Som de Segunda: 5 Shows Memoráveis do Rock in Rio

rock_in_rio_cassia_eller_homenagem

A edição de 30 anos do Rock in Rio, sexta na cidade maravilhosa, está cada vez mais próxima. Nos dois finais de semana seguintes, a Cidade do Rock vai reunir milhares de pessoas em uma festa com shows de Queen + Adam Lambert, Rihanna, Katy Perry, System of a Down, Queens of the Stone Age, Metallica e outros grandes nomes da música nacional e internacional.

E nesses anos de história, diversos shows marcaram a memória do público que frequentou o festival. Por isso, na coluna de hoje vou relembrar alguns shows memoráveis que entraram para a história do Rock in Rio.


Queen (1985)

A banda britânica veio ao país no auge de sua carreira. O espetáculo conduzido pelo incrível Freddy Mercury ficou eternizado pelo maior coro da banda, em “Love of My Life”. Por ser tão marcante, a imagem do líder da banda atuando como maestro das 250 mil pessoas que lotaram o local é uma das mais lembradas quando se fala no festival.


Guns N’ Roses (1991)

Eles já se apresentaram em três edições brasileiras do festival, mas a melhor delas com certeza foi a de 1991 – eu estava nascendo, mas pelos relatos, foi isso mesmo – já que estavam com sua formação clássica e no auge da carreira, sendo destacados como uma das maiores bandas do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=Yuye8I7jKZI


Cássia Eller (2001)

Artista homenageada da edição de 2015, Cássia fez uma das maiores apresentações de sua carreira no Rock in Rio III. Com direito a topless e o filho Chicão tocando na banda, a cantora, sempre visceral, chegou a ser elogiada por Dave Grohl, do Foo Fighters, que assistiu à performance de “Smells Like Teen Spirit”, hit do Nirvana, feita por ela.


Coldplay (2011)

Embalados pelo sucesso de Viva La Vida (2008) e prestes a lançar Mylo Xyloto (2011), os ingleses tomaram conta da nova Cidade do Rock na volta do Rock in Rio ao solo brasileiro com um show repleto de cor, hits e com uma participação ativa do público, que cantou hits como “Yellow”, “In My Place” e “Fix You”.

https://www.youtube.com/watch?v=X0DAzVQLxYM


Bruce Springsteen (2013)

The Boss tocou no penúltimo dia do festival com sua E-Street Band em uma performance que empolgou bastante o público. A apresentação começou com uma versão de “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas, e seguiu com a íntegra do clássico Born in the USA (1984) e hits como “Born to Run” e “Badlands”.


Leia também:

5 Shows Imperdíveis do Rock in Rio 2015

5 Shows Pop Imperdíveis do Rock in Rio 2015

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
La La Land Lidera Indicações ao Oscar 2017
terça-feira, 10h55
La La Land Lidera Indicações ao Oscar 2017

A presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, na companhia da vencedora do Oscar de Melhor Atriz do ano passado, Brie Larson; do diretor de fotografia, Emmanuel Lubezki; dos atores Jennifer…

Ver Post
A Trajetória da Rihanna – Do Início Até os Dias de Hoje
terça-feira, 0h12
A Trajetória da Rihanna – Do Início Até os Dias de Hoje

Esta é para os fãs da diva de Barbados. O CLUBE DO POP lançou um vídeo especial sobre a Rihanna repleto de informações e curiosidades, contando toda a sua trajetória desde…

Ver Post
Show Review: Christina Perri – Head or Heart Tour
sexta-feira, 14h03
Show Review: Christina Perri – Head or Heart Tour

    Christina Perri iniciou ontem, 22 de abril, a última etapa da Head or Heart Tour. A turnê que teve início em abril de 2014 finalmente chegou ao Brasil.…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com