Rio Tem Verão Musical Com Shows Para Todos os Gostos e Bolsos

Verão no Rio é sol, praia, chope gelado, mas também é muita música! E a programação de shows neste começo de 2017 na cidade está bem democrática: tem pra todos os gostos, bolsos e ambientes. Pra você ficar por dentro do que está rolando de melhor na cidade, separamos uma lista com as melhores atrações desta estação.


Posto 10 – Ipanema

Também no pós praia rola o Verão Rio, no Posto 10 de Ipanema. O evento começou no dia 14 e já teve apresentações de Suricato, George Israel e Roberta Sá. Os próximos shows são de Marcella Fogaça (28/01), Arthur Aguiar (29/01) e Rubel (04/02). Antes das apresentações, marcadas para às 19h30, o aquecimento fica por conta de DJs e festas.


Circo Voador

Uma das casas de show mais tradicionais da cidade apresenta mais uma edição do Verão no Circo com shows incríveis. Pra fechar o mês de janeiro tem a nova edição do Picolé, com Anelis Assumpção e Mahmundi (dia 26), Vanessa da Mata (27), Boogarins + Carne Doce (28) e o Baile Black Bom (29). Já no mês que vem, Paulinho da Viola abre a programação no dia 2. A programação segue com Elza Soares (3), Titãs (4), Hamilton de Holanda e o Bailinho de Carnaval do Almeidinha (5). Emicida chega na semana seguinte (dia 10), quando também se apresentam As Bahias e a Cozinha Mineira e Agytoê (11), e o bloco Gigantes da Lira (12). No dia 16 é a vez do Bixiga 70, no Festival Viver Bem. Martinho da Vila sobe ao palco da lona no dia 18, e o Bloco da Bita faz a festa no dia 19. Informações sobre horários e ingressos estão no site do Circo.


Fundição Progresso

Logo ali do lado do Circo, a Fundição também traz uma programação eclética. No dia 11, a Orquestra Petrobrás Sinfônica apresenta o espetáculo Ventura Sinfônico, que recria as canções do disco homônimo dos Los Hermanos. O Monobloco faz seus ensaios para o Carnaval nos dias 17 e 24 de fevereiro. Em março, Tiago Iorc apresenta seu show Troco Likes (18) e Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença encerram a programação com a turnê O Grande Encontro. Veja mais informações no site da Fundição.


Marina da Glória

O festival Pepsi Twistland realiza sua primeira edição no Rio nos dois primeiros finais de semana de fevereiro, na Marina da Glória. A programação tem Nação Zumbi (2), Johnny Hooker (3), Criolo (4), Céu com participação de Lenine (9), Baiana System, Otto (10), e Festa Vambora com participação do RioCore All Star (11). A programação completa e ingressos estão no site oficial do evento.

Sobre o Autor

PH Rosa
Jornalista, autor de contos que nunca viram a luz do dia, viciado em música e comprador compulsivo de livros, discos e tênis. Se diz bom amigo, mas prefere ir ao cinema sozinho. Ama descobrir novos sons e escrever sobre canções que causam arrepio.

Comentários
Som de Segunda: Tropical Sintético
segunda-feira, 15h29
Som de Segunda: Tropical Sintético

    Não há como negar que Céu é uma das artistas mais talentosas da chamada Nova MPB. Além da voz marcante, a cantora consegue mudar a cada disco, mas…

Ver Post
Show Review: City and Colour – Circo Voador
segunda-feira, 17h47
Show Review: City and Colour – Circo Voador

    Fazia frio no Rio de Janeiro e uma leve chuva caía sobre a Lapa na noite da última sexta-feira, 29. Abrigados na lona do Circo Voador, fãs aguardavam…

Ver Post
Nise: O Coração da Loucura – Crítica
segunda-feira, 18h05
Nise: O Coração da Loucura – Crítica

  Direção: Roberto Berliner Elenco: Glória Pires, Julio Adrião, Flávio Bauraqui, Fabrício Boliveira e Roney Villela Roteiro: Flávia Castro, Mauricio Lissovski, Maria Camargo, Chris Alcazar , Patrícia Andrade, Leonardo Rocha…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com