Indicações ao Globo de Ouro 2015 – TV

 

Depois de termos analisado as indicações ao Globo de Ouro 2015 na categoria Cinema, nada mais justo do que analisarmos os indicados na categoria TV.

 

Globo de Ouro 2015

 

PROGRAMAS DE TV PODEM SER TÃO BONS QUANTO FILMES

Antes considerados uma honraria não tão grandiosa quanto os prêmios cinematográficos, os troféus para filmes de TV, séries e minisséries hoje são vistos com outros olhos graças a migração dos grandes talentos do cinema para a televisão. O diretor Steven Soderbergh, por exemplo, já desistiu praticamente de Hollywood, preferindo concentrar seus esforços na criação de conteúdo televisivo; seu mais recente trabalho, a série The Knick, é exibida pelo canal HBO.  Em uma entrevista para o Associated Press Soderbergh admite:

 

O público do cinema americano agora simplesmente não parece estar muito interessado ​​em qualquer tipo de ambiguidade ou qualquer tipo de real complexidade de personagem ou narrativa. (…) Eu acho que essas qualidades agora estão sendo vistas na televisão e que as pessoas que querem ver histórias com esses tipos de qualidades estão assistindo televisão.

Soderbergh não é o único, diretores como David Fincher, Guilhermo Del Toro, Cary Fukunaga são alguns dos nomes que nos últimos anos experimentaram o meio televisivo com ótimos resultados. Isso sem contar os inúmeros atores de cinema que voltaram a chamar a atenção do público e da crítica graças aos seus trabalhos na TV. A atriz Claire Danes, indicada este ano por Homeland, é um ótimo exemplo disso. Mesmo antes do sucesso da série do canal Showtime, Danes recebeu grandes elogios ao interpretar uma autista na minissérie Temple Gradin, papel que inclusive lhe rendeu o SAG (2011), o Globo de Ouro (2011) e o Emmy (2010).

Não há como negar a importância dessa categoria para grandes atores que muitas vezes se encontram enclausurados e desestimados em suas carreiras cinematográficas para depois serem ressuscitados após um grande papel na televisão.

COADJUVANTE NÃO TEM VEZ

Por sua grande quantidade de prêmios esse é o awards show onde quase todo mundo é indicado – pelo menos na categoria de filmes, já os artistas da televisão sofrem um pouquinho. Apesar de existirem categorias diferentes para drama, comédia e minisséries, os atores coadjuvantes são todos “esprimidos” em duas categorias: Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilmeMelhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme, ou seja, grandes chances do seu favorito nem ser indicado, mesmo que ele tenha sido indicado ao Emmy desse ano. Chato, né? Mas tem sempre ano que vem.

O GLOBO DE OURO NÃO LIGA MUITO PARA AUDIÊNCIA

Se você olhar a lista de indicados e ver que The Walking Dead e Modern Family não receberam nenhuma indicação, vocês não estão alucinando. É fácil entender o porquê daquela série obscura de ficção científica que só passa em canais premium de TV a cabo nunca é indicada, mas quando as duas séries de maior audiência em seus respectivos gêneros não recebem muito amor mostra que pelo visto os votantes do Globo de Ouro não gostam de recompensar o que é pop (Se bem que eles indicaram Game of Thrones que pode até não ser tão popular quanto The Walking Dead em números de audiência, mas o ardor dos fâs é o mesmo. Talvez a vantagem seja a nudez explícita de GoT, mais tragável do que os zumbis feiosos…Bom, isso é uma análise para outro dia)

Caso você esteja triste porque a sua série favorita não foi indicada lembre-se: o Globo de Ouro indicou O Turista como melhor filme de comédia em 2011, você se sentirá bem mais feliz ao considerar esse fato.

SURPRESAS

O que muitas vezes irrita, ou agrada, dependendo do ponto de vista, são as surpresas, as zebras, as indicações que nem o melhor vidente poderia prever – maior exemplo: Jane The Virgin (da CW) indicada em duas categorias. Por um momento achei que estivesse lendo a lista dos indicados ao Teen Choice Awards. Gosto da Gina Rodriguez, mas isso foi surpreendente, nunca pensei que veria uma série do canal CW ser indicada a um prêmio desse nível. Muito bom para equipe que ano que vem já pode pedir um aumento.

Veja a lista completa dos indicados:

 

Melhor série dramática

“The Affair”

“Downton Abbey”

“Game of Thrones”

“The Good Wife”

“House of Cards”

 

Melhor atriz em série dramática

Claire Danes, “Homeland”

Viola Davis, “How to Get Away With Murder”

Julianna Margulies, “The Good Wife”

Ruth Wilson, “The Affair”

Robin Wright, “House of Cards”

 

Melhor ator em série dramática

Clive Owen, “The Knick”

Liev Schreiber, “Ray Donovan”

Kevin Spacey, “House of Cards”

James Spader, “The Blacklist”

Dominic West, “The Affair”

 

Melhor série de comédia ou musical

“Girls”

“Jane the Virgin”

“Orange Is the New Black”

“Silicon Valley”

“Transparent”

 

Melhor ator em série de comédia

Don Cheadle – “House of Lies”

Ricky Gervais – “Derek”

Jeffrey Tambor – “Transparent”

Louis C.K. – “Louie”

William H. Macy – “Shameless”

 

Melhor atriz em série de comédia

Lena Dunham, “Girls”

Edie Falco, “Nurse Jackie”

Julia Louis-Dreyfus, “Veep”

Gina Rodriguez, “Jane the Virgin”

Taylor Schilling, “Orange is the New Black”

 

Melhor minissérie ou telefilme

“Fargo”

“The Missing”

“True Detective”

“The Normal Heart”

“Olive Kitteridge”

 

Melhor ator em minissérie ou telefilme

Martin Freeman, “Fargo”

Woody Harrelson, “True Detective”

Matthew Mcconaughey, “True Detective”

Mark Ruffalo, “The Normal Heart”

Billy Bob Thornton, “Fargo”

 

Melhor atriz em minissérie ou telefilme

Maggie Gyllenhaal, “The Honorable Woman”

Jessica Lange, “American Horror Story”

Frances McDormand, “Olive Kitteridge”

Frances O’Connor, “The Missing”

Allison Tolman, “Fargo”

 

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme

Uzo Aduba, “Orange is the New Black”

Kathy Bates, “American Horror Story”

Joanne Froggatt, “Downton Abbey”

Allison Janney, “Mom”

Michelle Monaghan, “True Detective”

 

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme

Matt Bomer, “Normal Heart”

Alan Cumming, “The Good Wife”

Colin Hanks, “Fargo”

Bill Murray, “Olive Kitteridge”

John Voight, “Ray Donovan”

 

Fonte: Site oficial do Globo de Ouro

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
Precisamos Falar Sobre a Família de Rey
quarta-feira, 18h34
Precisamos Falar Sobre a Família de Rey

Aviso que este artigo contém spoilers sobre Star Wars: O Despertar da Força. Caso ainda não tenha visto o filme (o que você está fazendo? vá logo assistir!) mantenha a…

Ver Post
Twin Peaks: A Saga Continua
quarta-feira, 17h12
Twin Peaks: A Saga Continua

A vida de fãs de Twin Peaks não é fácil. A série da década de 90, criada por David Lynch e Mark Frost, sempre está nas listas de melhores produções…

Ver Post
Série Review – Black Mirror: Nosedive
sexta-feira, 14h33
Série Review – Black Mirror: Nosedive

  Vivemos em uma sociedade do espetáculo, disso não há dúvida e o episódio de estreia da terceira temporada de Black Mirror veio para mostrar isso de uma forma mais…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com