Especial Festival do Rio 2014: Os Destaques (Parte 1)

O mês de setembro é um dos melhores meses do ano, primeiro por causa de São Cosme e Damião, e segundo porque tem o Festival do Rio, um dos principais festivais de cinema da América Latina, que se encontra na sua décima sexta edição.

 

Festival do Rio 2014

O evento é uma bela oportunidade para os amantes do cinema assistirem filmes que normalmente não entrariam no circuito comercial e outros filmes que só entrarão em cartaz daqui a alguns meses, além de possíveis indicados ao Oscar.

Todo ano sofro tendo que selecionar os filmes que vou assistir, se pudesse veria todos, mas ainda não passou no Congresso o projeto de lei exigindo que um dia contenha mais que 24 horas, então, enquanto isso não acontece, sofro.

Para facilitar a vida de todos que acompanham o Festival do Rio, mas não querem perder tempo garimpando o site oficial, fiz uma lista dos filmes mais interessantes dessa edição (segundo yo).
*Mas, ainda acho que vale a pena dar uma olhada no site, posso ter perdido alguma obra obscura e interessante no meio de tanta variedade.*

 O Homem Mais Procurado

 

O Homem Mais Procurado - Festival do Rio

 

Gênero: Thriller Político

Premissa: Quando um imigrante, filho de pai russo e mãe tchetchena, entra ilegalmente na Alemanha com objetivo de clamar uma herança deixada no banco de um magnata, autoridades dentro do país se mostram interessadas em descobrir se ele é uma vítima, ou um possível financiador do terrorismo. Baseado no livro homônimo de John le Carré.

Duração: 121 min

Por que devo assistir?

O elenco é maravilho, além do falecido Phillip Seymour Hoffman, temos Rachel McAdams, Willem Dafoe, Robin Wright e Daniel Brühl. O filme já passou por vários festivais, Deauville, Moscou e Sundance, agora nós brasileiros teremos essa chance de ver um dos últimos trabalhos de Hoffman.

Bom saber: Um dos produtores do filme, Stephen Cornwell, é filho de John le Carré.

Dias de exibição: 25, 27 e 28 de setembro e 06 de outubro

Trailer

 


Mapa Para as Estrelas

 

Mapa Para As Estrelas - Festival do Rio

 

Gênero: Drama

Premissa: Uma típica família hollywoodiana, os Weiss, são igualmente bem-sucedidos e problemáticos. Benjie, o filho, tem sérios problemas com drogas e sua irmã, Agatha, acabou de ser liberada de um sanatório. O chefe da família, Stafford (John Cusack), sobrevive com a venda de seus livros de auto-ajuda e tem como paciente a diva decadente, Havana (Julianne Moore).

Duração: 111 min

Por que devo assistir?

Maior time de responsa, David Cronenberg na direção e Julianne Moore arrasando numa atuação que lhe rendeu um prêmio em Cannes.

Bom saber:Viggo Mortensen e Rachel Weisz foram escalados para os papéis de Stafford e Havana, respectivamente, mas tiveram que abandonar o filme devido a conflitos na agenda.

Dias de exibição: 25,26 e 28 de setembro.

Trailer


 

Garota exemplar

 

GONE GIRL HD

Gênero: Drama/Suspense

Premissa: No dia de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne tem uma surpresa quando descobre que sua mulher Amy desapareceu. O pior é que todas as pistas apontam para ele como culpado do desaparecimento. Junto de sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar sua inocência e descobrir o que realmente aconteceu com Amy.

Duração: 145 min

Por que devo assistir?

Garota Exemplar, baseado no livro de mesmo nome, é um sucesso mundial, do tipo que poucos autores conseguem reproduzir. Talvez os outros livros de Gillian Flynn sejam melhores, mas foi esse que conquistou a maioria de seus fãs, é impossível largar esse livro antes de chegar no final, essa é uma daquelas histórias que você acha que sabe o que está acontecendo, mas a cada página vai descobrindo uma nova peça do quebra-cabeças. O filme é dirigido por David Fincher de A Rede Social, Clube da Luta e o meu preferido, Seven – Os Sete Crimes Capitais.

Bom saber: O final de Garota Exemplar, o filme, é diferente do final do livro.

Dias de exibição: 28,29 e 30 de setembro.

Trailer


Whiplash – Em Busca da Perfeição

 

Whiplash - Festival do Rio

 

Gênero: Drama

Premissa: Um jovem bateirista se inscreve em um competitivo conservatório de música onde seu tutor fará de tudo para que ele alcance todo o seu potencial.

Duração: 106 min

Por que devo assistir?

Esse filme foi o queridinho de Sundance, festival com grande foco em filmes independentes. Tanto a direção quanto o elenco foram extremamente elogiados pela crítica. O J.K. Simmons, grande conhecido do público por filmes como Queime Depois de Ler e Amor Sem Escalas, está perfeito na pele do professor durão e Miles Teller mostra porque é considerado uma das grandes revelações dos últimos anos.

Bom Saber: Miles Teller fez 70% de suas cenas na bateria, o restante foi feito por seu dublê. (IMDB)

Dias de exibição: 25,26 e 29 de setembro

Trailer

Também não deixe de ver:

O Fim e os Meios
Blind
Metamorfoses
Frank
Hungry Hearts

Sobre o Autor

Roberta Figueiredo
Formada em Comunicação Social, produtora independente de cinema, respira conhecimento e se alimenta de cultura. Ariana, teimosa, gosta de caminhar na praia e fazer maratonas no Netflix. ;-)

Comentários
O Melhor do Gênero Nordic-Noir na TV
quarta-feira, 14h35
O Melhor do Gênero Nordic-Noir na TV

  Nos últimos anos os países escandinavos tem produzido grandes dramas-policiais de sucesso internacional. O estilo é tão característico que se discute o início de um novo gênero: o Nordic-Noir.…

Ver Post
Os Vencedores do MTV Movie Awards 2015
segunda-feira, 18h40
Os Vencedores do MTV Movie Awards 2015

  Apesar do MTV Movie Awards não ser uma premiação de grande prestígio como seu primo rico, o Oscar; ele ainda é um evento sempre muito aguardado pelo público, os…

Ver Post
Divulgada a Primeira Foto de “Inumanos”, a Mais Nova Série da Marvel
sexta-feira, 5h46
Divulgada a Primeira Foto de “Inumanos”, a Mais Nova Série da Marvel

A mais nova investida da Marvel para a TV, Inumanos, teve a sua primeira foto divulgada hoje no site da Entertainment Weekly. Nela, vemos pela primeira vez a caracterização dos…

Ver Post
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com