Som de Segunda: 5 Hits do Morrissey Que Você Precisa Ouvir

 

moz1

 

Começou na semana passada mais uma turnê de Morrissey pelo Brasil. Depois de fazer duas apresentações em São Paulo, o ex-Smiths chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (24) para apresentar seu disco World Peace is None of Your Business (2014) e agraciar os fãs com alguns dos seus clássicos. Mas quem vai ao show achando que vai ouvir grande parte do repertório de sua lendária banda, está enganado. O setlist de Moz foca na carreira solo com algumas poucas canções do The Smiths, como “This Charming Man”, “The Queen is Dead” e “How Soon is Now?”.

Os Smiths encerraram a carreira em 1987, e no ano seguinte, Moz lançou seu primeiro álbum solo, Viva Hate, que trouxe dois de seus grandes hits – “Suedehead” e “Everyday is Like Sunday”. A partir daí seguiu uma sequência de álbuns com grandes canções, sempre com um pé no amor ou em questões políticas e sociais.

Sempre polêmico, o músico lançou, em 2013, seu primeiro livro, Autobiography (Penguin Classics), que gerou um enorme burburinho e alcançou o topo da lista de mais vendidos do Reino Unido na primeira semana. No mesmo ano, ele cancelou a turnê que faria na América do Sul em 2013 alegando problemas de saúde. Em 2014, Moz disse que foi diagnosticado com câncer no esôfago, mas, em entrevista recente, ao falar sobre a doença, disse que estava “Ok”.

Uma semana após o lançamento do disco mais recente, Morrissey foi “demitido” da gravadora Harvest Records e o álbum recolhido das lojas e retirado dos serviços de streaming e download pago. Segundo o músico, em entrevista ao jornal O Globo, o líder do selo havia enviado um memorando para todos da companhia pedindo para manter distância de Moz, mas ele acabou recebendo uma cópia e a relação entre eles acabou “desmoronando”.

Bom, polêmicas a parte, é importante destacar que Morrissey é um dos artistas mais importantes da história da música mundial, e considerado um dos maiores artistas britânicos. Então, pra você que vai ao show, separei cinco hits da carreira do Morrissey que você precisa conhecer para não fazer feio na hora.


 

Suedehead (Viva Hate)


 

Everyday is Like Sunday (Viva Hate)


 

Alma Matters (Maladjusted)


 

I’m Throwing My Arms Around Paris (Years of Refusal)


 

Kiss Me a Lot (World Peace is None of Your Business)

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Começa o Festival de Cannes 2015 – Primeiras Fotos e Detalhes
quinta-feira, 18h12
Começa o Festival de Cannes 2015 – Primeiras Fotos e Detalhes

  Cate Blanchett, Matthew McConaughey, Todd Haynes, Gus Van Sant, Denis Villeneuve, Justin Kurzel, Paolo Sorrentino e Matteo Garrone; esses são apenas alguns nomes que farão parte desta edição do…

Ver Post
Caça-Fantasmas – Crítica
quarta-feira, 20h11
Caça-Fantasmas – Crítica

Fantasmas de Filmes Passados   Direção: Paul Feig Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones, Kate McKinnon, Chris Hemsworth Roteiro: Katie Dippold e Paul Feig Nota: 2.5 de 5 estrelas Quem você vai…

Ver Post
“Writing’s on the Wall”: Escute a Nova Música Tema de James Bond na Voz de Sam Smith
sexta-feira, 17h02
“Writing’s on the Wall”: Escute a Nova Música Tema de James Bond na Voz de Sam Smith

    Depois de semanas brincando com os nossos corações o cantor Sam Smith finalmente liberou a música tema de Spectre, novo filme da franquia James Bond. Como de costume…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com