Rumo ao EMMY 2014: Brave Miss World

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

 

Sempre me interessei muito por documentários que abordam problemas sociais, principalmente quando envolvem questões relacionadas às mulheres, por isso esse filme me chamou muita atenção quando o vi pela primeira vez na minha lista de recomendações do Netflix.

 

Indicado na categoria Exceptional Merit In Documentary Filmmaking, Brave Miss World é mais um sucesso do serviço de streaming que merece ser visto por todos os amantes de documentários.

 

Em 1998, depois de ser coroada Miss Israel, a jovem Linor vai a Milão em busca de uma carreira como modelo. Com apenas 18 anos, Linor teve que enfrentar um dos piores traumas na vida de qualquer mulher. Em uma noite fatídica, a jovem Miss é sequestrada, estuprada e esfaqueada, uma experiência que mudaria para sempre sua vida.

 

Pouco tempo depois, escondendo o ocorrido de todos, contando apenas com o apoio de sua família e a ajuda da polícia, Linor vai às Ilhas Seychelles e conquista a coroa de Miss World.

 

O documentário foca no julgamento do estuprador, na recuperação de Linor, e no seu trabalho para ajudar outras vítimas de violência sexual.

 

O tema é forte, mas o filme é recompensador, seja você uma vítima de abuso sexual, parente de alguém que tenha passado pelo mesmo, ou apenas um ser humano que sente empatia pelas vítimas. Vemos casos de pessoas comuns, que poderiam ser nossas irmãs, mães e amigas. Há algumas surpresas no filme, rostos famosos, como Fran Drescher (The Nanny), que também sofreram esse tipo de abuso.

 

Para quem busca mais informações sobre Linor, e também sobre o documentário, indico uma visita ao site oficial do filme . Lá você poderá ler mais histórias de sobreviventes e também, se for o caso, contar sua própria história.

 

 

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Aquecimento Foo Fighters – Top 10 Clipes: #8
segunda-feira, 2h29
Aquecimento Foo Fighters – Top 10 Clipes: #8

  O Foo Fighters está prestes a completar 20 anos mas, para alegria dos fãs, a banda está apagando essas velinhas fazendo a sua paixão pela música arder como nunca.…

Ver Post
CSI: Cyber Não Passa de Mais do Mesmo
quarta-feira, 16h29
CSI: Cyber Não Passa de Mais do Mesmo

  Normalmente os atores esperam um tempo para decidir o próximo projeto depois de ganhar o Oscar, não foi o caso de Patricia Arquette. A atriz antes mesmo de saber…

Ver Post
CBS divulga os trailers de suas novas séries
quarta-feira, 19h33
CBS divulga os trailers de suas novas séries

Uma nova Fall season, novas séries para acompanhar. O canal americano CBS divulgou imagens e trailers das suas novas séries. Supergirl Supergirl é baseado nos personagens criados pela DC Comics…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com