Som de Segunda – 5 Clipes Com Estrelas do Cinema

 

5 clipes de estrelas de cinema

Música e cinema sempre foram um par perfeito e, a partir da era MTV, esse casamento estreitou ainda mais seus laços. Os artistas passaram a se comunicar muito mais de perto com o seu público e a mostrar sua identidade através da própria imagem e de conceitos visuais que não só acompanhavam, mas também potencializavam as canções. Isso deu tão certo que, hoje em dia, é comum músicos inverterem o jogo e trazerem artistas de cinema para trabalharem em seus clipes. Por isso, o Som de Segunda traz alguns dos melhores exemplos dessas colaborações para vocês.


1 – The Shoes, Time to Dance

Em atividade desde 2007, o duo francês de electro pop The Shoes é formado pelos compositores e produtores Guillaume Brière e Benjamin Lebeau. A banda já lançou dois LPs, Scandal (2009) e Crack My Bones (2011). “Time To Dance”, com a batida que embala um excelente e matador (desculpem o trocadilho) Jake Gyllenhaal nesse clipe, foi lançada somente como single. Se você curtiu o som, fique ligado: The Shoes está para vir com um disco novo em 2015.

 

2 – Brandon Flowers, Crossfire

Com um clipe alegórico para uma relação onde a mulher sempre resgata o homem de situações difíceis, o single do primeiro disco solo de Brandon Flowers, frontman do The Killers, parece contradizer o conceito de sexo frágil. A loura que faz a salvadora de Flowers em “Crossfire” é Charlize Theron, ganhadora do Oscar por sua atuação em Monster. Para continuar o trabalho solo que começou com Flamingo (2010), Brandon acaba de lançar “Can’t Deny My Love”, primeiro single de The Desired Effect (2015). O clipe conta com a presença da atriz Evan Rachel Wood como par romântico de Flowers. Se usarmos o líder do Killers como parâmetro, parece que os homens realmente preferem as louras.

 

3 – Marilyn Manson, Heart-Shaped Glasses

Falando em Evan Rachel Wood, ela abandona a imagem de boa moça no clipe a seguir. “Heart-Shaped Glasses”, single do album Eat Me, Drink Me (2007), é uma canção de amor, tanto quanto uma música do Marilyn Manson pode ser. A química exibida pelos dois no clipe é tão real que extrapolou o limite a ficção – eles começaram a namorar quando Evan tinha 19 e Marilyn tinha 17 anos a mais que ela e ficaram juntos por quatro anos. Manson lançou recentemente seu mais novo álbum, The Pale Emperor (2014).

 

4 – Elton John, I Want Love 

E agora, vamos de um imperador para um sir. O clipe de “I Want Love”, do álbum Songs From The West Coast, de Elton John, é um dos mais simples e, ao mesmo tempo, mais complexos que já foi feito. Isso porque a ideia de ter um homem andando por uma gigantesca casa vazia enquanto canta sobre solidão só se sustenta se contar com um ator de calibre de Robert Downey Jr. Em versos como “um homem como eu, tão irresponsável”, o ator parece evocar muito do passado de sua vida pessoal para encarnar esse homem que quer amor, mas de um jeito diferente: um amor que não o destrua, não o aprisione e que não signifique nada.

 

5 – Keane, Crystal Ball

Como seria a sua vida sem você? Essa é a pergunta que o vídeo de “Crystal Ball”, da banda britânica Keane, tenta responder. Se você não reconhece a estrela de cinema desse clipe, pense nos filmes “O Resgate do Soldado Ryan”, “Avatar”, “Ted”, “Encontros e Desencontros” e no seriado “Friends”. Sim, Giovanni Ribisi é o maior coadjuvante do mundo.

Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
Som de Segunda: As Canções Emocionais de City and Colour
segunda-feira, 19h38
Som de Segunda: As Canções Emocionais de City and Colour

  Se você nunca ouviu nada do City and Colour, é bom se preparar, porque boa parte das músicas são bastante profundas e emocionais. A banda é um projeto do…

Ver Post
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Logan”
terça-feira, 22h19
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Logan”

Será que já podemos afirmar que Logan é a mais nova unanimidade do mundo nerd? Se depender das críticas entusiasmadas que não param de sair, sim! Nossos parceiros do canal…

Ver Post
Cannes 2015: O Melhor e o Pior do Festival
sábado, 12h50
Cannes 2015: O Melhor e o Pior do Festival

A sexagésima-oitava edição do Festival de Cannes já está chegando ao final e, apesar da seleção de filmes desse ano ter ficado aquém da expectativa, a escolha da equipe capitaneada…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com