Show Review: Silva Canta Marisa – Vivo Rio

Foto: PH Rosa

O clima era leve no Vivo Rio na noite da última quinta-feira (6). O público que aguardava a apresentação do cantor, compositor e multi-instrumentista Silva que estreou na cidade seu show cantando sucessos de Marisa Monte. Era quase 22h quando ele entrou no palco, acompanhado de outros três músicos, dando início com a canção “Chuva no Brejo”. Em seguida veio “Ainda Lembro”, que o público acompanhou em um canto tímido e algumas palmas. O clima seguiu nas canções seguintes, entre elas a ótima versão de “Na Estrada”, que Marisa gravou na obra prima Verde, Amarelo, Anil, Cor-de-Rosa e Carvão (1994).

Grande parte do repertório do show foi focado nas regravações do disco Silva Canta Marisa, lançado no ano passado. O encontro dos dois surgiu um ano antes e o músico chegou a participar do programa Versões, do Canal Bis, cantando o repertório de Marisa. Além das músicas do disco, o show teve canções que foram apresentadas apenas no programa como “O Que Me Importa” e “De Noite Na Cama”.

Silva conseguiu dar uma bela repaginada no repertório da cantora, incluindo elementos já conhecidos de sua música como beats eletrônicos e sintetizadores. Mas a banda conseguiu dar um tom orgânico às novas interpretações que ganharam um tom mais pop. “Não é Fácil”, por exemplo é guiada pela guitarra e salpicada por alguns beats ao longo do arranjo. Ao vivo, a canção abraçou o público, que se soltava aos poucos, música após música.

A versatilidade de Silva, que renova a sonoridade a cada disco, mantendo sempre sua identidade, também se reflete no show. Depois de passar as dez primeiras músicas sentado ao teclado, ele sentou em um banquinho e ficou sozinho no palco no melhor estilo voz e violão. Sob um facho de luz, foi acompanhado pela plateia em “Sonhos” e “A Sua”. Antes de começar “Amor I Love You”, disse que era a primeira vez que tocava a canção na turnê. Na primeira frase já foi ovacionado e acompanhado até o fim pela plateia, que fez até o “uh” do coro. No último refrão, Silva foi aplaudido quando trocou o “amor” da letra por Marisa.

Quando a banda voltou, o cantor ficou de pé, pela primeira vez sem um instrumento, para interpretar duas canções dos Novos Baianos gravadas por Marisa no DVD Barulhinho Bom – Uma Viagem Musical (2004), “Mistério do Planeta” e “Eu Sou o Caso Deles”.

A parte final do show deixou a plateia encantada com a bela versão de “Beija Eu” – que ganhou um clipe lindo. “Verdade, Uma Ilusão” e “Infinito Particular” preparam o terreno para o final animado, com todos de pé em “Não Vá Embora”, que foi cantada por quem estava na casa até o músico deixar o palco.

No intervalo antes do bis, as pessoas se perguntavam se a homenageada não participaria mesmo do show, até que o músico voltou – acompanhado de um quarteto de cordas –  e falou: “Me disseram que a Marisa estava aí”. Foi então que o público gritou, emocionado, e os dois cantaram a faixa que compuseram juntos, “Noturna (Nada de Novo na Noite)”, além da fofa “Velha Infância”, dos Tribalistas. Após contar como aconteceu o encontro dos dois e agradecer a homenagem, Marisa encerrou puxando um coro de “Feliz e Ponto”, composição de Silva do disco Júpiter (2015). A noite terminou mais leve do que começou, e muita gente deve ter saído dali com a energia renovada.

Setlist:

Chuva no Brejo
Ainda Lembro
Na Estrada
Bonde do Dom
De Noite na Cama
O Que me Importa
Acontecimentos
Tema de Amor
Não é Fácil
Pecado é Lhe Deixar de Molho
Sonhos
A Sua
Amor I Love You
Mistério do Planeta
Eu Sou o Caso Deles
Eu Sei (Na Mira)
Beija Eu
Verdade, Uma Ilusão
Infinito Particular
Não Vá Embora
Noturna (Nada de Novo na Noite)
Velha Infância
Feliz e Ponto

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Tudo o Que Sabemos Sobre a Nova Temporada de American Horror Story
sexta-feira, 12h03
Tudo o Que Sabemos Sobre a Nova Temporada de American Horror Story

Depois de tanto suspense sobre o tema da nova temporada de American Horror Story, Ryan Murphy revelou que o título será Cult.  Em janeiro, durante uma entrevista ao programa Watch…

Ver Post
Binge-Watching: Por que Sou Contra
quarta-feira, 14h20
Binge-Watching: Por que Sou Contra

Quem nunca passou por uma situação parecida: após anos de insistência de seus amigos, você finalmente decide dar uma chance para aquela série e descobre que ela é muito boa;…

Ver Post
Snowden: Herói ou Traidor – Crítica
quinta-feira, 13h31
Snowden: Herói ou Traidor – Crítica

Delação Premiada Direção: Oliver Stone Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo, Rhys Ifans, Zachary Quinto Roteiro: Oliver Stone e Kieran Fitzgerald Ontem, pouco após o anúncio da vitória de Donald Trump à…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com