Estrelas Além do Tempo – Crítica

1 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.

Estrelas quase esquecidas

Crítica de Estrelas Além do Tempo

Direção: Theodore Melfi

Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Mahershala Ali, Jim Parsons e Kirsten Dunst

Roteiro: Theodore Melfi e Allison Schroeder; baseado no livro de Margot Lee Shetterly

Baseado numa história real que aborda a Corrida Espacial, o Feminismo e a política de segregação racial nos EUA dos anos 60, Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures) consegue ser eficiente ao manter uma estrutura simples, que não sucumbe à grandiosidade das temáticas.

Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe interpretam um trio de funcionárias da NASA, que apesar da competência, não conseguem reconhecimento por se tratarem de mulheres negras inseridas em um ambiente regido pelo preconceito.

O diretor novato Theodore Melfi ( Um Santo Vizinho) conta com um roteiro afinado e atuações carismáticas para entregar um produto com o habitual selo de excelência desse tipo de produção norte-americana.

O filme tem tudo que se pode esperar dele – uma narrativa tocante, direção de arte impecável, grandes atores ( Kevin Costner e Kirsten Dunst também estrelam ) e momentos de virada que conquistam a empatia do espectador.  A sensação dos envolvidos ao assistirem a obra final deve ter sido de dever cumprido, algo mais que justificável. Não há nada de ruim para se falar do longa, ele cumpre o que propõe –  conta uma história importante de forma responsável. Mas a magia do Cinema passa bem longe da tela. Não há paixão ou criatividade, e sem grandes surpresas ou grandes falhas, não se faz História.

Merecedor de prêmios por sua assiduidade, Estrelas Além do Tempo provavelmente não fará jus ao seu nome, e será um filme esquecido em alguns anos.

Sobre o Autor

Priscilla Signorelli
Cinéfila de alma antiga que prefere Technicolor a CGI, mas assiste de Marvel a Bergman com prazer. Divide o tempo útil entre a Crítica e a Cinemateca do MAM, enquanto sonha em viver de Cultura. Pseudo-poetisa e roteirista nas horas vagas.

Comentários
Robin Williams Viverá Para Sempre
terça-feira, 23h34
Robin Williams Viverá Para Sempre

    Robin Williams foi um grande homem, comediante, alienígena, gênio da lâmpada, uma babá quase perfeita e muitas outras coisas em seus 63 anos de vida. É discutível, mas…

Ver Post
4 Casais que Deveriam Existir
sexta-feira, 18h37
4 Casais que Deveriam Existir

  Um novo dia, uma nova separação. É, esse ano não está sendo um ano fácil para os casais. Segundo rumores, Blake Shelton e Gwen Stefani estariam juntos após pedirem…

Ver Post
Sia Divulga Música Tema de Mulher-Maravilha
quinta-feira, 18h05
Sia Divulga Música Tema de Mulher-Maravilha

A estrela pop, Sia, lançou nesta quinta-feira a faixa “To Be Human”,  música-tema do tão aguardado filme da Mulher-Maravilha. Como era de se esperar a música é sensacional e ainda…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com