Séries de TV: O Que Esperar Para o Futuro

 

Maio é o início da primevera nos EUA. As flores nascem, os animais saem da toca e todos aproveitam a luz do sol e o calor para ir ao parque – nada de ficar em casa vendo TV. Não! Em Maio é anunciado no TV Upfronts as séries que estarão no ar nos próximos meses (e anos!). Mais de cinquenta séries vão estrear em 2016, lutando por fãs, a ponto de me fazer perder o fôlego. Demos uma olhada, vimos as tendências e sinto dizer que, na minha opinião, o futuro não é bom para a televisão.


Reboots

O_futuro_da_TV_reboots_2016

A televisão americana, em um momento de nostalgia, decidiu trazer de volta dos mortos alguns clássicos. Entre eles, Prison Break (nesse caso, literalmente ressuscitado), 24 Horas (sem Kiefer Sutherland) e Macgyver (dessa vez no corpo da Geração Y). Além de séries de ação foi prometido o spin-off de The Good Wife, ainda sem título ou data de estreia. A estratégia de se aproveitar de franquias é parecida com o que os estúdios de cinema fazem mas, para mim, soa como um último grito de desespero.


Viagem no Tempo

Time_After_Time_serie_futuro_da_tv

ABC

Já que a nostalgia é forte entre os produtores americanos, porque não voltar de vez ao passado? Prepare-se para Frequency – onde uma detetive muda o passado ao se comunicar com seu falecido pai através de um rádio, Making History – uma comédia de baixo orçamento sobre a formação dos EUA e Time After Time – onde Jack The Ripper viaja para Nova York em 2016.


Música

Roadies_Cameron_Crowe_nova_serie
Empire estreou ano passado e se tornou rapidamente um sucesso. É de se esperar que outras histórias tentem se aproveitar disso para se lançar. Esse ano, por exemplo, teremos Star que acompanha a vida de um trio de cantoras na indústria da música para gravar seu primeiro álbum; e Roadies, uma comédia de Cameron Crowe sobre os bastidores da turnê de uma banda.


Família Disfuncionais

Son-Of-Zorn_nova_serie
Modern Family é soberana, no ar desde 2009 e já está na sua oitava temporada. Uma das minhas comédias favoritas, por sinal. A série é um sucesso de público e críticos e até agora a concorrência não conseguiu derrubá-la. Em 2016 teremos algumas tentativas:

The Mick é sobre uma tia irresponsável que se muda para a mansão de sua irmã e cuida dos sobrinhos quando a mãe foge dos EUA por acusação federal. Speechless é uma dramédia sobre uma mãe solteira e seus filhos, um deles com necessidades especiais. Son of Zorn mistura animação e live action quando o pai – basicamente o He-Man – volta para a cidade e tenta se reaproximar do seu filho, um típico adolescente americano. De todos os títulos da lista, Son of Zorn é o que mais me chamou atenção e interesse, e, definitivamente, irei conferir!


Apesar de à primeira vista os lançamentos não serem inovadores em conteúdo ou formato, é importante destacar que a diversidade de personagens realmente aumentou e esse foi um ponto ressaltado na TV Upfronts 2016. Há protagonistas femininas, negros, gays, deficientes… Aos poucos as minorias estão conquistando representatividade na programação americana, agora é fazer com que a diversidade tenha uma segunda temporada.

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Crítica de Homens, Mulheres e Filhos
segunda-feira, 21h59
Crítica de Homens, Mulheres e Filhos

    Talvez o primeiro filme decente de Adam Sandler em anos, Homens Mulheres e Filhos (Men, Women and Children) pode não ser o melhor trabalho do diretor Jason Reitman,…

Ver Post
Show Review: Silva Canta Marisa – Vivo Rio
sexta-feira, 23h10
Show Review: Silva Canta Marisa – Vivo Rio

O clima era leve no Vivo Rio na noite da última quinta-feira (6). O público que aguardava a apresentação do cantor, compositor e multi-instrumentista Silva que estreou na cidade seu…

Ver Post
Inumanos Ganha Novo Trailer…E o Veredito Não é Muito Bom
quinta-feira, 17h21
Inumanos Ganha Novo Trailer…E o Veredito Não é Muito Bom

Os fãs da Marvel ficaram animados quando a ABC anunciou que estaria produzindo uma série baseada nos Inumanos. À princípio, os personagens seriam introduzidos no Universo Cinemático da Marvel, porém,…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com