nomes da música nacional e internacional.

E nesses anos de história, diversos shows marcaram a memória do público que frequentou o festival. Por isso, na coluna de hoje vou relembrar alguns shows memoráveis que entraram para a história do Rock in Rio.


Queen (1985)

A banda britânica veio ao país no auge de sua carreira. O espetáculo conduzido pelo incrível Freddy Mercury ficou eternizado pelo maior coro da banda, em “Love of My Life”. Por ser tão marcante, a imagem do líder da banda atuando como maestro das 250 mil pessoas que lotaram o local é uma das mais lembradas quando se fala no festival.


Guns N’ Roses (1991)

Eles já se apresentaram em três edições brasileiras do festival, mas a melhor delas com certeza foi a de 1991 – eu estava nascendo, mas pelos relatos, foi isso mesmo – já que estavam com sua formação clássica e no auge da carreira, sendo destacados como uma das maiores bandas do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=Yuye8I7jKZI


Cássia Eller (2001)

Artista homenageada da edição de 2015, Cássia fez uma das maiores apresentações de sua carreira no Rock in Rio III. Com direito a topless e o filho Chicão tocando na banda, a cantora, sempre visceral, chegou a ser elogiada por Dave Grohl, do Foo Fighters, que assistiu à performance de “Smells Like Teen Spirit”, hit do Nirvana, feita por ela.


Coldplay (2011)

Embalados pelo sucesso de Viva La Vida (2008) e prestes a lançar Mylo Xyloto (2011), os ingleses tomaram conta da nova Cidade do Rock na volta do Rock in Rio ao solo brasileiro com um show repleto de cor, hits e com uma participação ativa do público, que cantou hits como “Yellow”, “In My Place” e “Fix You”.

https://www.youtube.com/watch?v=X0DAzVQLxYM


Bruce Springsteen (2013)

The Boss tocou no penúltimo dia do festival com sua E-Street Band em uma performance que empolgou bastante o público. A apresentação começou com uma versão de “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas, e seguiu com a íntegra do clássico Born in the USA (1984) e hits como “Born to Run” e “Badlands”.


Leia também:

5 Shows Imperdíveis do Rock in Rio 2015

5 Shows Pop Imperdíveis do Rock in Rio 2015

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Aquecimento Foo Fighters – Top 10 Clipes: #7
terça-feira, 16h40
Aquecimento Foo Fighters – Top 10 Clipes: #7

  O Foo Fighters está prestes a completar 20 anos mas, para alegria dos fãs, a banda está apagando essas velinhas fazendo a sua paixão pela música arder como nunca.…

Ver Post
Nicki Minaj e Beyoncé divulgam o clipe de Feeling Myself
segunda-feira, 18h38
Nicki Minaj e Beyoncé divulgam o clipe de Feeling Myself

♪ ♫ I’m feeling my, feeling myself ♪ ♫ Quando todo mundo menos esperava, Nicki Minaj deu uma de Beyoncé e liberou o vídeo do dueto das duas, Feeling Myself. Minaj…

Ver Post
segunda-feira, 15h21
O Romance Está no Ar do Rio de Janeiro!

Festival exibe filmes a céu aberto no Flamengo Projeto Verão no Pátio, no Oi Futuro, tem como tema filmes sobre amor, inspirado no espetáculo Fatal, em cartaz no centro cultural…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com