Robin Williams Viverá Para Sempre

 

Robin Williams

(Dan Steinberg/Invision/AP Images)

 

Robin Williams foi um grande homem, comediante, alienígena, gênio da lâmpada, uma babá quase perfeita e muitas outras coisas em seus 63 anos de vida. É discutível, mas acredito que nunca um ator foi tão presente na infância e educação emocional de tantas pessoas quanto Williams. Lembro como se fosse ontem quando, em um daqueles raros e maravilhosos dias de filme na escola, minha professora de História passou Sociedade dos Poetas Mortos. Anteriormente, Robin Williams era conhecido por mim como “Jack”, ou como o pai lutando para estar presente na vida de seus filhos em “Uma Babá Quase Perfeita”. Esse dia foi um marco na minha vida, por um lado fiquei decepcionada por pensar que nenhum de meus professores era tão legal quanto o professor desse filme, mas por outro fiquei muito emocionada com as atuações ali presentes.

Apesar de ter começado sua carreira nos anos 70, foi apenas nos anos 90 que Robin Williams consagrou-se como uma das estrelas mais populares de Hollywood. Além de sua popularidade, Williams era possuidor de uma grande versatilidade, poucos são os atores que conseguem transitar entre o drama e a comédia com tanta aptidão quanto ele. Talvez, Williams seja mais lembrado por seus papéis cômicos no cinema e na TV, porém, foram suas atuações dramáticas que o consagraram como ator e lhe trouxeram prestígio e quatro indicações ao Oscar. Quem diria que um formando de Redwood High School, votado como o “menos provável em ser bem-sucedido” chegaria tão longe.

Todo esse sucesso e potencial que sabíamos ainda existir torna ainda mais triste a afirmação a seguir: hoje completa um ano que o perdemos de maneira trágica. Williams foi assombrado durante anos por uma forte depressão que o levou a tirar a própria vida no fatídico dia 11.08.2014.

Muito ouvimos falar sobre essa doença, mas poucos sabem realmente o que se passa quando alguém entra em um abismo tão profundo onde a única solução é a morte. Logo após o ocorrido, vi muitos comentários de pessoas questionando seus motivos, falando de sua “vida boa” e o chamando de covarde, sinal de uma tremenda falta de sensibilidade e mais uma prova do preconceito sofrido por pessoas com depressão.

Devemos sempre lembrar que não cabe a nós julgarmos quem enfrenta uma batalha diária contra esse inimigo invisível, mas muito letal. Mesmo que seja inevitável que o nosso espírito humano e curioso siga em busca de respostas, a verdade é: nunca saberemos o que se passa dentro de cada um. Por isso, respeito é a palavra-chave quando lidamos com o outro, em qualquer situação, mas, principalmente, quando falamos de uma perda dessa amplitude.

Só resta a mim agradecer Robin Williams, aonde ele estiver, por todos os personagens fantásticos que ele ajudou a trazer para o cinema. A garotinha dentro de mim sente uma imensa gratidão por todas as lições de humildade e bom-humor aprendidas em todos os seus filmes. Os seus papéis, definitivamente, ajudaram a formar minha ideia de quem era Robin Williams, não só como artista, mas como ser-humano. Infelizmente, nunca poderei confirmar se o seu espírito indômito era mera ficção, ou a tão desejada realidade, todas as lembranças e recados de amor e saudade direcionados a sua memória me levam a pensar que sim, você era o brilho que víamos em todos os seus personagens.

 

 

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Trailer de “Capitão América: Guerra Civil” Ganha Data de Estreia
quinta-feira, 10h23
Trailer de “Capitão América: Guerra Civil” Ganha Data de Estreia

    Os fãs do universo Marvel terão que esperar mais um pouco para pode assistir nas telas dos cinemas o primeiro trailer de uma das produções mais esperadas de…

Ver Post
Diego Luna e Felicity Jones irão protagonizar Star Wars: Rogue One
quarta-feira, 17h52
Diego Luna e Felicity Jones irão protagonizar Star Wars: Rogue One

E o universo de Star Wars não para de crescer. Primeiro Star Wars: O Despertar da Força foi anunciado e já vai estrear no final do ano, agora o primeiro…

Ver Post
Coldplay e Elenco de Game of Thrones Fazem Paródia Musical Por Uma Boa Causa
sexta-feira, 20h54
Coldplay e Elenco de Game of Thrones Fazem Paródia Musical Por Uma Boa Causa

  Uma das maiores bandas do mundo uniu forças com o elenco de uma das séries de maior sucesso de todos os tempos por uma nobre causa. Ontem, a rede…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com