Nova Adaptação de It – A Coisa entra no Limbo

it2

Gente, preparem seus corações, sentem-se um pouco, tomem uma água, porque aí vem notícia ruim: parece que a nova adaptação de It – A Coisa, um dos maiores sucessos do escritor estadunidense Stephen King, entrou indefinidamente no limbo. Pelo menos é o que nos garante o TheWrap, que publicou originalmente a história.

Como já havíamos falado aqui, o filme estava marcado para começar a ser gravado agora em junho, mas diversos problemas entre o diretor Cary Fukunaga e o estúdio acabaram esfriando o projeto.

Fukunaga – que dirigiu a premiadíssima primeira temporada da série True Detective – acabou abandonando o cargo de diretor após cortes orçamentários por parte do estúdio ameaçarem alterar a sua visão artística. Aparentemente, a ideia de dividir o filme em duas partes – uma focada nos protagonistas como crianças e outra focada neles como adultos – não foi bem-recebida pela New Line, o estúdio responsável por financiar o projeto.

E esse, pelo jeito, não foi o início dos problemas: eles começaram desde que a New Line assumiu a produção do filme da Warner Bros., sua empresa-irmã. O estúdio foi contra a primeira opção de Fukunaga para interpretar o vilão do filme, o palhaço Pennywise. Inicialmente, o diretor queria Ben Mendelsohn no papel, mas o estúdio exigiu um corte no salário do ator e ele acabou abandonando o projeto; Fukunaga, então, escalou o jovem ator Will Poulter, que já mantinha boas relações com a New Line por causa de seu trabalho no filme Família do Bagulho, também do estúdio.

No final das contas, o cabo de guerra entre Fukunaga e o estúdio acabou se rompendo e as duas partes se separaram. Novos planos para o filme ainda não foram anunciados – e não estão sendo esperados tão cedo.

Nós, que estávamos animados para ver essa nova adaptação após a assustadora (no bom sentido) versão de 1990, lamentamos a notícia. Pelo menos Stephen King reagiu bem:

E ele está certo.

Sobre o Autor

Daniel Lomba
Um entusiasta de cultura em todas as suas formas.

Comentários
Fuller House: Primeira Temporada – Crítica
terça-feira, 15h05
Fuller House: Primeira Temporada – Crítica

    Quando a Netflix anunciou ano passado que estaria preparando um spin-off da amada série dos anos 90, Full House, muitos dos fãs ficaram animados com o que serviço…

Ver Post
Quinta da Nostalgia: Os 45 Anos de Rachel Green
quinta-feira, 23h33
Quinta da Nostalgia: Os 45 Anos de Rachel Green

  QUINTA DA NOSTALGIA ou #QDN é um espaço dedicado a fatos importantes na história do entretenimento mundial e que tenham acontecido exclusivamente em quintas-feiras. Este é o nosso segundo…

Ver Post
Títulos Que Serão Adicionados à Netflix em Dezembro
quarta-feira, 16h06
Títulos Que Serão Adicionados à Netflix em Dezembro

    No nosso último post, falamos sobre os títulos que sairão do catálogo da Netflix esse dezembro. Agora, chegou a vez de falarmos sobre os filmes e séries que logo…

Ver Post