Ryan Murphy: o Possível Novo Rei da TV

 

 

Como tudo na vida, até o mundo da televisão tem seus altos e baixos. Tudo indica que Ryan Murphy está em sua melhor fase, com três séries em pleno vapor. Hoje ele é o produtor que a Fox confia para trazer mais um hit para a sua programação.

Nem sempre todas as produções que ele tocava virava ouro. O primeiro projeto de Murphy para a televisão foi Popular, que alguns consideram como o berço de Glee por abordar os “rejeitados”. A série só teve duas temporadas na The Wb, que seria a CW de hoje, e foi cancelada por baixa audiência.

Ryan sempre tentou seguir um caminho que não estava sendo tão explorado na tv. Em seu segundo projeto, Nip/Tuck, não existiam limites  tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional dos protagonistas. Sean McNamara e Cristian Troy eram dois melhores amigos e cirurgiões plásticos, mas completamente opostos. A série fez tanto sucesso que o E! decidiu fazer um reality-show sobre cirurgias plásticas, estrelado por ninguém menos que o Dr. Rey.

Mesmo depois de uma produção premiada, Ryan Murphy não teve tanta sorte com Pretty/Handsome. Antes de Caitlyn Jenner fazer com que a transexualidade seja um tema bastante abordado e ser apresentado em séries como Transparent, Orange is the new black e Sense 8, Murphy vendeu um piloto para o FX sobre o mesmo assunto. Para quem viu o piloto, estrelado por Joseph Fiennes, sabe que o material apresentado foi de alta qualidade e provavelmente só não foi aprovado por se tratar de um tabu. Hoje não tenho dúvidas, que o projeto seria exibido.

O maior sucesso do produtor, roteirista e diretor veio em 2009 com a estreia de Glee. A série musical voltada para o público adolescente foi sucesso desde o seu primeiro episódio. A produção teve no seu ano de estreia 25 músicas na Billboard Hot 100, mais do que qualquer artista desde os Beatles.

Com o público adolescente conquistado, Ryan voltou ao FX para produzir American Horror Story. Em 2011, a primeira temporada foi ar e era estrelada por Jessica Lange, Dylan McDermontt, Evan Peters, Connie Britton e Taissa Farmiga. Murphy decidiu apostar uma série antológica, uma espécie de minissérie, que mantem mais ou menos a mesma premissa nas temporadas seguintes, mudando todo o enredo. A ideia deu tão certo que outras séries seguiram o mesmo formato como True Detective, Fargo, Secrets & Lies.

Por causa do sucesso de American Horror Story, Ryan Murphy decidiu usar a mesma fórmula  para a sua nova série, American Crime Story. A produção irá abordar em cada temporada um crime verídico diferente. A primeira será sobre o julgamento do ex-jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson sobre a acusação de assassinato de duas pessoas.

Com o fim de Glee, Murphy não quis deixar o publico desamparado e pensou em algo focado neles. Scream Queens é uma das séries mais esperadas e comentadas no momento. A dramédia em sua primeira temporada irá se passar em uma universidade que é abalada por uma série de assassinatos.  No elenco estão Emma Roberts, Jamie Lee Curtis, Lea Michele, Ariana Grande, Abigal Bresilin, Keke Palmer e Nick Jonas.

Se Ryan Murphy não começar a pensar fora da caixinha, ele terá o mesmo fim derradeiro de Jerry Bruckheimer, que nos anos 2000 reinava a tv com as suas séries (CSI, Without a Trace, Cold Case) e por não apostar em fórmulas diferentes começou a ter um fracasso atrás do outro (The Forgotten, Hostages, Eleventh Hour).

 

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
[Trailer] Lawrence, Cooper e O. Russell Juntos Novamente em “Joy”
sexta-feira, 19h08
[Trailer] Lawrence, Cooper e O. Russell Juntos Novamente em “Joy”

    Após Trapaça e O Lado Bom da Vida, a atriz Jennifer Lawrence e o diretor David O. Russell continuam a sua bem- sucedida parceria em um filme sobre…

Ver Post
A Colina Escarlate – Crítica
quarta-feira, 9h40
A Colina Escarlate – Crítica

Terror em Tons de Vermelho Direção: Guillermo del Toro Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston Nota: 4 de 5 estrelas   Do que você tem medo? Quando pequeno, fantasmas me apavoravam; histórias…

Ver Post
Royal Blood Enfrenta Metaleiros e Faz Show Enérgico no Rock in Rio
quarta-feira, 21h15
Royal Blood Enfrenta Metaleiros e Faz Show Enérgico no Rock in Rio

    Uma das bandas de rock mais comentadas do último ano, o Royal Blood enfrentou, na noite do último sábado (19), um dos maiores desafios da carreira até agora:…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com