Shows Circuito Banco do Brasil no Rio de Janeiro – Paramore

 

Começo esse post esclarecendo que farei o relato dos shows de uma perspectiva muito pessoal pois, como fã, tenho opiniões mais sedimentadas do que as de alguém imparcial. Vamos lá.

Tendo esgotado meu dinheiro com os ingressos para o Queens of the Stone Age em São Paulo e Arctic Monkeys e Foo Fighters no Rio, havia decidido não ir para o Circuito Banco do Brasil ver o Kings of Leon, apesar de gostar bastante da banda. Mas quando consegui um ingresso com um bom desconto no próprio dia do festival, decidi jogar a economia (e os estudos) pro alto e partir para o show. Por essa razão, cheguei na última música do MGMT, logo não posso falar sobre a primeira atração internacional da noite.

Logo depois, Paramore entrou e o público foi ao delírio. Os fãs sabiam todas as letras e cantaram tudo o show inteiro. Hayley Williams, vocalista da banda, mostrou ter energia no palco e ser ao mesmo tempo desafiadora e doce quando apresentou a banda e disse que o cinegrafista do festival não estava fazendo um bom trabalho em mostrar um show do Paramore no telão. “Só quem está aparecendo sou eu, a pessoa menos importante nesse palco”, disse a cantora. Eu não conhecia a banda muito profundamente, mas tinha uma má impressão de Hayley baseada no relato de fãs sobre encontros com ela. Além disso, lembro de uma entrevista na qual ficou claro que ela tinha muitos conflitos com o resto da banda por reter fortemente o controle criativo das músicas. Mas o que eu vi no show não foi condizente com essas primeiras impressões.

Como o festival só tinha um cinegrafista, o enquadramento da câmera se modificou após o comentário da cantora e passou a incluir o palco inteiro, simulando a visão do próprio público. Nunca havia visto isso antes. Outra coisa tão legal quanto rara foi quando Hayley chamou uma fã para subir ao palco para cantar com ela a “bridge” de Misery Business, um dos maiores hits do Paramore. A menina se chamava Thaís e recebeu um abraço apertado da cantora ao subir ao palco. Os fãs, se projetando na menina, aplaudiram e se empolgaram pelo gesto. Enquanto cantava com desenvoltura, Thaís subiu em uma das caixas de som para pular para trás, mas acabou caindo de costas no chão. Todo o público ficou em suspenso – afinal, era o sonho de todo fã se tornando o pior pesadelo – até que Hayley se jogou no chão ao lado da menina, seguida pelo baixista e o guitarrista também. O público foi à loucura. Depois de tocarem mais algumas músicas, Hayley inovou de novo ao direcionar os olhares dos fãs uns para os outros.

Mesmo sem conhecer muito a banda, notei que o setlist foi bem escolhido, pois eles tocaram todas que eu conhecia e mais muitas outras que claramente agradaram o público que enfrentou chuva para vê-los. Além disso, todos os integrantes têm muita energia no palco, mas senti falta de ver Hayley tocar algum instrumento. De qualquer modo, foi uma banda que subiu muito no meu conceito, pois me surpreendeu positivamente.

 

SETLIST:

  1. Still Into You
  2. That’s What You Get
  3. For a Pessimist, I’m Pretty Optimistic
  4. Ignorance
  5. Pressure
  6. Decode
  7. The Only Exception
  8. Last Hope
  9. Brick by Boring Brick
  10. Misery Business
  11. Let the Flames Begin 
(“Oh Father” outro)
  12. Part II
  13. Proof
  14. Ain’t It Fun
Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
Quinta da Nostalgia: A Beleza Fatal de Veronica Lake
quinta-feira, 14h41
Quinta da Nostalgia: A Beleza Fatal de Veronica Lake

  Constance Frances Marie Ockelman, o verdadeiro nome da atriz Veronica Lake, nasceu no Brooklyn, Nova Iorque, em 1922. Femme fatale do cinema noir americano dos anos 40, ela era uma…

Ver Post
Som de Segunda (na Terça): Ressaca do Lolla
terça-feira, 20h29
Som de Segunda (na Terça): Ressaca do Lolla

    Se tem algo que o Lollapalooza deixou, além das boas lembranças, foram as dores e o cansaço. Isso graças às grandes distâncias a serem caminhadas entre um palco…

Ver Post
Primeira Foto do Elenco de Esquadrão Suicida!
domingo, 21h43
Primeira Foto do Elenco de Esquadrão Suicida!

  Após toda a polêmica com a foto de Jared Leto caracterizado como o Coringa, o diretor David Ayer voltou a nos presentear com mais uma exclusiva em seu twitter:…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com