Master of None e o Retrato de Nossa Geração

master_of_none_pipocaeguarana

 

O que dizer dessa série que mal conheço e já considero pacas? Master of None é a mais nova comédia da Netflix e em pouco tempo já me conquistou. A série criada e estrelada por Aziz Ansari conta em dez episódios de meia-hora a vida de Dev, um jovem de 30 anos, em Nova York.

Com um humor simples e despretensioso tirado das situações cotidianas a série cria um retrato honesto da nossa geração: jovens adultos privilegiados mas insatisfeitos com a vida profissional e amorosa. O drama dos personagens são problemas banais dos novos tempos mas que tem grande efeito em nós, afinal, não é difícil se identificar com eles.

Em Master of None o smartphone é uma extensão da mão e temas contemporâneos que estão nos nossos feeds de notícias aparecem nos episódios, como o politicamente correto, racismo, feminismo, crises existenciais, conflitos de gerações, relacionamentos… Ouvi por ai que a série é o encontro de Louie com Girls. Seja qual for a receita, Master of None é uma boa surpresa.

O elenco é heterogêneo, as piadas são rápidas e sutis e a série é leve de assistir. Acredito que à primeira vista possa parecer uma crítica ao comportamento jovem atual, para os olhos descuidados. Mas, Master of None é, na verdade, um reflexo sóbrio de nós mesmos.

 

Sobre o Autor

Eric Bitencourt
Não vê todos os filmes que devia, não assiste todas as séries que devia e nem ouve todas as músicas que devia. Mas tenta. Formado em Cinema no Rio, Eric vive em Köln, na Alemanha, onde se dedica a estudar e escrever para novas mídias.

Comentários
Títulos Que Serão Adicionados à Netflix em Dezembro
quarta-feira, 16h06
Títulos Que Serão Adicionados à Netflix em Dezembro

    No nosso último post, falamos sobre os títulos que sairão do catálogo da Netflix esse dezembro. Agora, chegou a vez de falarmos sobre os filmes e séries que logo…

Ver Post
Festival do Rio Anuncia Seleção de Filmes
quinta-feira, 13h52
Festival do Rio Anuncia Seleção de Filmes

Já é tradição: basta chegar o mês de setembro para que eu fique animado pelo Festival do Rio. O evento, o maior festival cinematográfico da cidade—talvez, inclusive, do Brasil inteiro—,…

Ver Post
O Bom Gigante Amigo – Crítica
quinta-feira, 21h10
O Bom Gigante Amigo – Crítica

Um Gigante Pequeno Direção: Steven Spielberg Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton Roteiro: Melissa Mathison Nota: 2.5 de 5 estrelas Poucos diretores conseguem se vangloriar de uma carreira tão bem-sucedida e eclética quanto…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com