Quando a Telona Invade a Telinha…

 

tvshows

 

Parece que a TV está ficando sem ideias originais para as suas novas séries, está cada vez mais comum remakes de produções de outros países (The Returned, Gracepoint e agora parece que Luther vai entrar nessa lista também); e outro ramo que cresce sem parar é a adaptação de filmes para as telinhas.

O cinema sempre foi visto como o “poderoso” da produção cinematográfica, tanto que quando séries eram adaptadas para as telonas, era considerado um grande feito para ela. Sex and the city, Arquivo X e Quanto Mais Idiota Melhor são filmes que mantiveram o mesmo elenco das telinhas. Já Missão Impossível e Anjos da lei reinventaram e atualizaram as suas respectivas séries para um público que ainda não os conhecia.

Em 2012, a MTV americana decidiu adaptar o filme “Sessão da Tarde”, Garoto do Futuro (Teen Wolf). A série, agora mundialmente conhecida como Teen Wolf, deu certo e conquistou o público adolescente, e isso se deve graças às cenas dos atores sem camisa.

No ano passado, outra adaptação, Fargo, também foi um sucesso tanto de público quanto de crítica. Agora parece que todos os canais pretendem tentar a sorte com produções baseadas em filme, por isso  listamos cinco séries que podem chegar às telinhas.

 

Let-the-Right-One-In-2

Deixa ela entrar

O canal americano A&E anunciou hoje que irá produzir em parceria com o produtor de Teen Wolf, Jeff Davis e o ator e roteirista Brandon Boyce a adaptação da trama sueca de vampiros, que by the way, é um dos meus filmes favoritos. Para quem ainda não viu, tem que ver o original e não aquela adaptação estranha americana. O filme conta a história do menino Oskar que começa uma amizade com a sua vizinha, a vampira Eli.

 

55-6432-minorityreport_600

Minority Report

O filme que foi estrelado por Tom Cruise, agora será protagonizado por uma mulher e se passará 10 anos após o personagem de Cruise acabar com o departamento Pré-crime e obrigar os precogs (responsáveis por prever os crimes) a viverem uma vida normal. A série já recebeu o sinal verde da Fox e é bem capaz de fazer parte da programação da emissora.

 

School-of-Rock

A Escola do Rock

Este filme estrelado por Jack Black está com tudo. Primeiro foi anunciado que a trama seria transformada em um musical da Broadway pelas mãos do Andrew Lloyd Webber, o homem responsável por O Fantasma da Ópera.  A Nickelodeon já encomendou a série que deverá ter 13 episódios por temporada. Imaginem se Black aparece para um jam session de You’re Not Hardcore, seria sensacional, né?!

 

288903_Papel-de-Parede-Filme-Os-Instrumentos-Mortais-Cidade-dos-Ossos_1400x1050

Os Instrumentos Mortais

Após um fracasso nas bilheterias quando a adaptação estreou nos cinemas, os produtores querem ver se a trama vai dar certo nas telinhas. A série será uma continuação direta do filme e segundo a autora dos livros, Cassandra Clarke, terá o título de Shadowhunters.

 

scream4-costume_dvd1

Pânico

A MTV pretende dar ares mais realísticos para o serial-killer Ghostface. Na série, a máscara não será a mesma do filme e sim mais sombria, podendo até ser feita de pele real. Um vídeo viral do Youtube serve como estopim para um assassinato que ameaça mostrar o passado obscuro da cidade.

 

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Show Review: Christina Perri – Head or Heart Tour
sexta-feira, 14h03
Show Review: Christina Perri – Head or Heart Tour

    Christina Perri iniciou ontem, 22 de abril, a última etapa da Head or Heart Tour. A turnê que teve início em abril de 2014 finalmente chegou ao Brasil.…

Ver Post
Rumo ao EMMY 2014: Brave Miss World
segunda-feira, 16h30
Rumo ao EMMY 2014: Brave Miss World

  Sempre me interessei muito por documentários que abordam problemas sociais, principalmente quando envolvem questões relacionadas às mulheres, por isso esse filme me chamou muita atenção quando o vi pela…

Ver Post
O filme IN A CITY e a experiência de fazer cinema com Joseph Gordon-Levitt
sexta-feira, 12h36
O filme IN A CITY e a experiência de fazer cinema com Joseph Gordon-Levitt

O curta-metragem “IN A CITY” é uma produção da HitRecord, uma produtora open-collaborative do incrível ator, diretor e produtor Joseph Gordon-Levitt. O filme contou com o total suporte técnico da Samsung e foi…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com