O Poder de Taylor Swift

taylor-swift

A cantora Taylor Swift mostrou que tem o poder para mudar o rumo da música. Ela publicou uma carta aberta em seu Tumblr explicando o motivo de não disponibilizar o seu último álbum, 1989, no serviço de streaming Apple Music. Agora o vice-presidente da Apple, Eddy Cue, conversou com a cantora e irá atender atender as suas sugestões. Taylor, a senhora é lacradora mesmo, hein?!

No texto, Taylor avisa que durante os três meses que a Apple Music estará gratuito, ninguém irá receber um centavo pela música durante este período. Ela lembra também que isso não é só sobre ela e sim sobre os artistas ou bandas que estão começando na carreira e não serão pagos justamente pelo o sucesso que alcançarem. Swift serve como voz de alguns artistas que pensam da mesma forma, mas têm receio de se pronunciar devido à admiração e respeito que todos tem pela Apple.

“Eu sei que a Apple está trabalhando em direção a uma solução de um pagamento via streaming. Eu acho que é belo progresso. Sabemos do astronômico sucesso Apple e nós sabemos que esta empresa incrível tem o dinheiro para pagar artistas, escritores e produtores para o período de teste de 3 meses … mesmo que seja graça para os fãs testando isso.”

Taylor Swift termina o texto falando que acredita que esta será a plataforma que irá mudar tudo e ser justa com os fãs e com o mundo da música.

“Mas eu digo a Apple com o todo o respeito, não é tarde demais para mudar essa política e mudar as mentes daqueles na indústria da música que será profundamente e gravemente afetados por isso. Nós não pedimos por iPhones de graça. Por favor, não nos peça para fornecer a nossa música sem nenhuma compensação.”

E o pedido dela deu certo, no mesmo dia o vice-presidente da empresa, Eddy Cue, twittou que os artistas serão pagos no período de teste. Em entrevista à Billboard, ele revelou que assim que a decisão foi tomada, ele mesmo ligou para Swift para dar as notícias.

“Eu deixei ela saber que nós ouvimos as suas preocupações e estão fazendo as mudanças. Nós temos um longo relacionamento com Taylor e eu queria que ela ouvisse diretamente de nós. Ela estava emocionada e muito grata e animada por ver o quão rápido nós respondemos”.

Assim que soube da noticia, Taylor Swift twittou. Estou contente e aliviada. Obrigado por suas palavras de apoio hoje. Eles nos ouviram.”

A batalha de Swift contra o serviço de streaming começou  com o lançamento de 1989. Ela decidiu que não disponibilizaria o cd no Spotify, a maior plataforma deste tipo, devido ao valor que eles pagavam aos artistas. Como o Spotify não mudou as suas diretrizes, ela retirou todas as suas músicas de lá.

“Eu não estou disposta a contribuir o trabalho da minha vida em um experimento que eu não sinto que compense honestamente os compositores, produtores, artistas e criadores de música. Eu não concordo em perpetuar a percepção que a música não tem valor e que deveria ser de graça.”

 

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
HBO Divulga Cartaz da Sexta Temporada de Game of Thrones
segunda-feira, 17h55
HBO Divulga Cartaz da Sexta Temporada de Game of Thrones

  O primeiro cartaz da sexta temporada de Game of Thrones foi liberado nessa quarta-feira pela HBO. Faltando cinco meses para a estreia, a fanpage da série deu início à divulgação…

Ver Post
Café Society – Crítica
terça-feira, 21h57
Café Society – Crítica

    Nota 4 de 5 estrelas O novo filme de Woody Allen vem sendo super elogiado pela crítica (alguns até se atrevem a dizer que este é o melhor filme…

Ver Post
Nicki Minaj e Beyoncé divulgam o clipe de Feeling Myself
segunda-feira, 18h38
Nicki Minaj e Beyoncé divulgam o clipe de Feeling Myself

♪ ♫ I’m feeling my, feeling myself ♪ ♫ Quando todo mundo menos esperava, Nicki Minaj deu uma de Beyoncé e liberou o vídeo do dueto das duas, Feeling Myself. Minaj…

Ver Post