Som de Segunda: 5 Shows Imperdíveis no Rock in Rio 2015

 

rock_in_rio_royalblood

 

Falta apenas um mês para o Rock in Rio, aquele festival que todo mundo ama e faz de tudo para estar lá. E nesta edição o evento promete ser mais especial ainda com a comemoração dos 30 anos de existência. Entre os nomes já consagrados, alguns artistas novos também vão se juntar a festa.

Com um monte de atração rolando pela Cidade do Rock é fácil se perder em algum brinquedo ou nas lojinhas da Rock Street. Mas para quem não dispensa as apresentações nos principais palcos, listo aqui cinco shows que não dá pra perder no Rock in Rio 2015. Confere aí!


Mötley Crüe (Dia 19 – Mundo)

A banda de hard rock está rodando o mundo com The Final Tour, a turnê que se encerra no final do ano e marca o fim do grupo californiano. Como esta é a única apresentação deles no Brasil, é a última chance de ver os caras ao vivo aqui na terrinha. A má notícia é que os ingressos estão esgotados.


Royal Blood (Dia 19 – Mundo)

Uma das maiores – e melhores – novidades do festival é o duo britânico que tem dado o que falar. Mike Kerr (baixo) e Ben Thatcher (bateria) lançaram o disco homônimo em 2014 e, desde entã, têm se apresentado nos principais festivais ao redor do mundo. Com um som pesado, a dupla já se tornou queridinha de músicos como Lars Ulrich (Metallica) e já fez turnês com Muse e Foo Fighters.

https://www.youtube.com/watch?v=BtNBbGyFQ_U


Baby do Brasil e Pepeu Gomes (Dia 20 – Sunset)

Após 27 anos sem tocar juntos, os ex-companheiros dos Novos Bainos voltam a se encontrar no palco e relembrar parcerias de sucesso. O show será produzido por um dos seis filhos do ex-casal, Pedro Baby. Os três já estiveram juntos no palco do Rock in Rio, em 1985, quando Baby estava grávida do filho que hoje a acompanha na turnê. Sem dúvidas, é uma apresentação imperdível.


Queens of The Stone Age (Dia 24 – Mundo)

O grupo encerrou a turnê de divulgação do álbum …Like Clockwork (2013) no ano passado, por isso, esta será a única reunião da banda – cujos integrantes estão focados em seus projetos parelos – este ano. Aliás, este é o terceiro ano consecutivo que os caras, liderados por Josh Homme, vêm ao Brasil. Em 2013, se apresentaram no Lollapalooza, e em 2014, fizeram apresentações solo em São Paulo e Porto Alegre.


Faith No More (Dia 25 – Mundo)

Eles voltaram à ativa em 2009, depois de 11 anos sem tocar juntos, mas o último disco havia sido lançado em 1997. Depois de duas passagens pelo Brasil nessa reunião, o grupo volta ao Rock in Rio – onde tocaram em 1991 – para apresentar um novo trabalho. Sol Invictus é o primeiro álbum da banda em 18 anos. Mesmo com um show reduzido – eles abrem para o Slipknot infelizmente -, vale muito a pena conferir as versões ao vivo de clássicos e músicas novas como “Superhero” e “Cone of Shame”.

 

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Felipe Neto em “Minha Vida Não Faz Sentido”
terça-feira, 17h12
Felipe Neto em “Minha Vida Não Faz Sentido”

  Mais um caso de sucesso nas telinhas do youtube que ganha espaço nos palcos. Agora no teatro, Felipe tenta deixar clara uma separação entre seu personagem polêmico de óculos…

Ver Post
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Alien: Covenant”
segunda-feira, 14h20
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Alien: Covenant”

A recomendação habitual diz para nunca se criar expectativa com filmes muito aguardados. Mas como isso é possível quando o filme em questão se anuncia como sendo o retorno de…

Ver Post
Show Review: Michael Bublé no HSBC Arena
sábado, 0h43
Show Review: Michael Bublé no HSBC Arena

Nesta última quarta-feira, dia 17, Michael Bublé abriu sua temporada de shows no Brasil com um show no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Tive o imenso prazer de assistí-lo…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com