Felipe Neto em “Minha Vida Não Faz Sentido”


Divulgação

Divulgação

 

Mais um caso de sucesso nas telinhas do youtube que ganha espaço nos palcos.

Agora no teatro, Felipe tenta deixar clara uma separação entre seu personagem polêmico de óculos escuros ( aquele mesmo que o fez bem famoso ) e sua real e verdadeira personalidade cotidiana.

Felipe Neto já era ator muito antes do Youtube e chamou atenção justamente do jeito que queria: interpretando . Em sua apresentação, de um pouco mais de 1 hora, Neto conta toda sua trajetória até virar conhecido do grande publico. Uma história cheia de altos e baixos ( e algumas empresas falidas ) que ele faz questão de não esconder nenhum detalhe.

Um dos pioneiros no esquema de ganhar dinheiro fazendo vídeos para internet e com 6 anos de canal no youtube e mais de 5 milhões de seguidores , Felipe relata as dificuldade de começar um projeto novo sem ter em quem se inspirar.

Separados por um par de óculos, o personagem (bem mais famoso que o próprio Felipe ) também dá as caras e conta sua versão dos ocorridos. Muito mais “másculo “, segundo ele mesmo , o cara de pau dos óculos pretos se acha no direito de fazer piadinhas com o próprio criador.

Felipe não poupa nada nem ninguém daquilo que sabe fazer de melhor: críticas. Com o objetivo de arrancar risadas, ele deixa clara a lição de que o primeiro passo para tal é saber rir de si mesmo.
A apresentação não tem perfil de stand up e em alguns momentos chega lembrar uma palestra divertida. O ator conta uma história e conversa com o público sobre assuntos sérios como depressão, síndrome do pânico, bullying, homofobia e muito mais.

O ponto mais legal de toda a apresentação, para mim, é o fato de Felipe ser um cara extremamente inteligente que incentiva a leitura entre seu público e utiliza sua influência para passar uma mensagem clara: não deixe que seus medos te impeçam de correr atrás dos seus sonhos.

Com opiniões polêmicas, Felipe demonstra uma preocupação bem forte com futuro do Brasil e de toda sua juventude. Se você só acompanha o ator através de seu canal no Youtube, pode, assim como eu, se surpreender com um cara bacana, gentil e extremamente educado por trás do velho rabugento reclamão da internet.

A agenda completa do stand up pode ser vista no site oficial.

 

Sobre o Autor

Jéssica Lopes

Comentários
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Rei Arthur – A Lenda da Espada”
quinta-feira, 0h28
Vídeo Crítica Clube do Pop: “Rei Arthur – A Lenda da Espada”

No vídeo da semana passada, ao falar sobre ALIEN: COVENANT, comentei que altas expectativas podem levar a grandes decepções. Tudo certo até aí, mas faltou constatar o óbvio: baixas expectativas também…

Ver Post
You’re The Worst: A Comédia Que Você Provavelmente Não Está Vendo
quarta-feira, 18h59
You’re The Worst: A Comédia Que Você Provavelmente Não Está Vendo

    O que acontece quando duas pessoas auto-destrutivas e tóxicas se apaixonam e decidem embarcar em um relacionamento? Simplesmente uma das melhores comédias ao ar atualmente na televisão americana.…

Ver Post
Som de Segunda: Músicas Inspiradas em Livros
segunda-feira, 10h16
Som de Segunda: Músicas Inspiradas em Livros

  Começou na semana passada a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos de literatura da cidade, que reúne milhares de pessoas em dez dias. Com…

Ver Post