Mozart in The Jungle: O Que Você Precisa Saber Sobre a Segunda Temporada


Desafinando

mozart-in-the-jungle-pipoca-e-guarana

 

Recentemente, Mozart in the Jungle conquistou o Globo de Ouro por melhor série e ator na categoria comédia/musical. Gael Garcia Bernal carrega o seriado nas costas mas será que essa segunda temporada faz jus ao prêmio da primeira?

A primeira temporada me chamou atenção pelo ambiente em que a história se passa: a orquestra sinfônica de Nova Iorque. O universo da música clássica, e principalmente seus bastidores, são pouco acessíveis. Logo, foi fácil criar empatia com Hailey (Lola Kirke) a jovem musicista que sonha em fazer parte desse seleto grupo de músicos. Porém, Hailey, que antes dividia o holofote com Rodrigo (Gael Garcia Bernal), está na sombra nessa segunda temporada. A personagem aprende a dizer não a Rodrigo mas ainda assim sua principal função fica sendo o drama amoroso entre seu namorado, Rodrigo e outros homens que aparecem em seu caminho. Fiquei com saudades da Hailey cujo dilema era ser boa o bastante para o seu sonho.

Dessa vez a série é mais sobre Rodrigo que percebe não ser mais o prodígio. Novos maestros, mais jovens e talentosos, virão para substituí-lo e talvez seu dom e carreira estejam em risco. Um dos pontos mais interessantes dessa temporada é quando Rodrigo e a orquestra vão ao México e conhecemos aquele que foi seu mestre. Mas o mérito de Mozart in the Jungle não é a trama, e sim os detalhes bem construídos, bons diálogos, humor sutil e belas atuações.

A série é um co-criação de Roman Coppola, Jason Schwartzman e Paul Weitz. Três pessoas totalmente diferentes com obras de gênero e humor bem distintas. O fato é que Mozart in the Jungle não poderia ter existido cinco anos atrás. Essa é uma série de nicho, com um tom bem específico entre comédia e drama (e na minha opinião, perdida no meio do caminho com muito pouco de ambos os gêneros.)

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Primeiro trailer do documentário sobre Amy Winehouse
quinta-feira, 14h12
Primeiro trailer do documentário sobre Amy Winehouse

Já tem quase quatro anos que perdemos uma das maiores vozes dos últimos tempos. Confesso que desde então não consigo ver ou ouvir algo de Amy Winehouse sem pensar no…

Ver Post
Tudo Sobre a Coletiva de Qualquer Gato Vira-Lata 2
quarta-feira, 22h20
Tudo Sobre a Coletiva de Qualquer Gato Vira-Lata 2

    Semana passada, o elenco de Qualquer Gato Vira-Lata 2 se reuniu para a coletiva carioca que aconteceu no Hotel Sofitel, em Copacabana. Mesmo depois de quatro anos após…

Ver Post
Borgen: Mais Uma Série Dinamarquesa de Sucesso
segunda-feira, 13h58
Borgen: Mais Uma Série Dinamarquesa de Sucesso

    Borgen é uma série dinamarquesa multi-premiada, nomeada ao Emmy em 2012. Ela foi um fenômeno na Dinamarca (e na Europa) e será adaptada para o mercado americano no…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com