Show Review: City and Colour – Circo Voador

 

Foto: Eduardo Magalhães/Queremos

Foto: Eduardo Magalhães/Queremos

 

Fazia frio no Rio de Janeiro e uma leve chuva caía sobre a Lapa na noite da última sexta-feira, 29. Abrigados na lona do Circo Voador, fãs aguardavam o início do show do City and Colour, projeto do músico canadense Dallas Green, que voltou à cidade após um ano. O clima combinava perfeitamente com as músicas melancólicas da banda.

Com pouco mais de meia hora de atraso, Green subiu ao palco com seus parceiros já emendando “Woman” e “Northern Blues”, do novo álbum, seguida por “Two Coins”. Nessa sequência, foi possível perceber que o show apresentaria diferentes atmosferas, já que as três músicas vão por caminhos diversos. “If I Should Go Before You” manteve a plateia mais calma, mas o clima foi logo quebrado com “Killing Time” e sua levada soul.

Deixada de lado na apresentação anterior, a clássica “Hello, I’m Delaware”, do primeiro álbum, agraciou os fãs de longa data e foi cantada em um emocionado coro. Porém, mais uma vez o clima foi quebrado com a animada “Wasted Love” e a balada pop “Lover Come Back”.

Voltando às origens, Dallas pegou seu violão para executar “Waiting…”, dando início à melhor sequência do show. “We Found Each Other In The Dark” trouxe calor e emoção à noite fria. “Sleeping Sickness” foi cantada a plenos pulmões pelo público animado. A primeira parte terminou com a emocionante “As Much as I Ever Could”, acompanhada pelos fãs que ovacionaram ao fim da canção.

O bis começou com uma bronca de Green em um fã que segurava um cartaz e bloqueava a visão de quem estava atrás. Em seguida, após o público pedir “Little Hell”, ele discursou dizendo que têm músicas que depois de um tempo ele não se sente confortável de cantar. E assim, ele seguiu sozinho no palco com a triste “Day Old Hate” e emendou em “Body in a Box”. Em “The Girl”, a banda voltou para acompanha-lo na segunda parte da faixa e seguiram na última música, “Hope For Now”, que encerrou com o clima introspectivo, mas intenso e pesado.

Ao contrário do primeiro show, Green deixou de fora canções importantes de sua carreira como “Northern Wind”, “Comin’ Home”, “What Makes a Man?”, “Sometimes (I Wish)”, “Like Knives”, “Fragile Bird” e “Save Your Scissors”. Por outro lado, algumas canções do novo trabalho foram muito anticlimáticas, e poderiam ser facilmente substituídas por algumas das citadas acima. Ainda assim, mesmo com uma apresentação um pouco burocrática, o show foi bom, mas longe de ser o melhor do City and Colour. Que os próximos sejam melhores.

Setlist:

Woman
Northern Blues
Two Coins
If I Should Go Before You
Killing Time
Hello, I’m in Delaware
Wasted Love
Lover Come Back
Waiting…
We Found Each Other in the Dark
Sleeping Sickness
The Grand Optimist
As Much as I Ever Could

Day Old Hate
Body in a Box
The Girl
Hope For Now

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Meus Dois Amores – Crítica
terça-feira, 20h32
Meus Dois Amores – Crítica

Quando um homem ama uma mula…     Todos nós conhecemos alguém que trata o animal de estimação como um filho, e se você não conhece, provavelmente, você é essa…

Ver Post
The Walking Dead Midseason Finale : As Surpresas e o Que Esperar Para o Futuro
terça-feira, 17h08
The Walking Dead Midseason Finale : As Surpresas e o Que Esperar Para o Futuro

  ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS. A nova temporada de The Walking Dead mostrou logo ao que veio no primeiro episódio. Focado no desfecho de Terminus, tiro, porrada e bomba,…

Ver Post
Rio Tem Fim de Semana Agitado Com Rock em Dose Dupla
quarta-feira, 21h32
Rio Tem Fim de Semana Agitado Com Rock em Dose Dupla

    A cena de rock do Rio realmente está dando o que falar. Na semana passada, apresentei pra vocês cinco bandas que estão agitando os palcos da cidade. E…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com