Som de Segunda: 3 Discos de Bandas do Nordeste

 

p&g

 

Em tempos de internet, é difícil alguém que goste de música achar que o Nordeste não tem uma cena representativa de Rock. Se quando Pitty estourou nas rádios nacionais lá em 2003, todos perguntavam porque ela fazia rock mesmo sendo baiana, hoje, se algum outro artista da região conseguir a mesma proeza, talvez não seja mais tão surpreendente. Claro que este tipo de música não é o que arrasta multidões nos estados da região, mas o cenário é tão relevante e o público tão interessando quanto os do sudeste e sul.

Por isso, hoje o Som de Segunda apresenta três discos de bandas de rock lá de cima que foram lançados este ano. Então separe os fones e prepara que vem música boa!


Eddie

Contradizendo a proposta do post, o Eddie não é bem uma banda de rock. Na verdade, eles não são SÓ uma banda de rock. Com um caldeirão de influências, as músicas dos pernambucanos navegam entre o samba, frevo, reggae e até tango, sempre com guitarras que dão peso e suingue às canções. Esse mês a banda lançou o disco Morte e Vida, que traz todas essas influências e ainda conta com a participação de Karina Buhr em três faixas, incluindo a pauleira “Pedrada Certeira” e “Longe de Chegar”. O álbum e toda a discografia da banda podem ser baixados de graça no site oficial.


Talma & Gadelha

Simona Talma e Luiz Gadelha formam uma dupla e tanto. Ela com uma voz doce e delicada, ele com letras divertidas e despretensiosas. Acrescente uma banda com bons músicos e você terá canções de rock cativantes como o pop. Após o incrível Maiô (2013), o grupo de Natal, Rio Grande do Norte, lançou este ano Mira, que traz faixas com pegada indie como “Valentina”, “Bons Conselhos Para Humanos” e “Babalú”, além da ótima “Me Fodi”, um blues arrastado cantado por Simona. A discografia da banda está disponível para download neste link.


The Baggios

Direto de Sergipe, o The Baggios faz o clássico blues rock sem dever nada para os americanos, criadores do estilo. A dupla (sim, todo esse barulho é feito só por uma dupla) já lançou dois discos de estúdio e acabou de botar na praça seu Dez Anos Depois. Gravado ao vivo, o álbum faz um panorama da carreira de Julio Andrade e Gabriel Carvalho trazendo suas faixas mais relevantes como “Sem Condição”, “O Azar Me Consome” e “Salomé Me Disse”, que traz referências à música country com a inserção de sanfona no arranjo. No site da banda você pode baixar o CD e o DVD.


BÔNUS

Esta semana o Baggios lançou um mini documentário com a Pitty. No vídeo, as bandas contam como se conheceram e ainda fazem parceria em “Máscara” e uma versão de “Children of The Grave”, do Black Sabbath. Veja o resultado:

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Novo vídeo mostra os bastidores de SPECTRE
quinta-feira, 21h51
Novo vídeo mostra os bastidores de SPECTRE

Os fãs de James Bond – e, vamos admitir, todos somos um pouco fãs do icônico espião – têm bastante motivo para comemorar. Saiu recentemente um novo vídeo legendado que…

Ver Post
Binge-Watching: Por que Sou Contra
quarta-feira, 14h20
Binge-Watching: Por que Sou Contra

Quem nunca passou por uma situação parecida: após anos de insistência de seus amigos, você finalmente decide dar uma chance para aquela série e descobre que ela é muito boa;…

Ver Post
Quinta da Nostalgia: As Adaptações Americanas de Anna Karenina
quinta-feira, 15h04
Quinta da Nostalgia: As Adaptações Americanas de Anna Karenina

  Em 1915, o diretor, roteirista e produtor canadense J. Gordon Edwards realizou a primeira adaptação do livro russo Anna Karenina para os cinemas. A obra literária de Leo Tolstói…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com