Master of None e o Retrato de Nossa Geração

master_of_none_pipocaeguarana

 

O que dizer dessa série que mal conheço e já considero pacas? Master of None é a mais nova comédia da Netflix e em pouco tempo já me conquistou. A série criada e estrelada por Aziz Ansari conta em dez episódios de meia-hora a vida de Dev, um jovem de 30 anos, em Nova York.

Com um humor simples e despretensioso tirado das situações cotidianas a série cria um retrato honesto da nossa geração: jovens adultos privilegiados mas insatisfeitos com a vida profissional e amorosa. O drama dos personagens são problemas banais dos novos tempos mas que tem grande efeito em nós, afinal, não é difícil se identificar com eles.

Em Master of None o smartphone é uma extensão da mão e temas contemporâneos que estão nos nossos feeds de notícias aparecem nos episódios, como o politicamente correto, racismo, feminismo, crises existenciais, conflitos de gerações, relacionamentos… Ouvi por ai que a série é o encontro de Louie com Girls. Seja qual for a receita, Master of None é uma boa surpresa.

O elenco é heterogêneo, as piadas são rápidas e sutis e a série é leve de assistir. Acredito que à primeira vista possa parecer uma crítica ao comportamento jovem atual, para os olhos descuidados. Mas, Master of None é, na verdade, um reflexo sóbrio de nós mesmos.

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Os Vencedores do MTV Movie Awards 2015
segunda-feira, 18h40
Os Vencedores do MTV Movie Awards 2015

  Apesar do MTV Movie Awards não ser uma premiação de grande prestígio como seu primo rico, o Oscar; ele ainda é um evento sempre muito aguardado pelo público, os…

Ver Post
Spotlight – Segredos Revelados – Crítica
sexta-feira, 14h22
Spotlight – Segredos Revelados – Crítica

A Equipe Que Gritava Lobos Direção: Tom McCarthy Elenco: Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber Roteiro: Tom McCarthy e Josh Singer Nota: 3,5 de 5 estrelas Os segredos mais bem guardados são…

Ver Post
Cara Gente Branca (2017) – Crítica da Primeira Temporada
sexta-feira, 19h29
Cara Gente Branca (2017) – Crítica da Primeira Temporada

Em tempos de violência e intolerância, Cara Gente Branca se torna uma experiência obrigatória Baseada no filme homônimo lançado em 2014, Cara Gente Branca, a nova série da Netflix lançada…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com