Recapitulando a Série: Game of Thrones – Quinta Temporada (P.2)

 

Quinta Temporada Game of Thrones

Se você perdeu a primeira parte do nosso resumão, clique aqui.

O tão esperado interior da Casa do Preto e do Branco agora é revelado e é bem mais sombrio que tudo exposto em Game of thrones até agora. Arya que já esperava aprender ser uma sem face, cumpre tarefas domésticas, algo que ela não estava esperando.

Em Porto Real, Tommen, agora Rei após o assassinato de seu avô Tywin, se casa com Margaery, que vem a ser a ex do seu falecido irmão (Esse povo gosta mesmo de deixar as coisas em família, hein?!) Na noite de núpcias, a recém nomeada rainha (pela terceira vez) usa todo o seu charme para expulsar Cersei do reino. A mãe do menino, ao descobrir, tira satisfação com a sua nora, é claro que com muita classe envolvida.

E voltamos para o cenário onde tudo começou, Winterfell. Roose Bolton decide que seu filho, Ramsay, deve casar. Os leitores do livro pensaram que seria Jeyne Poole, mas estão enganados, era uma Stark de verdade, Sansa. (Essa menina tem uma sorte com os seus noivos #sqn) A garota sensatamente não quer o casamento, mas o Mindinho consegue convencer que é a melhor opção para ela no momento.

Jon, agora Senhor Comandante da Patrulha do Norte, decide separa Alliser Thorne de Janos Slynt, mandando o último reconstruir Greyguard. Slynt se recusa e é punido com a morte. (Isso que dá desobedecer o Senhor Comadante). Essa cena também serve como vingança de Jon, pois Janos traiu Ned Stark na primeira temporada.

Jaqen lembra a Arya que se ela quer se tornar uma “ninguém” ela tem que se desfazer dos seus itens pessoais. Arya joga todos os seus pertences no mar, mas sabiamente esconde sua espada. A Stark então reclama de ficar limpando o chão, Cinderela style, e é transferida para limpar corpos.

O Alto Septão, uma espécie de Papa, é pego em um bordel pelos “Pardais” que o espancam. Ele então vai reclamar com Cersei sobre o problema e ela acaba mandando prender ele por frequentar bordéis. Agora ela vai vistar o líder do culto para fazer um trato.

Tyrion claro que não se aguentou na viagem para Meeren e decide parar em um prostíbulo rm Volantis. Outro personagem que está no local é o ex-fiel escudeiro de Daenerys, Jorah Mormont, que decide sequestrar o Lannister e levá-lo para a rainha.

Quinta Temporada Game of Thrones
O acordo de Cersei com o Alto Pardal, já começa a dar frutos. O culto, agora armado, captura Loras pelo simples fato dele ser gay. Margaery implora para o seu marido, o rei Tommen, libertar o seu irmão. Ao tentar negociar isso com a Rainha Mãe, Tommen descobre que o único meio de tentar reverter a situação é visitando o próprio Alto Pardal. O problema é que os membros do culto não permitem isso e com medo de começar um motim, ele volta com o rabo entre as pernas.

Depois desse momento de tensão familiar, Stannis aparece em um momento fofo com a sua filha, me fez até pensar que o Stannis tinha um coração. Melissandre em uma tentativa de aumentar a sua lista de candidatos de Príncipe Prometido tenta seduzir Jon Snow, se despindo para ele, mas ele a rejeita lembrando do seu voto de castidade e de que ainda ama Ygritte e a sacerdotisa ainda cita a famosa frase da selvagem (Você não sabe de nada, Jon Snow).

Baelish caminha com Sansa e conta a história da tia dela, Lyanna e ainda dá dicas que poderiam comprovar a teoria de que Jon não é filho de Ned e sim de Lyanna com Rhaegen Targaryen. Mindinho também revela o motivo da escolha de Winterfell como o novo (velho) lar de Stark. Ele acredita que Stannis irá dominar a região e deixar Sansa no poder.

Jaime e Bronn estão a caminho de Dorne para resgatar Myrcella. Eles tentar chegar ao local despercebidos, mas logo quatro cavaleiros aparecem. O embate entre eles é um pouco cômico, devido ao fato de Jaime só tem uma mão, porém eles saem vitoriosos. Não podemos dizer o mesmo do capitão do barco que eles estavam. Ele é capturado pelas Serpentes de Areia (Obara, Nymeria e Tyene) e mesmo dedurando Jaime e Broon, ele é torturado e morto, só para provar que elas podem.
As ações dos Filhos de Harpia não param e os Imaculados são atacados novamente. Com intuito de salvar o Verme Cinzento, Barristan Selmy entra em combate mas acaba sendo ferido fatalmente.

Com a morte de Barristan, Dany reúne todos os chefes das famílias nobres, incluindo seu conselheiro Hizdahr zo Loraq no local onde ela aprisiona os seus dragões e manda os lordes a se aproximarem dos animais, mesmo sem saber se eles queimariam todos os presentes. Para a sorte da maioria, só um é morto e Daenerys decide não sacrificar mais ninguém e prova quem é que manda.

Jon decide continuar tentando unir-se aos selvagens e o novo líder deles, Tormumd, talvez com receio de ter o mesmo destino de Mance, compra a ideia com uma condição que Jon vá com ele até Hardhome buscar os outros. Stannis percebe que seu tempo em Castelo Negro chegou ao fim e decidir partir pra Winterfell.

Brienne consegue enviar uma mensagem secreta para a Sansa de que se ela estiver em perigo é só acender uma vela na torre mais alta que ela irá salvá-la. Miranda, amante de Ramsay, finalmente conhece a Sansa e a leva para a masmorra onde Theon Greyjoy está preso. A Stark tem um mix de emoções (encontrei alguém que é praticamente da família …ah espere.. ele também matou os meus irmãos –ela ainda não sabe que isto não é verdade) e sai de lá horrorizada. Mais tarde Roose e Walda revelam que estão esperando uma criança e que provavelmente será um menino, fato que tiraria o direito do trono de Ramsay, por ele ser bastardo.

Daenerys percebe que a melhor opção no momento é a reabertura das arenas de batalhas. Ela vai até a cela de Hizdahr e avisa que irá se casar com o membro de uma família nobre que a ajudará a reestabelecer as alianças da cidade e que o escolhido é ele.

 

Continue para ler sobre o resto da quinta temporada

 

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Assista Robin Williams no Trailer de A Merry Friggin’ Christmas
segunda-feira, 17h23
Assista Robin Williams no Trailer de A Merry Friggin’ Christmas

    Robin Williams mostra porque era um dos comediantes mais talentosos que o cinema já viu no primeiro trailer de A Merry Friggin’ Christmas, filme natalino estrelado por Joel…

Ver Post
Confira a Abertura de “American Gods”, Nova Série do Starz
quinta-feira, 19h58
Confira a Abertura de “American Gods”, Nova Série do Starz

Falta um pouco menos de um mês para a estreia de American Gods, mas, graças à produtora Elastic, nós já podemos conferir a sequência de abertura da tão esperada série baseada…

Ver Post
“Galeria F”, Novo Documentário de Emília Silveira, Ganha Seu Primeiro Trailer
quinta-feira, 15h43
“Galeria F”, Novo Documentário de Emília Silveira, Ganha Seu Primeiro Trailer

  O filme conta a história de Theodomiro Romeiro dos Santos, militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário e ex-preso político condenado à morte que escapou da ditadura militar no Brasil, conseguindo…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com