Pearl Jam Lança Vinil Beneficente

 

Pearl-Jam-Lança_Album

 

Que o Pearl Jam é uma banda que há 25 anos faz de rock da melhor qualidade, todo mundo sabe. Mas o que nem todo mundo acompanha é o ativismo e a generosidade dos seus integrantes e também de seus fãs. O mais recente ato de bondade do grupo foi para beneficiar as famílias das vítimas dos atentados terroristas na França.

 

 

Eddie Vedder e seus companheiros são amigos próximos dos integrantes do Eagles of Death Metal, grupo que estava tocando enquanto os terroristas tomaram a casa de shows Bataclan e abriram fogo contra o público, deixando cerca de 90 mortos. Na entrevista exclusiva ao site Vice, o EODM liberou os direitos de “I Love You All The Time”, canção cuja letra é parcialmente cantada em Francês, para que outros artistas pudessem gravá-la e doar o dinheiro das vendas através da The Sweet Stuff Foundation, instituição de caridade de Josh Homme, integrante do Eagles of Death Metal e também do Queens of The Stone Age. Os artistas que já atenderam ao chamado incluem Florence and the Machine, Imagine Dragons, Kings of Leon e Savages. A lista completa, além de links para comprar os covers e ajudar a causa, você encontra aqui.

Mas o Pearl Jam fez mais que isso. Eles acabam de lançar um vinil de sete polegadas não só com um cover de “I Love You All The Time”, mas também com a música “I Want You So Hard” (outra canção do Eagles Of Death Metal) em uma versão ao vivo no Maracanã, gravada no show do dia 22 de novembro de 2015. Na loja oficial do Pearl Jam, estão à venda o vinil e o single digital. Você ainda pode fazer download das faixas pelo iTunes. Mas essa não foi a única surpresa dos shows que a banda fez no Brasil.

Além do Rio, os músicos passaram por Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Durante a apresentação na capital mineira, eles declararam, sobre o desastre ambiental que atingiu Mariana: “Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”. O grupo quis fazer a sua parte e prometeu doar cem mil dólares (quase quatrocentros mil reais) para ajudar os afetados pela catástrofe. A doação será feita por meio da Vitalogy Foundation, organização sem fins lucrativos fundada pelo PJ para incentivar iniciativas de caridade nas áreas da saúde, meio-ambiente, artes, educação e promoção social. Três organizações deverão ser beneficiadas – Instituto Terra, Confrem – Brasil e IBIO.

Além disso, a página oficial da banda no Facebook postou em bom Português quando divulgou o vídeo de uma ONG chamada Conservação Internacional – Brasil (CI – Brasil), que trabalha com campanhas de conscientização sobre sustentabilidade.

A Vitalogy Foundation também ajudou a angariar fundos para uma fundação de pesquisa para a cura de Epidermolysis Bullosa (“EB”), uma doença dolorosa que acomete crianças desde o nascimento. O Pearl Jam divulgou nas redes sociais que eles dobrariam o valor que fosse doado. Os fãs compareceram e o objetivo inicial de dez mil dólares foi atingido em metade de um dia! Por isso, eles dobraram o valor – se a marca dos vinte mil fosse atingida até 20 de Dezembro, quarenta mil seriam doados à instituição. O objetivo foi atingido e até ultrapassado: mais de vinte e dois mil foram doados à causa.

Se você quiser se manter atualizado sobre o lado ativista de uma das melhores bandas do mundo, fique de olho aqui.

Se cuida, Bono – você tem concorrência forte.

 

Sobre o Autor

Anna Israel
Formada em Comunicação Social – Cinema pela PUC-Rio, tive a sorte de fazer intercâmbios para a UCLA, NYU e Cornell nos EUA, de conhecer alguns dos meus grandes ídolos e de ganhar prêmios com meus trabalhos. Para viver, só preciso de cinema, TV e música. Mas boas horas de sono e chocolate também vêm a calhar.

Comentários
A Intrometida – Crítica
quinta-feira, 16h19
A Intrometida – Crítica

Eu Já Estive Aqui Direção: Lorene Scafaria Elenco: Susan Sarandon, Rose Byrne, J.K. Simmons Roteiro: Lorene Scafaria Nota: 3 de 5 estrelas Cada pessoa lida com a perda de uma maneira diferente. Para…

Ver Post
Fear The Walking Dead: Mais Drama, Menos Suspense
segunda-feira, 18h00
Fear The Walking Dead: Mais Drama, Menos Suspense

    Uma das séries mais esperadas do ano acaba de estrear no Brasil. Fear The Walking Dead, a companion series de The Walking Dead foi exibida ontem pela AMC…

Ver Post
Começam as Gravações do “Último” Resident Evil
quarta-feira, 17h47
Começam as Gravações do “Último” Resident Evil

Se passaram 13 anos desde que vivemos pela primeira vez a atriz Milla Jovovich na pele de Alice, na saga Resident Evil. A franquia que começaria ser gravada no ano…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com