Game of Thrones: teorias sobre o futuro da série

game-of-thrones

Neste domingo, terminou a quinta temporada de Game of Thrones e muitos momentos deixaram os fãs pensando nos eventos que irão ser abordados no próximo ano da série. Aviso: Se você ainda não viu o episódio e não quer saber de spoilers, não leia o texto abaixo.

O momento mais comentado de “Mothers Mercy” foi sem sombras de dúvida a morte de Jon Snow. Antes de mais nada, preciso deixar registrado aqui a minha raiva e decepção em relação ao Olly. Logo após a cena, o Entertainent Weekly publicou uma matéria com o ator Kit Harington avisando que o Senhor Comandante da Patrulha do Norte não estaria mais na próxima temporada. Nós temos as nossas dúvidas, pois em todas as teorias do final da trama estão ele, Tyrion Lannister e a Daenerys Targareyn. Duas teorias são as mais fortes da volta do personagem: Warg ou Ressureição.

A versão que os fãs estão mais apostando é a que assim como o seu Bran, Jon é um Warg. No screencap que vazou  Jon “vira os olhos”, assim como o seu irmão faz quando ele transfere a alma para outro ser humano, essa cena não foi ao ar. Mas vocês podem ver a comparação na imagem abaixo.

Bran Jon snow warg

Durante um debate realizado na faculdade de Oxford em março deste ano, Kit ao ser perguntado que personagem ele gostaria de ser na série, ele respondeu que queria ser um warg. O criador da série Dan Weiss falou “Duas palavras para você. Sexta temporada” Lembrando que isso foi antes do destino de Snow ser revelado para o público.

Uma pessoa postou em um grupo sobre os livros que encontrou com Harington em Belfast, local que são gravadas as cenas do Castelo Negro e ele avisou que não poderia tirar foto com ela, pois a mídia não poderia saber que ele estava na Irlanda do Norte. Mesmo com esse aviso, agora tirou um foto bem no estilo paparazzi. Lembrando que as gravações da sexta temporada de Game of Thrones estão previstas para começar em breve.

11406517_10207099729917867_2035425866201368302_n

A outra teoria seria que a Melissandre iria trazer Jon Snow de volta a vida. O timming da volta da Sacerdotisa Vermelha é perfeito para esta versão e a série já deixou claro que ressureição é possível. Na terceira temporada, após Arya fugir de Harrenhaal, ela encontra com Beric Dondarrion, líder da Irmandade Sem Bandeiras, mas é morto por Sandor Clegane, o Cão de Caça em uma batalha. Ele depois reaparece e assume que com a ajuda de Thoros of Myr voltou a vida e que isso tem um custo muito grande, sua memória. Assim como Melissandre, Thoros é um sacerdote de R’hllor, logo ela também pode saber trazer gente de volta a vida. Melissandre está à busca do Príncipe Prometido e tudo indica que Stannis Baratheon foi dessa para uma melhor, ela agora deve apostar todas as suas fichinhas no segundo na lista de candidatos, Jon Snow.

tumblr_mn7gasAkE31qmz4rgo1_250

Como a vida dos Stark nunca foi tão fácil, Sansa e Theon, que finalmente mostrou que voltou a si ao matar a Miranda, pulam dos murros de Wintefell. Será que eles morrem? Como irão sobreviver? Algumas teorias apontam que como o inverno está tão intenso, a neve amorteceria a queda deles e outros que Theon se sacrifica se pondo embaixo dela na hora da queda.

Essa eu não li em nenhum lugar, mas quero muito que aconteça, Cersei Lannister após realizar a Caminhada da Vergonha, retome ao poder, manipulando Tommen é claro e ordene a morte do Alto Pardal e quem será responsável pelo assassinato é o novo cavaleiro da Guarda Real (Que parecia uma versão meio cospobre deThanos). Ele que ainda não teve a identidade revelada na série pode ser uma versão Frankstein do Montanha, Gregor Clegane ou segundo o livro, Qyrbun o apresenta como Robert Forte, apesar todos acreditarem na primeira versão.

Mas como nós já conhecemos Game of Thrones, tudo isso pode não acontecer e usarem uma explicação completamente diferente da especulada.

Sobre o Autor

Igor Miranda
Consumidor de cultura 24 horas por dia, 7 vezes por semana. Assisto de blockbuster a cinema sueco, vou a concertos e shows de rock, já no ramo das séries assisto de CW até HBO.

Comentários
Ava DuVernay: A Mulher e o Mito
quarta-feira, 12h57
Ava DuVernay: A Mulher e o Mito

    Selma, filme que estreia amanhã em circuito nacional, conta a história de Martin Luther King Jr. e das manifestações de 1965 pelo fim da segregação racial eleitoral nos…

Ver Post
Mr. Robot é o Thriller Psicológico Que Precisávamos
sexta-feira, 16h47
Mr. Robot é o Thriller Psicológico Que Precisávamos

    Confesso que quando fiquei sabendo de Mr. Robot tive receio de começar a ver a série, o principal fato é a presença do Christian Slater no elenco. O…

Ver Post
Veja os Novos Clipes Para a TV de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
terça-feira, 23h07
Veja os Novos Clipes Para a TV de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

  Segura esse forninho, Giovana! O fofo do diretor de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Parte 2 mandou essa no Twitter:   Eba! A primeira parte do…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com