Minecraft: Adaptação Cinematográfica Encontra Novo Diretor

Minecraft

Um dos jogos mais famosos dos últimos tempos irá ganhar uma adaptação cinematográfica. Minecraft, que já teve Shawn Levy (Uma Noite no Museu) na direção, agora terá o criador, roterista e ator da série It’s Always Sunny in Philadelphia, Rob Mcelhenney como o seu diretor. O anúncio foi feito no site oficial da Mojang, a produtora de jogos que criou Minecraft.

“Alguns de vocês devem ter visto este cara passeando pela MINECON em Londres nas últimas semanas. Ele é Rob McElhenney, e ele irá dirigir o futuro filme sobre Minecraft.”

Produzido por Roy Lee e Jill Messick através dos estúdios Warner Bros., o filme ainda não tem previsão de início de produção e muito menos de estreia nos cinemas.

Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos e sobre quebrá-los e organizá-los. No início, os jogadores montavam estruturas para proteger contra monstros noturnos, mas como o jogo cresceu e por ser aberto, as pessoas começaram a trabalhar em conjunto para criar coisas incríveis através de suas imaginações. Por não ter objetivos determinados e uma narrativa, Minecraft não tem um “fim” determinado.

O criador Mark “Notch” Persson revelou em seu tumblr que o jogo foi inspirado por Infiniminer (design dos blocos e a deformação do terreno), Dwarf Fortress (modo de sobrevivência e jogabilidade) e seu próprio jogo Wurm Online (código de geração de terreno e da gestão de recursos). Minecraft foi o ganhador do Video Game Awards em 2011 na categoria Melhor Game Independente.

Em sua fase beta, o jogo bateu a marca de quase 3 milhões de vendas. No ano passado, Minecraft já tinha mais de 100 milhões registradas. Em setembro, ele foi comprado, juntamente com a Mojang pela Microsoft por U$2,5bi.

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Snowden: Herói ou Traidor – Crítica
quinta-feira, 13h31
Snowden: Herói ou Traidor – Crítica

Delação Premiada Direção: Oliver Stone Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley, Melissa Leo, Rhys Ifans, Zachary Quinto Roteiro: Oliver Stone e Kieran Fitzgerald Ontem, pouco após o anúncio da vitória de Donald Trump à…

Ver Post
Binge-Watching: Por que Sou Contra
quarta-feira, 14h20
Binge-Watching: Por que Sou Contra

Quem nunca passou por uma situação parecida: após anos de insistência de seus amigos, você finalmente decide dar uma chance para aquela série e descobre que ela é muito boa;…

Ver Post
Chatbot de Game of Thrones Tira Todas as Suas Dúvidas Sobre a Série
terça-feira, 14h54
Chatbot de Game of Thrones Tira Todas as Suas Dúvidas Sobre a Série

Em comemoração ao lançamento da sétima temporada de Game of Thrones, a a agência digital britânica Catch Digital criou o GoTBot, um chatbot que tira todas as suas dúvidas sobre…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com