‘Meu Amigo Charlie Brown’, a Volta de Tiago Abravanel aos Palcos Cariocas

Depois do sucesso gigantesco de Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, em 2011, Tiago Abravanel volta aos palcos cariocas com mais um musical

meu_amigo_charli_brown_tiago_abravanel

Meu Amigo Charlie Brown é um musical inspirado na tirinha famosa, criada por Charles M. Schulz, estreou em São Paulo no início do ano, mas chegou este mês aos palcos do teatro Bradesco, no Shopping Village Mall na Barra da Tijuca. Com direção de Alonso Barros, a versão nacional é baseada na segunda versão de You’re a Good Man, Charlie Brown, de 1999, com canções originais de Clark Gesner e que também é um dos espetáculos musicais com maior número de montagens na história do teatro americano.

Tiago Abravanel vive Snoopy, um dos mais famosos personagens das histórias em quadrinhos, o adorável cãozinho que nesta peça reflete muito sobre as atitudes humanas.
Com o novo personagem, Abravanel terá poucas falas ( mas talvez muitos latidos) devido ao fato de interpretar um cão. Porém, a importância de seu personagem não está nas falas, e sim no fato de ser ele o cão que irá refletir sobre o comportamento de todos os outros personagem da peça em seus momentos de solidão.

Quer um curiosidade legal sobre o projeto? Na primeira versão montada no Brasil, em 2010, Tiago participou das audições, foi aprovado,m as optou por não fazer parte do elenco e permanecer em Hairspray, musical protagonizado por Edson Celulari e Danielle Winits, aonde Tiago já atuava na época.

Tiago interpretaria Linus, papel para o qual disputou a audição da versão brasileira, mas o ator confessou que ele mesmo ligou para o diretor (cheio de vergonha) e pediu para fazer o cachorro mais amado pela criançada.

E o que encanta na peça? O próprio Tiago diz :

” Snoopy é crítico de tudo. Apesar de ser um cachorrinho, ele tem a sensibilidade das crianças e, ao mesmo tempo, o sarcasmo dos adultos”, observa o ator. “É acidez com ternura. E é nos momentos que não há ninguém por perto, que Snoopy canta e vive a fantasia de ser um humano.

 

“Há o lado lúdico, que agrada às crianças, e alguns diálogos mais elaborados, mais perceptíveis pelos adultos”, comenta Leadro Luna, intérprete de Charlie Brown na peça. (Fonte: Estadão)


Meu Amigo Charlie Brown:

* Gênero: Teatro – Familiar
* Classificação: Livre
* Todos sábados e domingos
* Vários setores e valores ingressos

Acesse o site do Teatro Bradesco para mais informações.

Sobre o Autor

Jéssica Lopes

Comentários
Documentário “Samba & Jazz” Entra em Cartaz no Rio De Janeiro e em São Paulo
segunda-feira, 20h38
Documentário “Samba & Jazz” Entra em Cartaz no Rio De Janeiro e em São Paulo

    Entrou em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo, Samba e Jazz, documentário que tivemos o prazer de assistir durante Festival do Rio de 2014. O…

Ver Post
Confira a Lista dos Indicados ao Globo de Ouro 2016
quinta-feira, 18h00
Confira a Lista dos Indicados ao Globo de Ouro 2016

  “Angela Basset anuncia os indicados”    A Hollywood Foreign Press Association (Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood), anunciou nessa quinta-feira (10) os indicados ao Globo de Ouro 2016. No…

Ver Post
Elton John Faz Show Protocolar, Mas Emociona no Rock in Rio
segunda-feira, 17h51
Elton John Faz Show Protocolar, Mas Emociona no Rock in Rio

  É desnecessário discorrer sobre Elton John. O sucesso de sua carreira, que compreende mais de cinquenta anos e dezenas de hits, fala por si só. Durante os anos, John…

Ver Post