Recapitulando a Série: Game of Thrones – Quinta Temporada (P.1)

 

O ano de Game of Thrones não começou muito bem, alguns fãs mais hardcores do livro criticaram a iniciativa de criar histórias originais, a maioria deles calaram a boca depois que os eventos foram revelados. Mas vamos recordar os principais momentos da quinta temporada para aquecer para o season finale que irá ao ar neste domingo na HBO.

Recapitulando a série: Game of Thrones - Quinta temporada

A temporada começou com um flashback da visita de Cersei a bruxa Maggy, a Rã. Segundo a profecia, Cersei será rainha, mas não para sempre, pois uma “mais jovem e mais bonita irá arrancá-la do trono e tomará tudo” (Margaery? Daenerys? Algumas teorias ainda sugerem a Brienne como sendo esta pessoa). Ela também prevê que ela e o rei não terão filhos, ele terá 20 (Robert Baratheon, o mestre em bastardos) e ela três (que nós já sabemos que são com o seu irmão Jamie Lannister). E a parte mais dramática da profecia “Suas coroas serão de ouro, douradas … mortalhas” Logo Cersei irá presenciar a morte dos filhos (Um já foi, #RIPJoffrey).

Já no presente, temos o retorno de um personagem, Lancel, primo de Cersei e Jaime, reaparece agora com um corte diferente e faz parte do culto “Pardais”. Se você não se lembra, ele participou das primeiras temporadas, Cersei o convenceu a envenenar Robert Baratheon… ahhh … também transou com ele, até porque ela gosta de manter as coisas em família.

Ser Loras, que agora com a morte de Tywin não terá que se casar com Cersei, comemora esta conquista com Olyvar, o garoto que cuida dos bordéis do Mindinho e claro que a cena não poderia ser tão simples, Margaery os pega na cama e tem a melhor reação de todas, uma mistura de incomodo e curiosidade, até dá a entender que ela gostaria de estar na cama com os dois, o que não nos surpreenderia devido ao passado da série.

Agora liberto por Varys, Tyrion tem que ouvir o plano do conselheiro para salvar Westeros, porém o Lannister não acredita nesta possibilidade e diz “Boa sorte encontra-lo” e Varys solta uma das frases mais emblemáticas da temporada “Quem disse alguma coisa sobre ‘ele’?” Sim, esse é o primeiro indicio do tão esperado encontro de Tyrion e Daenerys.

Quando Dany pensa que fez a melhor opção em soltar os escravos de Meeren, os Filhos de Harpia aparecem para mostrar que nem tudo são flores. O Lorde Hizahdr zo Loraq aconselha que a única forma de o número de mortes diminuir é abrindo novamente as arenas de batalha, algo que a Targaryen é totalmente contra. Mais tarde na cama com Daario, a rainha dos dragões acaba revelando que está tendo controle dos seus dragões. “Uma rainha dos dragões sem dragões, não é rainha” Ouch, Daario esta doeu até em mim. Com intuito de mudar isso, Daenerys vai até o local onde estão os seus dragões, só que o plano não dá certo e eles acabam assustando ela.

Petyr Baelish decide que Sansa não deve ficar mais na casa de Arryn, só que não avisa qual será o novo destino para a Stark. No meio do caminho, eles cruzam por Brienne e Podrick, mas não se veem, uma pena, pois Brienne está determinada a proteger os Starks.

Já no Castelo Negro, Stannis revela a Jon Snow o seu plano de retomar o Norte das mãos de Roose Bolton e que Snow deve convencer Mance Ryder a mandar seus homens segui-lo em troca de cidadania de Westeros. Ryder, orgulhoso do jeito que é, não cede e por isso é amarrado no tronco e Melissandre faz o que ela faz de melhor, o queima vivo. Em um ato de compaixão, Jon acerta Mance com uma flecha no peito, poupando-o de sofrimento.

2

No segundo episódio, Arya finalmente aparece e ela chega na cidade de Bravos em busca da Casa do Preto e do Branco, o templo do Deus de Muitas Faces e a suposta residência de Jaqen H’aghar, uma das identidades do Homem Sem Faces. Ao encontrar o local, um cara bizarro encapuzado atende a porta e fala que Jaqen não está lá e não parece se impressionar com a moeda dela e bate a porta na sua cara. Ela tenta agora se adaptar a cidade, mas como a vida não é tão fácil, um grupo de bullies aparecem e tentam roubar sua espada. Aquele mesmo cara encapuzado aparece para resgatá-la e ele é ninguém menos que o Jaqen. Ele explica que não havia mentido anteriormente e que um homem sem face não tem identidade e lar. Mas o que realmente importa é que eles enfim estão juntos e Arya tem um lugar para ficar.

Brienne e Podrick param em uma taberna e quem está lá? Sim, Sansa e Mindinho, claro que a Brienne vai tentar salvá-la. Baelish indaga porque a jovem Stark deveria seguir com ela devido ao seu histórico de fracasso. Sansa rejeita a tentativa de resgate, contabilizando mais um fracasso para a lista de Brienne.
Cersei recebe um presente de Dorne, um modelo de uma víbora vermelha com o colar de sua filha Myrcella em suas presas (lembram do flashback da estreia da temporada?) Ela então pede para que Jaime vá até Dorne salvar a filha deles antes que o pior aconteça.

Dorne até que enfim entra em cena, é sem sombra de dúvidas o melhor cenário de Game of Thrones . O príncipe Doran, irmão mais velho de Oberyn, aparece em sua cadeira de rodas e sua cunhada Ellaria Sand ainda quer vingança da morte do seu marido. Ela pede para que os Martell entrem em guerra com os Lannisters, mandando Myrcella em pedaços para a sua família. Doran, mais sensato, diz que não irá mutilar uma garotinha.

Chegou a hora de decidir o novo líder da Patrulha da Noite. Os candidatos são Thorne e um senhor que sobreviveu a mais de 10 invernos. Sam ao perceber que as chances de Thorne ganhar são muito grandes e que com isso Gilly seria expulsa do Castelo Negro, ele decide que Jon também deve se candidatar. A votação acaba empatada entre Thorne e Snow. O mestre Aemon decide que Jon é o novo Senhor Comandante da Patrulha da Noite.

Daario e Verme Cinzento capturam um dos Filhos de Harpia. Dany decide dar a ele um julgamento, mas Mossador trai a escolha dela e mata o prisioneiro. Ele tenta pedir perdão da rainha, mas ela decide que ele deve ser executado em praça pública. Apesar da súplica dos ex-escravos, Dany quer fazê-lo de exemplo de que ninguém está assim da lei. Assim que Daario mata Mossador, um motim começa. As coisas realmente não estão bem para a Targeryen, primeiro as famílias nobres eram contra ela, agora os ex-escravos . Mais tarde Daenerys recebe a visita de Drogon, mas ele não é nada amigável.

Continue para a segunda parte

Pule para a terceira parte

 

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Bad Blood Quebra o Recorde de 24 horas da Vevo
quinta-feira, 11h14
Bad Blood Quebra o Recorde de 24 horas da Vevo

No domingo, na abertura do Billboard Music Awards, Taylor Swift estreou o tão aguardado clipe de Bad Blood. O vídeo dirigido por Joseph Khan têm várias participações especiais de amigas…

Ver Post
Shows Circuito Banco do Brasil no Rio de Janeiro – Kings of Leon
sexta-feira, 14h03
Shows Circuito Banco do Brasil no Rio de Janeiro – Kings of Leon

      Começo esse post esclarecendo que farei o relato do show de uma perspectiva muito pessoal pois, como fã, tenho opiniões mais sedimentadas do que as de alguém…

Ver Post
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Rei Arthur – A Lenda da Espada”
quinta-feira, 0h28
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Rei Arthur – A Lenda da Espada”

No vídeo da semana passada, ao falar sobre ALIEN: COVENANT, comentei que altas expectativas podem levar a grandes decepções. Tudo certo até aí, mas faltou constatar o óbvio: baixas expectativas também…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com