Show Review: Letrux + Liniker e os Caramelows no Circo Voador

Liniker e Renata Éssis

O climão tomou conta do Circo Voador, no Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira, 10, com os shows de Liniker e os Caramelows e Letrux, a responsável por abrir a noite. E a apresentação foi como uma comprovação da grandiosidade do novo projeto e disco de Letícia Novaes, o ótimo Letrux em Noite de Climão (2017) – relembre o Som de Segunda com o disco.

No palco, a cantora carioca se mostra despreocupada e bem-humorada. A apresentação começou com “Vai Render”, que contou com uma participação relâmpago de Liniker. Em clima catártico, Letrux emendou outras faixas do álbum como “Ninguém Perguntou Por Você”, “Puro Disfarce” e “Coisa Banho de Mar”.

Com uma postura debochada e teatral, e um maiô que estampa sua foto na parte debaixo, Letrux solta frases que divertidas e bem pensadas entre uma música e outra. Antes de “5 Years Old”, momento intimista e bem bonito, ela fez uma citação do hit alternativo “Te Amo Disgraça”, do grupo Baco Exu do Blues. Também houve espaço para entoar o meme “Toma Conta da Sua Vida”, que foi cantado pelo público com a mesma empolgação das faixas “Além de Cavalos” e “Hypnotized”.

“Amoruim” provocou uma espécie de transe coletivo e deixou a artista emocionada. Acompanhada por uma ótima banda, Letrux deixou três das melhores faixas do disco para o final do show: a explosiva “Que Estrago”, “Flerte Revival” com suas batidas eletrônicas e a climática “Noite Estranha, Geral Sentiu”, que terminou com Letícia sendo levada pelo público como se fossem ondas.

De fato, o show de Letrux, embora curto, confirmou a qualidade das músicas do disco que desbancou Chico Buarque no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Por não se levar tão a sério e ter uma proximidade de seu público, a cantora consegue expandir seu séquito de fãs.

Pouco mais de meia-hora depois, foi a vez de Liniker subir ao palco com seus Caramelows. Um ano após a apresentação explosiva no Circo, onde lançou seu Remonta (2016) – veja a resenha aqui – , a cantora repetiu o show, mas sem parecer repetitiva.

Em comum com Letrux, Liniker também tem um repertório forte, tanto em letras quanto em arranjos, e consegue circular entre momentos mais dramáticos e outros mais dançantes. “Remonta” abre a apresentação e emenda em “Louise Du Brésil”, que faz até o mais desanimado mexer pelo menos os bracinhos. “Zero”, uma das faixas responsáveis por estourar a cantora na internet, é um dos momentos mais bonitos do show.

A grande explosão vem em “Ralador de Pia”, que ao vivo se torna ainda mais visceral, ainda mais com a execução genial da banda, que emociona com o arranjo levemente diferente do disco. Outras faixas como “Tua” e “Lina X” transforma o espaço em uma grande pista de dança. Nessas, vale destacar os belos vocais de Renata Éssis, que tem uma voz incrível e ganha destaque merecido no show.

Em um dos momentos, Liniker é surpreendida por uma fã mirim que sobe ao palco e o emociona. Logo depois ela fala com a poeta e atriz Elisa Lucinda, a quem dedicou a música “Pra Ela”, uma das primeiras a serem publicadas pela artista na internet.

No final, a cantora se joga na pista para cantar “Prendedor de Varal”. O show terminou com boa parte do público no palco cantando “Caeu” junto com a banda. Depois da despedida, Liniker voltou ao palco para um bis onde confirmou um segundo disco e apresentou uma música inédita, que mantém as influências de black music com um pouco de reggae. O show foi empolgante, porém houve alguns excessos de interação e improvisação. Mas no final, valeu a pena.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Som de Segunda: Músicas Inspiradas em Livros
segunda-feira, 10h16
Som de Segunda: Músicas Inspiradas em Livros

  Começou na semana passada a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos de literatura da cidade, que reúne milhares de pessoas em dez dias. Com…

Ver Post
Aliança do Crime – Crítica
quinta-feira, 22h26
Aliança do Crime – Crítica

    Direção: Scott Cooper Elenco: Johnny Depp , Dakota Johnson, Benedict Cumberbatch, Juno Temple, Joel Edgerton , Kevin Bacon , Corey Stoll , Adam Scott Nota: 3 de 5 estrelas   Estreou no Brasil no último dia…

Ver Post
Grupo As Bahias e a Cozinha Mineira Faz Show No Circo Voador
quarta-feira, 15h06
Grupo As Bahias e a Cozinha Mineira Faz Show No Circo Voador

Neste sábado (11) o Circo Voador recebe o show lacrador d’ As Bahias e a Cozinha Mineira com participação da MC Linn da Quebrada e da cantora Pabllo Vittar, dona do…

Ver Post