Som de Segunda: Três Discos Para Começar a Semana

Paramore - Harry Styles - Yeah Yeah Yeahs

Paramore

Bom, depois de um longo inverno, estou de volta com o nosso Som de Segunda, e esta semana venho apresentar dois lançamentos da semana passada que foram bem esperados pelos fãs e mais um disco mais antigo que todo mundo deveria conhecer. Vamos começar?


After Laughter – Paramore

Depois do confuso e pouco inspirado Self-Titled (2013) e da saída de Jeremy Davis em 2015, o Paramore voltou com o álbum mais leve de sua carreira. After Laghter tem uma sonoridade indie pop com referências dos anos 1980 e 1990, que são notadas no primeiro single – e faixa de abertura – “Hard Times”, que já mostra o tom solar do álbum. Há pouco – quase nada – das guitarras “emo” que levaram a banda ao sucesso nos idos de 2007. Talvez a única música que faça alguma conexão com os antigos hits seja “Fake Happy”, com seu riff no refrão. A faixa também traz um dos melhores vocais de Hayley Williams do álbum. Aliás, a voz da moça é um dos destaques do disco, principalmente em canções como “Idle Worship”, “Told You So”e “Tell Me How”. A volta de Zac Farro para a banda parece ter dado também um novo gás e, certamente, influenciou na nova direção dos arranjos e composições. O disco é um pouco mais experimental, mas sem muita ousadia. Em alguns momentos soa até adolescente demais, como em “Rose-Colored Boy”. Outro ponto é que trabalho é bem coeso e linear, mas às vezes pode soar um pouco repetitivo, principalmente no início da segunda parte. Mas a audição vale muito a pena por ser um álbum divertido e bem feito.


Harry Styles – Harry Styles

Para quem lembra da carreira de Harry Styles no One Direction, talvez fique com receio de ouvir seu primeiro trabalho solo, lançado na última sexta-feira, 12. O álbum é uma bela produção que traz de volta influências do rock e folk dos anos 1960 e 1970. Logo na abertura, “Meet Me in the Hallway” é possível encontrar um pouco de Neil Young. Já no single “Sign of The Time”, muita gente viu semelhanças com o Pink Floyd. A bela faixa chamou atenção até do ex-baterista da banda, Nick Mason, que disse em um programa de rádio que até tocaria com Styles. “Two Ghosts” é outro belo momento do álbum, que também tem momentos mais suingados como “Woman”, um blues guiado por piano e guitarras que dá um tom mais pop ao disco. Por tanto, se você tem algum problema com a carreira anterior do menino, deixe de lado e vá ouvir o disco. Talvez você se arrependa de não ter escutado antes.


Show Your Bones – Yeah Yeah Yeahs

Vira e mexe fico obcecado por este disco e triste por essa banda demorar tanto a lançar trabalhos novos. Lançado em 2006, Show Your Bones é o segundo álbum do Yeah Yeah Yeahs, após o êxito de Fever To Tell (2003), o grupo conseguiu emplacar novos hits como “Gold Lion” e a fofa “Cheated Hearts”. Mas o álbum vai muito além com canções que não viraram singles, mas que apresentam toda a força e potência do trio. “Phenomena” é pop e pesada, com um refrão que não sai da cabeça e é uma delícia de cantarolar. Já “Fancy” é densa e cortante, como a voz de Karen O, que oscila entre a doçura e a agressividade esganiçada, que dá o tom e a identidade do grupo. “The Sweets” traz uma certa calma, mas ainda intensa, assim como “Way Out”, onde a vocalista mostra o contraste de sua voz com o arranjo mais melódico.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Kingsman: Serviço Secreto – Crítica
domingo, 23h13
Kingsman: Serviço Secreto – Crítica

—- Samuel L. Jackson continua sendo o rei do cinema —-     O diretor Matthew Vaughn mostra, mais uma vez, o seu talento para adaptações de histórias em quadrinhos.…

Ver Post
Preços Exorbitantes dos Ingressos Revoltam Fãs de Muse
quinta-feira, 20h47
Preços Exorbitantes dos Ingressos Revoltam Fãs de Muse

    Fãs da banda britânica Muse tiveram uma péssima surpresa ontem, quando foram anunciados os preços dos ingressos do show da banda no Brasil. Os valores são tão salgados…

Ver Post
As Aventuras de Paddington – Crítica
quinta-feira, 20h45
As Aventuras de Paddington – Crítica

  Paddington, personagem clássico da literatura britânica, chega aos cinemas com o pé direito em uma adaptação deliciosa, que poderia ter sido apenas mais um filme infantil entre muitos outros,…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com